Conversa de Mangá: One Piece 643 – Fantasma

One Piece: Capítulo 643 foi disponibilizado dia 19 de outubro: “Fantasma”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 643 de One Piece. Atualmente, acompanho o mangá pelo site Manga Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a PieceProject tem a tradução em português. 😉

One Piece 643
Fantasma

Outro capítulo bem divertido de One Piece. Novos golpes, habilidades e humor na dose certa. Mas vamos por partes. Achei interessante a página de capa do capítulo, com a galerinha lá do tiozinho que procurava o Sino de Ouro que estava em Skypiea. Estão a procura de um novo mito? Ilha Nakurowa? Já foi mencionado essa ilha na série? Olhando no Google, alguns sistes de discussões americanos estão traduzindo o termo Nakurowa como “Dream Land”, que seria algo como Terra/Ilha dos Sonhos. Mas como não entendo nada de japonês, deixo isso para o futuro. Será que o Oda pretende usar estes personagens futuramente?

Dando sequência, o capítulo começa mostrando Robin e suas super novas mega ultra e apelonas habilidades. Mais a frente Brooke vai citar algo como “o verdadeiro poder da Akuma no Mi” e isso também reflete na habilidade da Robin. Adoro quando o Oda faz isso, de criar uma espécie de upgrade ao usuário da Fruta do Diabo. Sempre me lembra da conversa do Crocodile com o Ruffy em Arabasta, quando ele diz que as Akumas podem evoluir mais além do que muitos usuários imaginam. E neste capítulo temos dois excelentes exemplos de como os poderes podem ficar realmente poderosos aos usuários que a dominem. Ficou muito massa a habilidade da Robin de criar clones de si mesma, lembrando que não sei se “clone” é a nomenclatura exata para essa situação.

Faz sentido o corpo original dela também poder virar as pétalas de sua habilidade e depois se juntarem onde ela quiser, como se a Robin pudesse brotar onde quissesse. Vários usários da fruta do diabo usam essa habilidade de se fundir ao poder e perdem a forma sólida do corpo, como o Crocodile, Aokiji, Caribou etc. Robin agora parece poder fazer o mesmo, somado ainda a habilidade de criar braços e qualquer outras partes do corpo onde ela quiser. Legal quando ela pega o tritão pelo pescoço, pois nessa cena ela está com vários braços!

Logo em seguida temos o Brooke, em uma das melhores cenas que já vi do personagem. Gostei do espaço que o Oda deu para o personagem neste capítulo. Ele refletindo sobre sua habilidade e ao mesmo tempo explicando ao leitor ficou perfeito. A explicação da alma também faz sentido, lembrando que no começo da história do Brooke, ele mesmo menciona ter ficado tanto tempo fora de seu corpo que quando o encontrou novamente estava apenas os ossos. Agora ele finalmente dominou a técnica para sair do corpo. E ainda tenho a impressão de que veremos o poder do Brooke se extender ainda mais. Imagine se futuramente ele consiga invadir outros corpos ou tirar a alma de uma pessoa? Seria interessante.

A cena que ele perde a cabeça também ficou massa. Agora ele pode reconstituir todo seu corpo caso ele seja desmembrado! Wow! Só não pode pelo que dá a entender, deixar quebrar seus ossos. Apesar de que isso levanta questões sobre a imortalidade do Brooke. Será mesmo que ele nunca poderá morrer? Sua alma ficará pregada no mundo humano para sempre? Ainda que seus ossos sejam destruídos? Fico pensando naquele elemento que existe no seriado norte americano Supernatural, que envolve queimar os ossos dos fantasmas, para que eles possam migrar para o outro plano. Será que os ossos do Brooke representam algo assim? Ah e a espada com a aura gelada! Caraca, gostei demais da forma como o Brooke ficou! Pena que o adversário do Brooke parece um fracote. Esse peixe-zebra-camaleão não parece nem um pouco amedrontador. Achei hilário o Oda zoar com essa coisa dos personagens gritarem nome de seus golpes. O inimigo invisível grita o golpe antes de atacar é mais do que lógico que o adversário vai escutar. Brooke mandou bem nesse ponto também!

O último Mugiwara do capítulo a ganhar uma atenção especial foi o Usopp. Mas não tenho muito o que dizer aqui. Achei que o Oda só criou expectativa, mostrando que o personagem está mais confiante e menos mentiroso do que antes, porém continua estrategista como sempre foi. Vamos aguardar pra ver o que ele plantou (literalmente?) no terreno de batalha. Gosto da ideia de deixar o Usopp mais confiante sim, mas seria estranho vê-lo partindo para o ataque como os malucos do Sanji e Zoro costumam ir. Acho que Usopp tem que ser um personagem mais cauteloso, daqueles que planejam e também enganam o adversário, mesmo que seja com mentiras.

Para terminar, mais do dramalhão Noah versus destruição da Ilha. Méh, nada que me interesse comentar aqui. Apesar de que achei interessante mesmo é o que o príncipe diz sobre a persona do Hody. Um ser vazio, que apenas acredita na crença do ódio. Isso tem uma forte reflexão na questão da intolerância que sofremos hoje em dia em vários países e crenças no mundo. Muitas vezes não aceitamos as diferenças unicamente porque são crenças diferente do que acreditamos. Uma questão totalmente real usada na ficção dos mangás. São pontos assim que demonstram que One Piece é muito mais do que aparenta ser. E agora, como Oda vai lidar com isso? Hody irá se redimir de sua concha vazia? Ou iremos na solução shonen? Ou seja, porrada nele até Hody não puder ficar mais em pé…

Fiquei curioso como Oda vai lidar com essa questão. Gostei mais disso, do que da ideia da arca cair (de novo) na ilha.

Isso também pode lhe interessar

111 Comentários

      1. Bom, eu já não acho chata, e sim apenas sem aquele verdadeiro potencial de One Piece, a qual veremos apenas em outras sagas, no Novo Mundo!

  1. “O inimigo invisível grita o golpe antes de atacar é mais do que lógico que o adversário vai escutar. Brooke mandou bem nesse ponto também!”

    No caso do Brooke ele não poderia escutar, pois ele não tem orelhas, ele é SÓ OSSOS, hahaha!

    [piada insana] -.-”

  2. Gostei do capítulo, não sei se entendi direito no seu texto, mas discordo quanto ao poder da robim, embora ela possa brotar qualquer parte do corpo em outro lugar, ela não pode brotar o corpo inteiro, ou tipo “teletransportar”, por exemplo no cap o corpo original dela foi pego na rede, eu não acredito que ela tenha saído da rede devido a sua habilidade, seria meio ilógico, afinal as partes que ela brota, nunca haviam sumido antes de seu corpo original.

    Eu li em uma sbs do Oda que ele diz sempre ter tido a ideia de fazer a robim brotar outras partes do corpo (braços, pernas, cabeça), e que ele pretendia usar isso em skypea quando ela teve que tirar o corpo de alguns nakamas que estavam no navio que pegava fogo, ele pensou em fazer ela criar pernas e braços nos corpos desacordados, e ir andando com eles para fora do navio, mas parece que o desenho ficou estranho demais, e ele desistiu… que fica estranho realmente fica, mas é show =D

    Edit. Achei o trecho ao qual me referi, veja: http://www.brimg.info/uploads/3/a666677717.png

    1. “eu não acredito que ela tenha saído da rede devido a sua habilidade, seria meio ilógico, afinal as partes que ela brota, nunca haviam sumido antes de seu corpo original.” mas ai q ta a evolução da habilidade dela. Se ela pode mandar “petalas” do corpo dela,para criar mais partes do corpo,pq nao transformar o corpo inteiro em varias petalas? Ela percebeu isso e evoluiu um passo na akuma no mi xD

        1. eh algo q nem a “luz” do kisaru. Ele pode se deslocar com ela ,mas nao grandes distancias (ao menos eu penso q seja assim). Oq eu acho estranho,eh q a akuma no mi dela ta agindo q nem uma Logia

          1. É por isso que não acho que ela possa “desfazer” o corpo original. Teria muita “cara” de Logia.
            Tá mais fácil aquele ter sido um clone desde o começo.
            (convenhamos, Robin é inteligente o bastante para pensar em algo assim)

          2. Também acho que aquilo ali era um clone desde o começo.

            Aliás, a Robin sempre pode brotar outras partes do corpo. Em Skypiea ela brota olhos e pernas e em Thriller Bark ela brota ouvidos.

          3. Também acho que aquilo ali era um clone desde o começo.

            Aliás, a Robin sempre pode brotar outras partes do corpo. Em Skypiea ela brota olhos e pernas e em Thriller Bark ela brota ouvidos.

    2. “ela não pode brotar o corpo inteiro”

      Não lembra quando ela parou a briga do Luffy com o Jimbe? Era um “clone” inteiro… teletransportar acho que não, mas acredito que consegue andar por aí mesmo não sendo seu corpo verdadeiro. Sei lá, espero uma explicação da evolução da Akuma no Mi dela, mais pra frente, aí a gente entende. <_< Por enquanto o Oda tá muito… misterioso heuheuhe, só quer nos mostrar do que os nakamas são capazes, sem necessariamente ter que explicar as coisas. O Sanji andando no ar e esse Haki de endurecimento do Luffy, por exemplo.

      1. É, a questão que disse sobre o corpo inteiro é no sentido de mobilidade, ou seja, não acredito que ela possa andar com um clone, quando ela parou a briga ela não se moveu (não com os pés), portanto foi um broto “normal”, agora se ela brotar um corpo com total mobilidade podendo andar, pular, e tudo mais, daí vai virar um kage bunshin…

        1. Ela já fazia isso. Em Skypiea ela brota pés embaixo do Zoro e sai carregando ele. Se os pés que ela brota podem andar, então o corpo inteiro também poderia, desde que ela não brote o corpo no chão.

          1. As mãos foram contra o Yama, para tirar o Luffy da torre da justiça e pra salvar o Zoro de Kizaru. Nessa ocasião ela depois de todos serem derrotados por Enel e o Luffy sair de dentro da Norla.

  3. Broke: YOHOHOHOHOHOOOO XD

    depois deste arco, merecem voltar pr asuperficie, atracar numa ilha e fazer uma festa, ecompartilharem o que due em 2 anos com cada um *__* com direito a binks no sake, ehhhhhh o/

  4. Capítulo bom, melhor que os que estavam saindo.
    Não mostrou ‘muita’ coisa. Mas foi o suficente, como disse o Zoro, pra matar meu tédio!

    A Robin ficou, como o Thiago já disse, ultra mega apelona. Mas não sei se o que se ‘desabrochou’ era ela ou já era um ‘clone’. Acho que se ela pudesse virar petálas ja ficaria meio Logia isso, não?

    Quanto ao Brooke, gostei mas queria ter visto mais. O mesmo com o Usopp. Ele falou, falou enacabou não fazendo nada.

    Agora oque me chamou a atenção foi o Hody dizendo “NADA”. Vi vários fóruns comentando, inclusive aqui, sobre o que poderia ter sido tao ruim na vida do Hody, já que tivemos o Hachi, os próprios príncipes e até as sereias que sofreram maus bocados e aguentaram tudo isso. Mas foi bom pra mostrar que o cara é um skin-head mesmo. Só que com cabelo. Tritões são muito nazi!

        1. Ué, se ele brinca assim com humanos sem motivo nenhum, então porque não brincarem com eles também?
          Como disse Lelouch-sama, “Os que estão prontos para atirar são aqueles prontos para levarem o tiro”

          1. ah,ele eh ignorante,ne? eh como um garotinho pobre q odeia gnt com condiçoes melhores q ele xD  Ele cresceu escutando coisas ruins dos humanos e decidiu q deve odia-los com toda a força. No final ele nao passa de um ignorante megalomaniaco xD

          2. Só pra ter certeza… Você tá falando do Hody né? hahahaha

            Se sim… Pelo que foi mostrado, Hody é só um ser maligno mesmo que quer mostrar sua soberania ao mundo rsrs

          3. um iludido ignorante kkkkkkkkkkk pq o maluco nao faz a menor ideia do q ha na superficie,e pensa q so pq usa uma pilula ele pode conquistar todos os mares. Pobre coitado kkkkkkkkkkk

        2. Não sei se ele não é do mesmo nível deles, ou talvez pior… o cara não tem motivo algum para odiar os humanos (só por se achar de uma raça superior) e não poupa nem seus nakamas para conseguir seus objetivos…

          Como diria o Obito, e depois Kakashi:
          “aqueles que não se preocupam com seus amigos são piores do que o lixo”

  5. Se antes eu não gostava nem um pouco do Brook, agora ele ganhou meu respeito. Dentre os Mugiwaras, a habilidade dele com certeza é uma das mais interessantes (Franky continua sendo SUPER, mals aí Brook). Esse negócio de possessão aí certamente vai rolar, o Oda não deixaria uma dessas escapar. Ademais, capítulo legal, só não gostei do Usopp ficar mais sério assim.

    1. Não sei… suponho que ele tenha dito aquilo sobre “meus ossos permanecerem intactos” por que ele descobriu que é incapaz de possuir outros corpos.
      Talvez esse seja o “limite” da habilidade: ele só pode “manipular” o que era originalmente seu.

      1. ou ele tb nao pode habitar um corpo com uma alma. Vai ver se ele encontrar algum corpo sem alma,ele pode entrar nele. Ou uma armadura vazia (pirraça do hp? kkkk)

    2. o Franky ta DU CA… ate a aparencia dele com o tempo achei foda (depois daquele susto inicial pos 2 anos) xD Ate agora so a Nami ta +-. Franky,Chopper e Robin foram os q evoluiram d forma mais foda (Zoro e Sanji nao conta,pq ja esperavamos isso). O Usopp ainda nao mostrou nada dele,so o “basico” entao eh esperar pra ver,sem falar q quero ver a nova forma do Sogeking *¬* com musiquinha e tudo *0*

  6. Esse capítulo foi muito legal, o Brook ficou sensacional! Finalmente ele tem um diferencial em relação ao Zoro agora. E sobre o Hodi, é incrível como isso realmente acontece na vida real. É só pensarmos nesses países do oriente médio. Como que o ódio perpetua mesmo depois de séculos já terem passados.
    Por último, fazendo uma reflexão dos últimos capítulo, na semana retrasada, tivemos um capítulo morno, onde o Luffy e Hodi eram destaques. Nas duas últimas semanas, tivemos novidades em relação as habilidades e golpes dos Mugiwaras e o Luffy só aparece agora no final e capítulo e, em termos, volta a ficar morno.
    Acho que fica claro o que tá todo mundo querendo ver em one piece agora. A evolução de todo mundo nesses 2 anos de treinamento. E vemos que todos atingem essa espectativa ou até superam, pois apresentam novas técnicas, mas o Luffy…  Tá certo que o Haki é muito loko, ele dominou o Gear third e second, mas faltou ou está faltando o que o Thiago falou, evolução da Akuma no mi. Espero que o melhor esteja para o final!!!

    1. Só não acho que Oda vá largar toda a evolução do bando agora, esses bichos são muito “peixes pequenos” (com o perdão do trocadilho xD ).
      As habilidades mais fortes, mais “último recurso” devem ser guardadas para a galera do Novo Mundo, eu acho.

      1. Depende cara, eu sinto falta do poder de apagar coisas a lápis pra ele ser realmente “borracha”….Ok, parei, vou lá me enforcar num canto…

  7. Capítulo excelente, gostei demais! Nem preciso explicar por que, né, olha o espaço que a Robin ganhou, e pqp, finalmente ficou forte. Tinha outros pontos fortes antes e tal, mas agora acredito que possa se sair bem em lutas mais sérias. Muito bom.

    E o Brook foi ainda melhor! Como o TMT falou, espada gelada foda demais, e agora ele tá parecendo imortal de verdade! Nunca fui muito impressionada com esse char, mas finalmente curti uma participação dele, assim, curtir de achar muito foda hahaha. Que continue assim!!

    Sobre o Hodi… diferente, pra um vilão de OP, né. Tava esperando que ele tivesse um passado tenso com os humanos ou algo do tipo, mas gostei do que o Oda fez. Vai ser ótimo ver o discurso do Luffy enquanto chuta a bunda dele, aposto que vão sair frases fodas.

        1. Bem, ele ainda não deu, e na real, não tem como a luta dela ser como a desses que você citou. Não tem luta. Ou o inimigo é imune aos ataques dela, ou ele é logo derrotado rs

          1. Em Alabasta a Robin teve uns quebra-paus com o Crocodile. Achava legal ela lutando com ele, ainda que perdesse. Pra mim falta o Oda colocá-la contra gente foda, aquela coisa de apanhar, apanhar e aí HA-HA, ganhar. Shounen, caramba. Por que só os homens podem? XD

          2. Na verdade nem foi muito bem um quebra pau. Ela tentou molhar ele, ele esquivou e finalizou ela rs

            O poder dela funciona assim: Se o cara não for imune ferrou pra ele, se o cara for imune ferrou pra ela.

  8. Aaaah, eu tinha visto a tradução do Mangareader primeiro, eu admito que “fanboy”-ei legal pelo Usopp na versão deles da tradução…
    De certa forma, espero que ele não tenha se livrado completamente dos velhos hábitos, e tenha mentido sobre os três passos; só serão necessários 2. xD

    Sobre Brook, ele não disse que é capaz de controlar à alma dele a vontade, e “acessar o frio congelante do mundo dos mortos”…? Aposto que, quando ele “quiser” morrer, é só retirar a alma do corpo e levá-la até o mundo dos mortos, de boa.
    Nada muito dramático aí.
    Só ainda fico preocupado com o que aconteceria se ele entrasse em contato com Kairouseki ou os poderes do Barba Negra. ;x

    E… de certa forma, até gostei que Hody não tenha justificativa nenhuma para o que faz. Quer dizer que não precisarei sentir remorso pela porrada que ele levar. Acaba logo com isso, Ruffy!

    1. Acho que o brook seria expelido para o mundo dos mortos, exorcismo rá, e quando o corpo fosse solto ou se liberase da Karioseki/poder do teach, ele poderia voltar ao corpo e ao mundo humano.

    2. Acho que o brook seria expelido para o mundo dos mortos, exorcismo rá, e quando o corpo fosse solto ou se liberase da Karioseki/poder do teach, ele poderia voltar ao corpo e ao mundo humano.

      1. O problema é que… ele só tem o controle de sua alma por causa da fruta dele.
        Então, se sua fruta fosse anulada… ele perderia o controle de sua alma, e esta tentaria ir para o mundo dos mortos, já que, para todos os efeitos, Brooke já está morto. =V
        (ou, pelo menos, é assim que penso)

        1. foi o que eu disse, que ele iria para o mundos dos mortos, mas quando seu corpo voltasse a ter o poder da akuma, ele seria capaz de retornar ao mundo humano novamente.

    3. Acho que ele apenas não poderia mais sair do corpo. Seria a mesma coisa de Luffy em Gear Second. Na teoria, se ele deixasse de ser borracha o corpo dele deveria explodir, mas o Oda não faria isso.

      Além do mais, Brook já caiu na água antes.

      1. Bem, simplesmente cair na água não anula o poder, vide Arlong Park…
        E tem o problema de que o corpo de Brook está morto… sem o poder da Akuma no Mi, ele não poderia viver. ‘-‘

        1. e karioseki tambem não, é o mesmo efeito do mar, em logias o corpo não vira mais o elemento, em paramecias o usuario é incapaz de usar suas habilidades, mas em nenhum momento o usuario perde o poder, fica incapaz de usa-lo.

  9. Bom, melhor capítulo da semana para mim!
    Voltando ao topo!

    Nico robin vencendo aquele tritão foi monotono! Mas não acho que ela possa se tornar petalas como seus “clones”!!! Pq isso é algo dos logias não?
    Acho que as duas nicos rsrs que atacaram eram frutos! Não a Nico robin mesmo!
    para falar a verdade eu nem reparei nisso, de que ele atacou uma e essa virou petalas rsrs
    mas como sei que logia que pode ficar invuneravel a ataques fisicos, ai eu chutei rsrs

    Brook, o Brook está recebendo o destaque que precisava, ele foi o ultimo a entrar no bando, tanto é que poucas pessoas tinham simpatia muito grande por ele! Se ele deixasse o bando pouco achariam ruim! Pq desde que ele entrou no bando, não ouvi mais tempo na trama para desenvolvelo em lutas como agora! Pq ja veio Sabaody e depois Marinford focando apenas no luffy e depois TS!
    Mas Brook ja ta se tornando um dos meus favoritos, pelo design, é muito foda ele serio nas lutas, a cena dele segurando a espada e essa emanando um fumaça ou vapor, sei lá a diferença rsrs! COmo é gelo deve ser vapor rsrsrs
    enfim, achei a espada que emana a baixa temperatura do mundo dos mortos muito FODA!!!!!

    Mas o melhor para mim foi o Usopp! Curti as poses, curti as falas e curti a estrategia e prognostico de que em três movimentos, tudo estará acabado! Mas Usopp é meu terceiro favorito em One piece, então é facil suas ações me agradarem rsrsrs

    Sobre Noah, fico curioso sobre como vai ser resolvido isso, da sua queda! Acho que não será detida pq a Shirley previu que a ilha vai ser destruida, mas antes eu acreditava num sentido filosofico, mas enfim… aguardar para ver!

    Agora a explicação que o Oda deu para o Hodi foi FODAAAAAAAAAA!!! Eu ja estava quase fazendo birra igual criança pq acreditava que ia rolar flash back dele e eu não queria ver, não me interessava! Mas Oda mostra pq é genio e faz o Hodi ser o que eu achei dele logo na sua primeira aparição, onde comentei aqui que achei ele zuado, pq era uma copia do arlong, porem mais vazio ainda! E não é que ele é isso mesmo? um ser vazio que tem ódio pelo ódio e que teme que esse ódio deixe de existir!!!! Achei animal demais!!

    Enfim capitulo muito bom, Oda manda bem demais na essencia dos personagem de acordo com o que quer passar, nada é por acaso, esse cara é o Itachi dos mangakas rsrsrs

  10. Eu sempre achei natural que a Robin pudesse fazer brotar membros do seu clone, afinal, se ela conseguia fazer brotar membros de membros criados por ela mesma, então porque não poderia brotar agora de um corpo criado por ela mesma também?

    A úncia dúvida é se o “clone” seria como um legítimo Kage Bunshin, ou seja, se o clone funciona como uma segunda Robin, podendo usar as mesmas habilidades que ela.
    Supondo que o limite de Robin agora é mil flores, se ela usar um clone, cada uma bote fazer mil flores e obter duas mil flores?

    Achei legal a parte do Brook. Ficou bem legal mesmo as cenas do Brook macabro.
    E Thiago, o que o Brook fala é que o poder que segura ele nesse mundo não é o corpo, é a alma. Então dá a entender que mesmo que seus ossos sejam destruídos, ele ainda continua “vivendo” ali.
    Na real ainda não tenho muita certeza se gostei mesmo disso ,afinal, o Oda nunca explorou elementos “sobrenaturais” na série. No geral temos só as akumas mesmo e o resto é conseguido com treino e determinação.

    Duvido que o Usopp deixe de ser mentiroso. Ele já tinha dito antes que deixou de ser medroso rsrs

    1. Acredito que o clone da robin seja somente flores,não um poder extra continua sendo um poder usado pela robin, assim poderiam sugir mais 999 (ou menos depende quantas flores a robin gasta em um clone) Flores dividida entra as duas.

      1. Então, quando a Robin criou os clones no Hammond, quer dizer que a verdadeira tava ali tendo que manipular os membros dos clones? Acharei palha se for isso mesmo.

        1. eu prefiro assim, ela se tornar as flores e rebotar em outro lugar e mais ruim ainda, não é o que a akuma dela faz, seria facil ela perceber isso e usaria antes se fosse possivel, o poder é brotar membros dela em outro lugar,

    2. Acredito que o clone da robin seja somente flores,não um poder extra continua sendo um poder usado pela robin, assim poderiam sugir mais 999 (ou menos depende quantas flores a robin gasta em um clone) Flores dividida entra as duas.

  11.   Realmente capítulo muito bom.Gostei também da explicação da habilidade do Brook,faz tempo em que ele não se destacava.O Usopp não está mais mentiroso como antes,mas mesmo assim…parece que ele não mudou nada.Enfim,que venha o próximo capítulo e que acabe logo essa saga,pois apesar de ser legal,está ficando muito cansativa…Espero que aconteça algo épico no final pra compensar o tempo perdido.

  12.   Realmente capítulo muito bom.Gostei também da explicação da habilidade do Brook,faz tempo em que ele não se destacava.O Usopp não está mais mentiroso como antes,mas mesmo assim…parece que ele não mudou nada.Enfim,que venha o próximo capítulo e que acabe logo essa saga,pois apesar de ser legal,está ficando muito cansativa…Espero que aconteça algo épico no final pra compensar o tempo perdido.

  13. OPAAAAAAAAAAAAAAAA!! é esse o Brook que eu queria ver, sem duvida se tornou meu mugiwara preferido, ja estava entre os tops, mas agora ownou todos Rá.

    Caraca poderes irados o do Brook, e até explico como aprendeu e consegue hipnotizar as pessoas pela musica, pois entendeu o que é a “alma”, muito foda.

    E a espada do gelo da alma ficou perfeita pro personagem. 

    Vi algumas teorias que talvez a espada possua uma Akuma (paramecia?,mas qual O.o?), mas acho ainda estranho, pois como o brook ia ativar o poder dela? talvez pelo seu poder relacionado a alma, permita ele alcançar a alma do akuma e ativa-la mesmo em um objeto sem vida/consciencia, as zoans seriam diferente pois as armas ganhariam uma conciencia, animal, mas ganharia.

    Robin apelona, Double cluth é maldade, o que ela fazia com um cluth já era apelão, dois então nem se fala.

    Usopp legal, gostei da nova atitude, mas não sei o que comentar sobre ele ainda.

  14. OPAAAAAAAAAAAAAAAA!! é esse o Brook que eu queria ver, sem duvida se tornou meu mugiwara preferido, ja estava entre os tops, mas agora ownou todos Rá.

    Caraca poderes irados o do Brook, e até explico como aprendeu e consegue hipnotizar as pessoas pela musica, pois entendeu o que é a “alma”, muito foda.

    E a espada do gelo da alma ficou perfeita pro personagem. 

    Vi algumas teorias que talvez a espada possua uma Akuma (paramecia?,mas qual O.o?), mas acho ainda estranho, pois como o brook ia ativar o poder dela? talvez pelo seu poder relacionado a alma, permita ele alcançar a alma do akuma e ativa-la mesmo em um objeto sem vida/consciencia, as zoans seriam diferente pois as armas ganhariam uma conciencia, animal, mas ganharia.

    Robin apelona, Double cluth é maldade, o que ela fazia com um cluth já era apelão, dois então nem se fala.

    Usopp legal, gostei da nova atitude, mas não sei o que comentar sobre ele ainda.

    1. Não acho que o hipnotismo de Brook tenha a ver com alma. Pra mim é o poder da música mesmo. Sem contar que é bom não confundir Soul-Alma com Soul-Estilo musical.

        1. Hmm… Na tradução da mangastream estava diferente. O que Brook deu a entender é que conseguia animar a alma das pessoas usando a música.

          “As poderosas almas das pessoas animadas e empolgadas com minha música…Quando eu entrei nesse mundo, eu entrei como um fantasma…E a forma que eu fico quando deixo meu corpo…Há pessoas que podem vê-la claramente.”

          Eu acho que essa tradução é a mais correta, pois Brook está falando do poder da alma. Da essência da Yomi Yomi no mi. Ele está citando as evidências do poder da alma. Primeiro ele fala da alma alegre das pessoas, depois ele fala de quando ele entrou nesse mundo(Ou seja, quando os poderes da Yomi Yomi no Mi se ativaram e ele ficou procurando pelo corpo) e por último da forma fantasminha dele, mas que pode ser vista. Então eu fico com a tradução da mangastream, que é mais confiável e faz mais sentido.

          Por último, eu simplesmente diria que “Brook pode mover a alma das pessoas com a música” não é uma definição errada. Se bem que eu colocaria como “A música de Brook pode chegar até a alma das pessoas”.

          Pra definir eu diria que, enquanto a Miss Goldenweek usa sua pintura para influenciar a mente das pessoas, Brook usa sua música para influenciar a alma.

  15. Se vermos pelo lado da inspiração na realidade, até que torna-se interessante, os verdadeiros motivos do Hody. Mas, em compensação, pra mim, ele acaba de entrar na lista dos vilões mais “sem graça” dos mangás, principalmente os shonens, pois geralmente vemos algo “de verdade” que motive o inimigo a ir para o lado negro da força, e não um puro caso de irracionalidade ( na verdade estou decepcionado porque pensava que o Hody era a verdadeira identidade do Tobi. Pronto, falei! ).

    Sobre o Brook, estou gostando cada vez mais do personagem. Sempre imaginei que ele pudesse invocar auras ou chamas do inferno ( hiei?), além da música que pode atingir diretamente os sentidos do oponente, pois tem tudo a ver com o personagem.

    Com relação ao Usopp, continuo achando que seria legal ele passar a usar os dials durante as batalhas, principalmente com alguns ataques mais “corpo-a-corpo”. Mas estou gostando de ver o bom e velho estilo de luta do narigudo atirador dos Mugiwaras, ale´m das demostrações de maturidade, assim como o Chopper.

    E quanto a Robin, estou adorando ver que o Oda tinha ótimos planos para a personagem. Particularmente não via maneira de como a arqueóloga ficar mais forte. Agora, além de ramificar mais membros que antes e fazer brotar braços e pernas gigantes, agora ela mesma é sua técnica. Gostei, Oda! Mandou bem!

    Bom, agora é esperar pelo próximo capítulo. Sinto pena do Hody, pois agora sim ele vai levar uma surra do Ruffy, já que este não aceita pessoas sem “reais” objetivos e que ferem os próprios companheiros, como o Hody.

  16. Opa, capitulo bem legal,mas mudando rapidinho de assunto você poderia fazer o cdm de reborn né,eu to achando  tbm bem legal e ja tem um tempinho que nao tem cdm dele.

  17. Gostei do capítulo dessa semana. Continua demonstrando o poder dos nakamas. Achei a evolução da Robin; bem interessante. Criar clones para melhorar a efetividade numa batalha é show; bem como enganar; espiar e buscar informações.

    Brooke com esse poder sobrenatural foi um achado. Afinal de contas; muitas coisas no mundo de One Piece não tem uma explicação científica e sim sobrenatural. E isso vai ser um diferencial bem grande do personagem na tripulação.

    A atitude de Usopp me agradou; acho que ele tinha que ficar mais corajoso; mas não creio que ele deixará de mentir. Em toda tripulação pirata; tem alguém que sempre narra as aventuras aumentando vários pontos ou mudando certas passagens para melhorar a “dramaticidade”.

    Quanto ao Hody; desde o início era um personagem que não me cativou. Então, ver que o ódio dele, é igual a de muitas pessoas na vida real; sem fundamento; é algo que faz qualquer um parar  para refletir. Show de bola essa atitude do autor.

    Atualmente, estamos muito cercados por essa violência gratuita e a intolerância (seja ela de qualquer tipo).

  18. Adorei One Piece. Robin foi muito apelona e isso foi o máximo! XD Confesso que eu subestimava o Brook antes desse capítulo, mas agora eu o respeito. E o Usopp dizendo que agora ele era capaz de fazer as coisas sobre as quais ele mentia? Lindo!
    Outra coisa sensacional foi o Hody reconhecendo que ele odiava os humanos sem que os mesmo tivessem feito algo contra ele. Quantas pessoas não são racistas, xenófobas, homofóbicas e misóginas sem nenhuma razão concreta para justificar tal aversão? Trata-se de um ódio cultural aceito como dogma sem ser questionado, por isso é vazio! Foi genial e realista demais! Oda, eu te adoro!

  19. Os mugiwaras são fodásticos, quanto ao Hody esse capítulo me deixou com pena dele, me lembrou um pouco o Gaara (embora não tenha muito sentido essa comparação), um ser vazio sem motivo que justifique sua existência. Ruffy não é filósofo como Naruto, então acho que vai ensinar na marra ao Hody umas boas maneiras.

  20. Gostei desa coisa do Brook controlar a alma. Usopp mais confiante (apesar de agora ele poder perder pra Perona =P ).
    Mudando de assunto, já perceberam como o Oda usa essas coisas da Bíblia no mangá?
    Arvore de Adão
    Arvore de Eva
    Arca de Noah(Noé)
    Akumas no Mi (Fruto Proibido)
    (Acho que tem mais, mas não me lembro agora)
    Ninguém tira da minha cabeça que algum dia eles vão enfrentar o Fim do Mundo e a arca vai salvar todos, ou, vão lutar contra um enviado do Inferno talvez? Os usuários podem estar condenados a ir pra lá por terem comido o “Fruto Proibido”, talvez haja uma ilha onde brotam as arvores de Akuma no Mi, e, depois de 50 anos ficam maduras e são mandadas aleatoriamente pelo mundo? Até estou escrevendo uma Fanfic com essa ultima teoria. Realmente espero que o Oda use isso, seria foda.

        1. Maybe… talvez sim, talvez não ^^
          Mas não duvido que um dia o Oda não faça os demônios em si darem as caras (tipo consumirem o usuário, sabe?). Quando começei a ler OP, foi uma das primeiras coisas que imaginei… que viagem xP  

  21. Gostei bastante do capítulo.
    Confesso que fiquei confuso em algumas partes, mas ao ler os comentários do pessoal vi que não fui o único.
    Primeira confusão: se a Robin que estava sob a rede e as duas que brotaram no tritão-tenryubito são clones, onde está a verdadeira?
    Segunda confusão: Se os clones da Robin não possuem a capacidade de utilizar suas técnicas ao melhor estilo “kage bunshin”, como foi que aquele clone que sumiu debaixo da rede liberou os escravos humanos?
    Na minha opinião, uma das 2 teorias tem que ser verdadeira:
    – ou as réplicas da Robin podem também replicar todas as suas técnicas (com algumas limitações evidentemente).
    – ou a Robin adquiriu capacidades de logia, podendo fazer o famoso, (cá estou eu novamente recorrendo ao Naruto), “kawarimi no jutsu” em que ela substitui seu corpo por um body fleur um instante antes de receber o “ataque”.

    As partes do Brooke também me deixaram levemente confuso …
    Acredito que o Oda deixou algumas pistas nesse capítulo de como funcionam os poderes musicais do “esqueleto”, mas não consegui sacar se tem ou não alguma ligação com o fato de ele ser um fantasma.

    Mas o que posso dizer é que achei fantásticas as evoluções dos 2. São o tipo de pessoas que é muito bom ter como amigos. Esses 2 como inimigos no momento seriam uma enorme pedra no sapato. Imagina?”

    1. a questão é que a robin sente tudo que seu clone sente, isso já foi mostrado, em alabasta quando ela coloca as mãos na porta e um dos guardas da uma espadada nela.

      e os corpos/clones podem sim usar as habilidades da robin, pois ela ve o que o clone ve e os comanda, assim como os braços que ela que controla.

  22. Fala galera legal eu ter achado esse site de novo, na epoca comentei sobre a ideia do Luffy ser o verdadeiro filho do Gol D. Roger e é claro fui rechaçado o adm achou surreal (e não só ele) porem agora pistas sobre o passado do roger dão credibilidade a minha ANTIGA teoria digo antiga pois ja tenho novas, mas… vindo a saga atual, acho importante essa rasgação de ceda por mais que seja um tanto chata ela permite que o Oda tenha tempo de mostrar a particularidade do treinamento de cada um, POREM…ele podia encerrar logo com o Hody mesmo pq ta extendendo D+
    vlw abraço a todos.

          1. Nossa o único motivo da minhas visitas no blog eram os CdM’s, agora entro de vez e nunca pra ver se voltou.

            Alguém pode me explicar pq parou, se vai voltar, tem algum post explicando a pausa????
            Sei q o objetivo principal do blog são os games mas CdM sem duvida é um carro chefe do blog, alguém me da uma luz do q aconteceu,pq se naum tiver mais CdM mais tiro portalos dos meus favoritos logo….

          2. Cara é verdade poderia pelo menos ter uma explicação do não lançamento dos CDMs mas fazer o que …

            Só podemos esperar

  23. Não sei se esta ideia já foi colocada ou não, mas não daria para apenas colocar o CdM, sem o texto? Genero de um forum? Mesmo sem o trabalho dos textos para administradores 🙂 seria bom para pôr o pessoal a falar dos capitulos! 😀 e depois, caso o texto fosse produzido, era acrescentar! 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.