Diários de Skyrim – Log #1

If you must be stupid, at least be amusing.” ―Sotha Sil

A Dakini já havia iniciado aquele postão de Skyrim, que alguns da equipe colaboraram contando um resuminho do que tinham feito no jogo em geral. Eu até tentei  seguir essa linha, mas não deu muito certo, o que eu tinha em mente era outra coisa.

Skyrim, é vivo, tão vivo que tem seu dia-a-dia, tem coisas que acontecem toda vez que o jogador entra no game, tem coisa que surpreende por ser um pouco fora do comum, outras por simplesmente mudarem a forma de jogar, ou de ver o mundo da série. E é pra isso que estou fazendo este post. Momentos Bacanas em Skyrim, e histórias legais pipocam muito rápido, e às vezes eu considero muitas bacanas para se compartilhar e discutir, por isso os Diários de Skyrim.

Penso como se fosse aqueles piratas de filmes, que tem um diário de bordo, e registram suas façanhas, e tesouros, para mais tarde serem encontradas por alguém, e recontadas se forem dignas. Então mais uma vez, “Aventureiros uni-vos!” contem suas histórias, ou em bom português seus “causos”, aí em baixo, tenho certeza que todo mundo tem aquela quest inesquecível, ou aquele item que é o seu xodó!

Obs.: Podemos ir atualizando este post (subindo-o quando for o caso) ou até mesmo ir abrindo novos posts, com a temática, acho que vai depender um pouco da vontade de cada um, se a coisa começar a andar pra frente mesmo, e crescer com os contos de cada um!

Um novo mundo aos olhos de… Um cavalo?!

Um escravo qualquer, Nord,  usando coisa caídas no chão aleatoriamente. Um bandido me abordou. Dei um golpe de sorte. Se estatelou no chão. procurei por itens valiosos, não supreendentemente, tudo era valioso pra quem não tinha nada. Então rumei, longa caminhada, rumo a Riften. Antes uma parada em uma estalagem para pegar informações, e uma noite de descanso. Antes de chegar a Riften – passadas horas e dias – encontrei um estábulo.

De uma forma esta foi a minha pequena jornada para chegar a minha primeira Hold. Depois de ter uma disputa de força, o dono passou a me respeitar, e bem, me ofereceu a compra de um cavalo. 1000 Gold. Pra quem começava era MUITO (bem lá pelas minhas 23 horas ainda é, mas é algo possível em um menor espaço de tempo).

Tentei roubar um cavalo, e não deu lá muito certo, pois morria pouco antes de fugir do lugar (lugar este que era o lugar mais seguro que havia encontrado até agora, então era melhor fazê-lo de QG, do que de lugar Wanted).

Com meu pouco level, peguei uma missão, que na época tinha sido a mais difícil, até pelo número de inimigos juntos, incluindo arqueiros, e um mago. Invadir uma base de ladrões parecia algo que gastaria todas as minhas potions, mas meu amigo equino, veio à minha ajuda (coisa que me surpreendi), e consegui (com custo) derrotar todos os ladrões do local.

Indo de norte a sul de Skyrim, em muito pouco tempo, me acostumei com o amigo equino. E numa dessas andanças, fomos atacados por um grupo de lobos e um tigre (acho que é tigre), e o bichinho acabou se afastando de mim lutando contra o tigre só, e pereceu.

Pouco tempo depois, virei “amigo” de um dono de estábulo, e agora sempre que preciso de um cavalo vou lá. Mas a sensação não é a mesma do que o “*****’s Horse”, mas serve bem. E você leitor, alguma experiência pré/pós cavalo no jogo? Isso teve impacto grande pra você?

Dragões e o seu péssimo hábito…

O primeiro Dragão, que enfreitei foi o da quest da história, e nem vou falar pra evitar spoilers, e desde lá, ocasionalmente as feras míticas vem aparecendo mais e mais. Com esse súbito crescimento, começaram também as bizarrices dos locais que eles davam as caras. Bem pelo menos a mim foi bizarro, quando saía de Winterhold, e no meio do pátio (sim, podia estar indo “lanchar” na escolinha de magia, se isso existisse no jogo), e um Dragão (Bloody, o primeiro dessa espécie que enfrentei) veio pra cima de mim. Estava equipado com as magias úteis porém inúteis (Clairvoyance, e Candelight), e rapidamente mudei para os usuais Firebolts.

Torrei todo meu MP, coloquei meu Robe Of Destruction, e arranquei metade da vida do bichano, e depois fui de arco mesmo, pegando cover entre os pilares do colégio.

Eu fiquei meio abismado, como um dragão pode MESMO aparecer em qualquer lugar outdoor do jogo, e me pegou totalmente desprevenido. Alguém aí já foi atacado por um dragão em outro lugar bizarro? Um dragão indoor, talvez?

[Créditos ao Théo por ter mostrado a tirinha, e  ao  minicrit]

Isso também pode lhe interessar

25 Comentários

  1. Não sei se é maldição, mas toda vez que eu saio de Riften aparece um Dragão Blood( eu acho que é isso).
    Já me cansei disso, mas pelo menos eu consigo mata-lo relativamente rápido.

    Level 24 Mago.
    melhores habilidades: destruction 73; conjuration 50; ; lockpiking 42 ; restauration 40.
    o resto abaixo de 30.

  2. Dragões têm mesmo a mania de aparecer em lugares inusitados. Já enfrentei um em Riverwood, com a ajuda dos guardas e do ferreiro.
    Infelizmente, o NPC ferreiro não resistiu.

    1. somos 2,e o pior é que o ferreiro de river wood tava na minha "rota do ferro' que eram as cidades que eu ia comprar materias pra upar forja.
      agora to com forja 100 e não fas mais falta

  3. Saindo de Whiterun, terra treme, olho para cima: um Blood Dragon me encara antes de cuspir fogo. Depois de um frenesi de ataques com minha Elven Greatsword Epica de Fogo (deveria chama-la de um nome nórdico, tipo Laevatein) o dragão morreu. Também já vi um dragão comum em Riverwood, os guardas foram bem úteis na batalha. Interessante foi a gurizada olhando o esqueleto do dragão e depois passar por ele como se não existisse.

  4. Eu geralmente nunca comento nada apesar de seguir o site ha um bom tempo , mas eu preciso relatar minha experiência hj.

    Estava completando a missão pieces of past na qual vc pega uns objetos para montar uma dagger qdo derrepente aparecem 2 dragões!!!
    Um elder e um frost e o mais bizarro aconteceu , eles lutando entre si .Achei q podia aproveitar a situação e fui la no meio , nunca morri tão rapido , simplesment os 2 usaram fire breath e ice breath em mim , eu com a dual healing segurei as pontas , mas n havia mp q aguentasse.

    Depois de umas 6 ou 7 tentativas achei um bom lugar onde eles n atacavam junto , na bizarrice do momento um soltava o breath i saia para o outro soltar , nesse meio tempo conseguia me curar e soltar flechas nos bixos…

    N faço ideia de qtas horas eu to jogando , to no lvl 40 e tenho 100 de smithing , 70 de enchanting , rest e one hand e não paro de me surpreender com o jogo.
    Ja peguei o oblivion para qdo zerar o skyrim ( meu primeiro tes ) ja começar a jogar o outro.

  5. Comigo aconteceram duas situaçoes engraçadas:
    – Ao fazer um fast travel de Whiterun pra Morthal, me deparei com 3 dragoes voando a cidade e me atacando, não sei porque raios isso aconteceu, mas como estava no lvl 7, corri… pro loading rsrs
    – E o outro foi durante a quest que tira o sono dos moradores de downstar e o problema permanece ate o momento, ao ser atacado por um mago de gelo, o dragonborn levou um icepike na cabeça, e acabei percebendo muito depois que esta ainda lá, mesmo depois de varios loadings nao adianta continua lá, como não tenho um save sem isso, agora nao é mais dragonborn e sim rinoborn rsrs
    o que eu lembrar mais vou comentando

      1. jogo num xbox360 banido, como não esta atrapalhando(a nao ser a estetica) f*** rsrs deixa la ahuahauha
        vou ver se tiro umas fotos ou posto um video

  6. comigo aconteceu o seguinte: não me recordo a localização exata, mas vi 3 pontos vermelho no mapa, quando me aproximei, veio um frost dragon, blz sem trabalho o matei, já que estava no lvl 39, segui rumo aos outros dois ponto, quando percebi tinha um outro dragão e corpo no chão, o corpo era de um "frost ogre" e o outro dragão era um ancient dragon, que me comeu o dia inteiro de domingo para matar, e msm assim não consegui, o detalhe que tinha um save antes de ir ver os outros 2 pontos vermelho, resolvi deixar esse dragão para lá, fui fazer outras quest, logo quando estava no lvl 40 e com a armadura dragon, resolvi voltar lá para enfrenta-lo, mais meio dia para matar, mas finalmente o matei! que dificuldade!.

  7. Bom, o que eu vou escrever tem spoiler, mas bem, se é pra falar de cavalo, tem que ser assim: Cavalo 'normal' pra mim é meio que ineficiente, porque é só encontrar com um urso/sabre/dragão que ele já morre…Por isso eu peguei o Shadowmere ao invés. Shadowmere é um cavalo imortal, se a vida dele acaba, ele só "cai" que nem alguns NPCs, e além disso, a regeneração dele e o hp são estupidamente grandes…Eu deixo ele se batendo com o eventual dragão enquanto fico de logne espetando o bicho com flecha no meu assassino. Pra quem for pegá-lo, uma dica: Ele morre se cair de alguma altura, e a altura "mortal" para ele é menor ainda que para você, então cuidado com descidas.

    Sobre os dragões, depende da build mesmo. Pro meu assassino, tenho que deixar o cavalo tankando e atirar flecha. No meu Orc eu só faço ele descer e arranco o couro com uns 10 hits. Pro meu mago é um pouco mais difícil, geralmente procuro achar alguém pro dragão atacar sem querer e ficar se batendo (de preferência um gigante) enquanto eu fico jogando magia nele.

  8. Skyrim Rulz !
    Continuando sobre os dragões tenho um build Mage e mão acho dificil lidar com eles, uso dual destrucion e varias poções de magika ! Descobri que ser herbarlista tambem ajuda pacas em relação as potions, faz o jogo ficar mais barato xD , e os companions ajudam muito, costumo alternar entre a Lidya e qualquer um dos werewolfs lá que dá de boa.
    O Caso mais estranho que aconteceu comigo foi ver um Ancient Dragon limpar um camp de gigantes, foi interresante ver lá o bixo queimando os mamutes !

    1. HAHAHAHA, bacana, aliás o Michinima tem uma série de vídeos que é meio isso mesmo, batalhas que podem acontecer no jogo:



      Usar party nem uso, eles roubam meu XP meh, se a coisa apertar como foi na Dwarven cave (não sei qualé o nome agora, mas é a dourada, cheia de robô) chamo um Draemora e fica tudo certo! XD

  9. Ah eu sei desse cavalo, já peguei spoiler aqui nops comments de alguém em outro post… Nem fui pra Dark Brotherhood nem nada, mas falei mais do cavalo ali pois realmente senti uma facilidade no jogo, em relação a locomoção, com eles, as coisas andam bem mais rápido XD

  10. Não vejo a hora de pegar esse jogo, só estou aguardando a oportunidade de ir ao PY pra comprar a um preço menos abusivo, mas ta foda, to quase pra morrer na LIVE ao preço "módico" de 179,00 dilmas.

  11. Estou jogando de Nord, nível 28 atualmente. Sou archmage, Assassino, Ladrão (Nightingale), Companion (Lobisomem), Chefe dos Stormcloaks, Thane de Whiterun e Windhelm.

    Po, comecei de Nord sem saber de nada, só depois que fui saber que era bom como guerreiro. Meus atributos mais evoluídos são Conjuração, Destruição, Restauração, Arma de uma mão, Forjar armaduras..

    E ao contrário da maioria, não tenho armadura fixa já que sempre alterno entre a máscara Morokei e archmage robes (mage), Blades Armor, Nightingale, Thieves Armor, Dark Brotherhood Armor…

    Nas Mainquests estou procurando os Elder Scrolls após falar com o Dragão aliado dos Anciãos. Nas Sidequests já fiz uma porrada, menos a miscellaneous. q

  12. Ah, a Wabbajack é um artefato muito foda. É totalmente aleatória mas é um staff que pode acabar com inimigos com um ataque. Vale a pena pegar. To pegando todos os artefatos sem querer mas esse é simplesmente meu favorito. XD

    os efeitos podem ser vistos aqui.



  13. Fireball
    Thunderbolt
    Frost Rune effect explosion
    Heals
    Disintegrate
    Transformation effects (effect canceled on hit): Chicken, Rabbit, Dremora Lord, Sweetroll, Spectral, Mud Crab, Coin (However Septims and a Sweet Roll is extremely rare).
    Invisibility on Target (Can turn transformed targets invisible).
    Summoning Dremora to fight for target
    Cloning of Target
    Instant Kill(ghostly remains after kill)
    Ice Spike
    Flee
    Summon Effects: Mudcrab, Daedra Kyndroth, rabbit, chicken.
    Drain Stamina
    Trips enemy
    Can move enemy armor from equipped to inventory.
    Absorb health
    Change NPC gender (Extremely rare)
    NPC explodes in a fountain of gold
    Teleport short distances
    Confusion
    Target killed, random books spawn

    tem todos esses efeitos. fiquei apaixonado por isso. ahaha

  14. bom galera, queria relatar aki que, ontem apos concluir uma missão, que tem que sacrificar um pessoa, ganhei uma armadura bem legal, é uma ebony armor, seu diferencial é que, quando esta em combate ela solta uma fumaça negra, que em contato com o inimigo, o envenena, e tbm é bem mais leve que a daedric armor, que logo ficou com minha companheira lydia! e as duas em legendary respectivamente fica em 200 de armor e a outra em 209. valeu a pena! assim que eu ver o nome da missão post aki!
    one-hand duas mão, uma sword conjuration (para recarregar as gens) e a outra daedric sword legendary, alternado sempre para restauração quando precisar, lvl 43, smithing 100, one hand 90, heavy armor 71, conjuration 77, enchanting 80, restauration 77, alquimia 77. o resto naun muito alto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.