Cronologia Zelda: oficialmente revelada?! (+)

OMG, Ocarina of Time dividiu a timeline em… TRÊS?! (EXP+)

Ok, todo mundo tá sabendo que a Nintendo lançou hoje (no Japão), dia 21, a Hyrule Historia, enciclopédia da série Zelda em comemoração aos seus 25 anos, certo? Pois é, e rumores aqui, rumores ali, os sortudos que já têm esse tesouro em mãos reportaram que há uma cronologia oficial da série revelada no livro! Wait, WHAT?! Aquilo que Miyamoto e Aonuma diziam haver no HQ da Nintendo, trancado a sete chaves?! É, parece generosidade demais nos mostrarem isso… mas who knows? Como o redator do Kotaku disse, talvez daqui a pouco a Nintendo apareça pra dizer que essa é “só uma das possibilidades” (BlazBlue feelings) ou desmentir mesmo.

De qualquer forma, é ou não é foda? Até agora, todos trabalhavam com Majora’s e Wind Waker como sendo os únicos dois caminhos originários de Ocarina of Time, mas… nossa, A Link to the Past? Seria uma linha do tempo baseada no fracasso de Link em derrotar Ganon… o que é interessante. Majora’s fica com o Link criança e Wind Waker com o Link adulto; nisso, sem mudanças. Sério, quero isso EM DETALHES por favor. E como eu quero jogar Skyward Sword!! Bah, meu bundle que não chega. Quero muito esse livro também obviamente, ainda mais vendo as artes conceituais que têm saído, da Midna principalmente (<3). Nintendo, lance isso nos EUA!!

EXP+ Sim, é oficial e tem detalhes (spoilers)!!

Timeline confirmadíssima! E caramba, olhem só esses detalhes da história! Digo, “olhem” porque é pra vocês olharem mesmo, já que eu me segurei pra evitar spoilers! Ao menos Skyward Sword tenho que jogar antes de ver essas coisas, nossa. Mas quem não se importa ou já jogou, taí!

Isso também pode lhe interessar

27 Comentários

  1. No livro tem as histórias dos jogos em detalhes?
    Porque muitos dos jogos eu não possuo, e zelda sempre possuiu histórias fantásticas.

    Irei esperar um pouco mas próximo ano jogarei Skyward Sword.

  2. Eu já punha Twilight Princess depois de Majora's Mask na "child timeline" depois de uma teoria que li sobre link voltar até antes de retirar a Master Sword e conseguir incriminar Ganondorf para o rei ou w/e ali mesmo =P E TP ocorre quando ele se liberta.

    Mas essa ramificação tripla de Ocarina deve ter explodido a cabeça de muita gente >_<

  3. Quando vi essa timeline, fui correndo para alguma wiki de Zelda para rever a história de aLttP, e o que o jogo fala sobre quando Ganon é selado antes dos eventos do jogo faz sentido, já que eles dizem que foi trabalho dos sete sábios e dos cavaleiros de Hyrule, e não dos sábios e de algum herói escolhido (no caso Link de OoT).

    Então dá para assumir que essa falha do herói do tempo aconteceu na timeline do Link adulto, e eu ainda chutaria que foi durante a batalha final contra Ganon, já que os sábios já estavam despertos e Ganondorf tomou a forma de Ganon durante a batalha.

    Mas sinceramente, achei muito escroto colocarem uma timeline para a possibilidade de Link falhar em OoT. >_>

  4. Eu admito que nunca cheguei a terminar A Link to the Past do SNES, então alguém poderia "spoilear", por favor, que eu não ligo, pq nessa linha do tempo o Ganondorf venceu e Link falhou?

  5. Eu preciso jogar Skyward Sword… To sem grana para comprar a edição com controle dourado e tudo mais… Só joguei o comecinho e tá muito bom o jogo, melhor do Wii (minha opinião)

  6. Acho interessante, a preocupação deles em criar uma cronologia. Inclusive, a adição de três universos alternativos trouxeram uma complexidade e um novo sentido, ao enredo da série. Mesmo assim, apesar de admirar o trabalho que fizeram, no fundo isso pouco me importa, já que não vejo necessidade de uma cronologia, em Zelda.

  7. será q podemos esperar mais dois jogos na sequencia do Link criança p/ WiiU e dois na do Link adulto p/ 3ds? ai as tres linhas ficariam com 5 jogos e entao voltaria com uma linha só e ai viria o fim?

  8. Não lembro mais pq faz tempo que não ligo, mas no cd que saiu com os Zeldas do N64 e do Nes mostrava uma possivel cronologia com a antiga de dois caminhos. (ou eu vi isso em um outro video sem ser no do cd)

  9. Nunca dei muita bola pra cronologia de Zelda, então nem me chocou muito.. mas também não fechei nenhum do ramo do Link to the Past, nem ele próprio, nem os Four Swords, nem Skyward Sword ainda, então me falta um entendimento.

  10. então skyward sword acontece com Link criança =O, achei que ele viria depois de OoT.

    bem estranha essa ordem cronologica, ficou irada, mas estranha, Link falhar LOL.

    e foi legal pegarem jogos mais antigos (a link to the past) e aproveitar ele pra tacar na historia a frente de jogos mais novos.

    mas seguindo as imagens, da a impressão que foi FOUR Swords que dividiu, por que o nome esta em cima da espada que representa, e ocarina ja ta com um tamanho menor em relação a anterior que ao meu ver significa que ja dividiu.

      1. Acho que você não entendeu, em The Legend of Zelda a maioria dos jogos são com um Link e Zelda diferentes, eles apenas tem os mesmos nomes. Alguns consideram como reencarnação, descendentes ou apenas coincidência…

        O Link de Skyward Sword não é o mesmo Hylian de Ocarina of Time.

  11. É que não foi exatamente planejada a timeline de Zelda…a timeline foi feita para se encaixar nos primeiros jogos, baseada nos atuais. Só assim fazia sentido o que fazíamos nos jogos originais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.