De olho em 007 GoldenEye: Yes, tem até o Dr. No! [Wii]

Sempre houve uma demanda muito grande para que GoldenEye tivesse um re-lançamento na Xbox Live Arcade, mas apesar de toda a genki-dama feita pelos fãs, isso nunca ocorreu. O máximo que recebemos foi uma conversão safada e sem sal de Perfect Dark na Live Arcade, o que frustrou muita gente, que em virtude disso pode estar desiludida por aí pensando que o 007 GoldenEye de Wii será apenas mais uma “conversão” da versão Nintendo64. A Activision diz que não, mais que uma mera conversão, será um remake, portanto, o correto é dizer que será uma nova versão.

Então, saque seu mouse dourado, e clique!

Assim como a série The Conduit da High Voltage Software, o novo “olho de ouro” se utiliza de rotinas vistas no PS3/360, cenários destrutíveis, incluindo o local onde o jogador utiliza o sistema de cover para se proteger dos tiros. Aliás, você também consegue destruir o local onde o inimigo se protege (toma essa Gears of War!), os combates agem no melhor estilo de Mirror’s Edge, entre outras adições.

Os cenários também serão reinventados. Severnaya por exemplo. Antes, era uma fase no início composta de vários galpões espalhados em uma planície coberta de neve. Agora, em vez de uma planície, você tem que passar por uma montanha, onde está incrustada a base inimiga. Também teremos localidades inteiramente novinhas em folha, como uma  Dubai ao entardecer, onde você fará uma infiltração a um porta-aviões. O Zukovsky’s Club, outro exemplo, foi alterado de São Petesburgo para Mônaco. Essas e outras  mudanças foram feitas para melhorar o ritmo narrativo.

Isso pode alterar um pouco o plot da história, mas não substancialmente, para o alívio dos puristas de plantão, e todos os vilões estão de volta. Vai ser um prazer chutar as bundas do Trevelyan e Ourumov, principalmente agora, com as novas habilidades de combate mano-a-mano de Bond.

Pois é, lembram-se que quando não se tinha nenhuma arma, no original de N64 o Bond dava uns golpes meio esquisitos de karatê? Pois é, usando o Wiimote e o Nunchuck, Bond mostra que aprendeu novos truques, imobilizações, contra-ataques, e pode até derrubar o inimigo no chão. Tem um golpe no qual você puxa o inimigo pela janela, joga ele no chão, e então soca ele sem piedade. E todas essas ações foram capturadas por Ben Cooke, que é o dublê de Daniel Craig nos filmes de Bond. Nem vou falar do golp onde ele pega a cabeça do sujeito, esmaga ela na porta e, ops, segredo!

Mas se você quiser dar uma de Solid Snake, também pode, dá para terminar a primeira fase sem ser visto e sem dar um único tiro! Você escolhe o estilo que mais lhe agrada. Hmmm, eu acho que vou tentar passar as fases somente usando canivetes…

No multiplayer, que pode ser tanto online quanto em tela dividida, o time de desenvolvimento está se esforçando para fazer jus ao legado, focando na balanceamento correto de cada arma e personagem, e até o momento temos 10 mapas prontos, que são jogados todos os dias pelo time e convidados, tudo em busca de refinar ainda mais a experiência.

Os clássicos modos como paintball, e golden gun voltam com tudo, e com outros modos para incrementar a jogatina, tais como kill limit, melee-only, invisibility, bouncy grenades, etc. Basicamente, você pode usar modificações nas regras de jogo (são mais de 200!) para fazer partidas do jeito que achar melhor, com quaisquer armas, sejam proximity mines, sticky mines, SMGs, shotguns, sniper rifles, pistols, launchers… Eu com certeza vou jogar só com proximity mines usando o Bond com terninho branco!

Falando em personagens, quase ia me esqucendo de citar que temos novatos no jogo, como Scaramanga (atendendo a pedidos dos fãs de Bond), Rosa Klebb (de From Russia With Love!), e chorem de alegria, temos confirmado a participação do Dr. No!!! E a desenvolvedora promete ainda mais surpresas… fiquem agora com o segundo trailer e vejo vocês na retícula da mira da minha golden gun! Até a próxima!

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.