Música de Fim de Semana: Vampire Diaries!

Within Temptation em Vampire Diaries!

Uma série que jamais assisti, e um pedido da minha digníssima esposa para que sua banda favorita figurasse por aqui, e eis que temos Within Temptaion na coluna musical semanal do Portallos, em um final de semana que a banda holandesa se apresenta no Brasil, mais exatamente nesse sábado em São Paulo, e claro que eu estarei lá com minha esposa.

Bem, não tenho muito a dizer sobre Vampire Diaries, a única série vampiresca que assisto é True Blood, série muito freud aliás, mas dessa que faz parte da trilha do fim de semana jamais tive a menor vontade de assistir, e para falar a verdade são muito poucas séries que despertam meu interesse.

Agora sobre o Within Temptation, para quem não conhece a banda, essa é mais uma das bandas female-fronts do metal, mas com um tempero especial, e que sempre surpreende com novos experimentos e com uma vocalista com uma voz que acalma a alma de qualquer um, Sharon den Andel tem uma voz que vai te fazer se apaixonar.

O primeiro album parece algo comum com vocais graves em meio a um vocal feminino (Enter), no segundo eles se sobressaem e alcançam fama trazendo temas célticos em Mother Earth, no segundo uma coisa mais diferente e muito único, bem similar ao álbum subsequente (The Heart Of Everything), e o último álbum se aventura nos quadrinhos para buscar inspiração (The Unforgivin). Quem ainda quer algo diferente aconselho muito o álbum Black Symphony, que ainda conta com um DVD, um trabalho conjnto com a orquestra de Metrópolis, que é fabuloso e se encaixa perfeitamente do ínicio ao fim com a banda.

Bem, não vou mais me alongar, procurem os álbuns que mencionem e não se arrependerão. Vamos nos adentrar no final de semana com Within Temptation cantando All I need, que fez parte da trilha sonora de Vampire Diaries, e logo em seguida a versão do Black Symphony com a Metropolis Orchestra para que vocês tenham um final de semana fantástico.

Isso também pode lhe interessar

9 Comentários

  1. Muito boa a banda, assim como a série, recomendo à todos, quem não assiste com receio achando ser parecido com Crepúsculo esquece, tava no mesmo barco e ainda bem que atendi a pedidos e assisti xD
    os shows serão apenas em SP e RJ? :s

  2. Não conheço praticamente nada de Within Temptation, porém devo indicar a bela música “are you the one” que a vocalista canta no album solo do Timo Tolkki (ex Stratovarius), na verdade o álbum inteiro é belíssimo, vale a pena, o álbum se chama Hymn to Life.

  3. A primeira vez que ouvi Within Temptation foi em 2003, quando ganhei de presente de aniversário o CD Mother Earth. Me apaixonei pela banda, principalmente a voz encantadora de Sharon Den Adel. Desde lá, não paro mais de ouvir e comprar os CDs e DVDs. Within Temptation é uma das melhores bandas de vocal feminino do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.