AssistindoLendo

Os Homens Que Não Amavam as Mulheres

David Fincher + Karen O + Led Zeppelin – Tem como dar errado?

The Girl With The Dragon Tattoo Olha, sei nem por onde começar a falar desse filme, mas vamos lá… É uma refilmagem de um filme sueco, que por sua vez é uma adaptação de um livro. Os Homens Que Não Amavam as Mulheres é a primeira parte de uma trilogia de livros que é comumente conhecida por Trilogia Millenium. Eu também não conhecia os livros até assistir o filme original, que por sinal é muito bom.

Os filmes/livros são polêmicos por sempre retrarem a violência contra a mulher em suas tramas, isso é justificado pois o autor, Stieg Larsson, testemunhou o estupro coletivo de uma jovem quando ele tinha 15 anos. O autor nunca se perdoou por não ajudar a garota, cujo nome era Lisbeth – como a jovem heroína de seus livros.

Obviamente os livros/filmes têm uma temática mais adulta e traz cenas e diálogos bem fortes, não sendo recomendado para quem têm estômago fraco. Tanto que esse remake, que está sendo dirigido pelo fantástico David Fincher, está sendo vendido como o feel bad movie da temporada. Creepy.

Nessa primeira parte da trilogia, somos apresentados aos personagens Mikael Blomkvist (Daniel Craig) e Lisbeth Salander (Rooney Mara, irreconhecível!) em uma investigação sobre o desaparecimento de uma jovem herdeira de um império industrial em uma isolada ilha na Suécia. O trailer do filme você pode conferir aqui e a data de lançamento nacional é no dia 27 de Janeiro. Mas a razão para eu escrever este post é outra…

David Fincher é conhecido por criar sequências de abertura incríveis para seus filmes. Em Se7en – Os Sete Pecados Capitais por exemplo (veja aqui), o diário que aparece em cena, foi todo escrito e desenhado de verdade! Como se fosse um diário de um serial killer. Aliás, essa sequência de abertura é estudada e analisada até hoje. Mas eis que surge nas Internets a sequência de abertura do Homens… e não é que o cara acertou de novo? E ainda mais com esse cover lindo que a Karen O fez para a música Immigrant Song do Led Zeppelin, que deixou a coisa toda ainda melhor! VEJÃO!

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Theo Medeiros

Cinéfilo, gamer, adorador de música e entusiasta tecnológico. Acha que Nescau é melhor que Toddy e que bacon é a oitava maravilha do mundo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.