Tirinhas | Garfield em clima de natal

Site oficial do gato laranja está recheado de tiras natalinas! o/

Passando só para comentar que o site oficial do Garfield está com uma pilha de tiras natalinas. Jim Davis entrou em clima de natal bem cedo este ano. As tiras começaram dia 28 de novembro e estão seguindo essa temática desde então. Eu acho o máximo, que acompanha o Portallos desde o começo, sabe que sou um grande fã do personagem. Cresci lendo as tirinhas do gato no jornal, colecionando as raras coletâneas de tiras que de vez em quando saem por aqui, e vendo o desenho animado do personagem na TV. Garfield & Amigos é um dos meus cartoons favoritos.

Mais conversa e considerações (e +4 tirinhas) depois do continue. 😉

Apesar de não ser um personagem muito popular pela criançada hoje em dia, e por não ser tão profundo e complexo quanto a turma do Penuts (Snoopy), Garfield é um personagem que as vezes acaba sendo esquecido por alguns. Entretanto curto demais o personagem, a forma como Jim Davis trabalha com o temperamento do gato, sua ironia e sarcasmo, como Jon é meio looser, azarado, atrapalhado e acaba sendo submisso ao Garfield. Até outros personagens, como Odie, Pooky e Nermal me conquistam. Todos acabam criando contrastes em volta do Garfield.

É verdade que Jim Davis recicla muitas piadas, mas Garfield foi criado em 1978! Imagino o desafio que deve ter uma tirinha de jornal há mais de 33 anos. E mesmo depois de tanto tempo, fica difícil criar novas situações. Um das mais recentes, talvez em virtude do filme Live-Action de alguns anos atrás, foi o Jon começar a namorar com a Liz, o que já é um avanço para o personagem, que ainda assim comete gafes aos montes. XD

Enfim, quem tiver curiosidade de ver as tirinhas natalinas, basta correr lá no site oficial. Há opções de leitura em inglês e espanhol. Infelizmente apesar de Garfield ser publicado em alguns jornais aqui no Brasil, nenhum disponibiliza suas tiras num espaço virtual. Uma pena. Num mundo conectado a web, Garfield aqui no Brasil ainda é restrito exclusivamente em papel. Talvez por isso sua popularidade não é maior.

28 de Novembro
05 de Dezembro
08 de Dezembro
09 de Dezembro

Obs: Jon que fique esperto. Qualé da Liz usando a camisa do Charlie Brown? Sei não. XD

Obs 2: Pra quem está pensando “Porra! Tirinhas em inglês? Traduz caceta!“, já expliquei sobre isso neste post, inclusive debatendo o assunto nos comentários. O Portallos não traduz tiras e nunca irá traduzir.

Isso também pode lhe interessar

8 Comentários

  1. No início, Garfield simplesmente fazia parte da vida de milhões de pessoas de todas as idades. Hoje, como muitos outros personagens antigos, ele se tornou cult. Uma pena isso ter acontecido! D:

  2. Adoro Garfield e essas tirinhas estão hilárias ( sarcásticas). Principalmente a segunda tirinha representa bem o significado do natal hoje em dia, mas deixa pra lá, o importante é que deu para rir. xD Ótimo post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.