JogandoReflexões & Opiniões

Dorkly Bits: Mario responde a PETA!

Não que ele devesse satisfações a ela, mas…

Eu achava que só o glorioso GTA e a injustiçada Rockstar é que sofriam com a hipocrisia da imprensa americana em cima dos games e somente deles, mas meses atrás eu e mais uma legião de donos do 3DS descobrimos que não é bem assim. Nem mesmo Super Mario, uma franquia que nem preza por realismo e passa longe de ser algo impactante pra vida real consegue ficar longe de certas comparações ridículas com a mesma. A autora do mais novo blá blá blá é uma organização protetora dos animais que atende pela sigla PETA. A crítica veio pelo fato do Mario em 3D Land usar a fantasia de guaxinim durante a maior parte do jogo, o que segundo eles dá a idéia de que é normal matar animais para extrair a sua pele. Antes do Mario a organização também resolveu encrencar com Battlefield 3 por causa de uma cena lá no começo do jogo onde matamos um rato. Mas o que eu queria saber mesmo é onde estava a PETA quando a Nintendo lançou a idéia do guaxinim lá nos tempos áureos do Nintendinho.

Se isso é mesmo um protesto ou só uma birra bobagenta com o fato (pouco importa para falar a verdade), porque não começaram mais cedo hein? Se bem que mesmo que esse protesto fosse antigo ainda assim seria uma luta inútil, afinal é o cúmulo tentar difamar um jogo que nunca se perdeu na sua ideologia de apenas divertir com algo simples. Ou vai me dizer que você já viu sangue, armas de fogo ou qualquer outro instrumento que fugisse do universo cheio de amor que a série é. Sim, é isso mesmo, ele é cheio de amor na minha humilde opinião, pois até hoje não consigo encarar nem mesmo os inimigos que pisoteio no controle do encanador como ameaçadores, eles são só um bando de personagens fofinhos, carinhas já carimbadas que eu vejo todo ano quando um lançamento do Mario chega e não consigo me cansar deles, porque eles conseguem sempre tornar tudo muito simples, divertido e ao mesmo tempo mágico. Nem os chefões eu encaro como algo fora desse padrão, talvez o Bowser seja o único a fugir um pouco disso, mas a Nintendo sempre deu um jeito de fazer do eterno sequestrador da princesa, um cara carismático também.

Portanto PETA, vá procurar causas melhores para se apegar, é triste dizer isso, mas esse mundo continua sendo injusto não só para as pessoas, mas também para os animais, que seja lá a que espécies pertençam, acabam sempre sendo mais frágeis da história quando o homem tenta coexistr ao lado deles. Não percam o seu tempo tentando estragar a magia que uma das maiores criações do mundo dos games proporciona e continuará proporcionando a todos nos, sejam crianças ou adultos. Ah sim, já ia quase me esquecendo, mas logo abaixo fica um vídeo muito engraçado sobre o assunto feio pela Dorkly Bits. No dia em que começarmos a ver esse tipo de coisa num jogo do Mario, aí sim eu volto a aqui para apoiar o protesto, antes não.

Créditos pelo vídeo original à Dorkly Bits, a tradução foi feita pelo pessoal da TV Legenda.

Isso também pode lhe interessar

K o n S a m a

Do ser sem razão a essa explosão de emoção, do preguiçoso leitor ao (meia-boca) escritor, do tímido calado ao ator inquieto, do caminho já traçado à esquina do destino incerto. Tentei me definir, mas sem sucesso. Games, filmes, música, animes, são só o começo desse quebra-cabeça sem nexo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.