É hora de gritar Objection mais alto! Trailer de Phoenix Wright mostra bastante do filme! [Cinema]

Há algumas semanas eu postei o Court News, com um apanhado de notícias sobre Ace Attorney, desde os seus jogos até a adaptação ao cinema de Phoenix Wright. Naquele post eu havia colocado apenas uma foto do ator Hiroki Narimiya caracterizado como o advogado, mas agora temos finalmente o trailer em mãos!

Tirando a zuadeira dos japoneses durante quase todo o vídeo (por favor japoneses, liberem uma versão mais clean!), podemos ver como está ficando o trabalho do cineasta Takashi Miike que parece ter, já, muitas cenas rodadas.

Que bom ver personagens tão familiares, devidamente caracterizados e sem parecer aquela coisa meio trash. Só de ver o vídeo já reconheci de cara Larry Butz, Winston Payne, o Juiz, e até mesmo o Blue Badger!

Em primeiro lugar, a atuação de Hiroki parece ser convincente. Digo, não dá para julgar pelo trailer, mas olhando por alto gostei da sua performance, isso inclui também o gritar de Igiari (Objection), dá para ver que ele está se dedicando ao papel. Não tenho muito a falar de Edgeworth ainda, apenas que ele realmente está muito parecido com o game, bem como a maioria dos personagens que apareceram. Manfred von Karma? Sinceramente, não esperava ele neste filme, mas falando nisso, pelo rumo do trailer, o filme irá explorar o caso DL-6 do primeiro game, e pelo visto, não somente ele, pois vemos cenas e personagens relativos do primeiro ao quarto caso do game. Falo já disso.

Voltando a falar dos personagens ainda. Von Karma está mais jovial, acho que ele irá roubar a cena como o grande antagonista do filme. Li por aí que Gumshoe aparece no trailer, mas eu não consegui vê-lo, mas alguém conseguiu? Seria aquele policial de branco? As irmãs Fey estão fiéis, e eu gostei bastante da atriz que está fazendo a Maya.

Ah! E eu achei uma excelente sacada essa dos hologramas. Agora é possível, literalmente jogar as evidências na cara dos outros! Sem contar a dinâmica que isso gera nas cenas de discussão e análise de informações. O tribunal deve ter ficado dark justamente por causa disso.

Agora voltemos a uma questão delicada… Se eles forem mesmo colocar os quatro casos do primeiro jogo, será que o filme não ficará meio sobrecarregado? Os dois primeiros são pequenos, é verdade, dá pra explorar os dois em conjunto em cerca de quarenta minutos, o tempo suficiente para apresentar os personagens, as relações, e todo o cenário jurídico do mundo de Ace Attorney. Mas e o terceiro caso? Eu acho que ele ficaria meio perdido aí, claro que é necessário aprofundar a caracterização de Edgeworth, mas eu acho que as principais luzes do filme deveriam ir para o caso DL-6. Acho sim, que é possível colocar os quatro casos no filme, mas eles têm que ser colocados com um bom planejamento para não ficarem muito sobressaltados.

É isso! Temos um trailer, bastante barulhento é verdade, mas já dá pra ver que o negócio tá ficando bom. Claro, material eles já tinham, só restava alguém competente transcrever ele para outra mídia. Acho ainda, que esse filme está aí para provar que é possível sim, fazer uma adaptação de um game japonês que não descaracterize personagens, mas sem parecer ridículo ou trash. Acho que o cinema ocidental ainda tem que aprender essas nuances. Não é, Dragon Ball?

E aumenta a ansiedade para gritar Objection!

Isso também pode lhe interessar

8 Comentários

  1. Vídeos desse tipo me lembram mercado de peixe, lol.

    Parece que o filme vai ficar interessante (as imagens e informações tem me surpreendido positivamente) principalmente pq de inicio eu esperava algo bem trash.

  2. Vídeos desse tipo me lembram mercado de peixe, lol.

    Parece que o filme vai ficar interessante (as imagens e informações tem me surpreendido positivamente) principalmente pq de inicio eu esperava algo bem trash.

  3. E quando aparece o cenário com o carro parado no acampamento em frente ao lago!!!
    Muito bem feito. Bateu tanta nostalgia que até tive que escutar o tema do Steel Samurai hahahahaha

  4. E quando aparece o cenário com o carro parado no acampamento em frente ao lago!!!
    Muito bem feito. Bateu tanta nostalgia que até tive que escutar o tema do Steel Samurai hahahahaha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.