Japão

Weekly Shonen Jump ToC: #15 – 2012

Big 3 dos velhos tempos…!

Beelzebub (Capa & Páginas Coloridas)

One Piece
Naruto
Bleach
Hq!!
Kurogane (Páginas Coloridas)
Pajama na Kanojo (23 pg.)
Toriko
Bakuman (Páginas Coloridas)
Gintama
Magico
Nisekoi
Genson! Kodai Seibutsu-shi Pakky
Medaka Box (Páginas Coloridas)
Sket Dance
Inumaru Dashi
Reborn!
Kochikame
Nurarihyon no Mago
Kuroko no Basket
ST&RS
Hunter x Hunter

#16:
Lead CP: One Piece
CP: Nurarihyon no Mago, Reborn!

Ausente: Toriko


3° ano de Beel! Bom ver a série ganhando mais umas páginas aqui e acolá, e uma capa de vez em quando, essa aliás é uma das melhores CPs que a série já teve, na minha opinião. Mas o destaque fica pro “velho”, ou não, Big 3. One Piece, Naruto e Bleach como nos velhos tempos… Bleach já vinha subindo desde uns 4 capítulos atrás e nesta edição mostra que mesmo que momentaneamente ele recuperou o seu fôlego dos seus melhores dias, em termos de Ranking. Se continuarmos assim esse arco final pode durar facilmente os 10 anos que o Kubo queria levar o seu mangá adiante.

Interessante também ver a Jump colocando as novas séries como HQ lá no meio dos figurões, mostrando que a revista está preocupada com seu futuro e suas possíveis perdas a médio prazo. Medaka Box é um que já apontou o possível final da série, e digo isso não só pela aquela velha marca conhecida do 4 de abril que o Ishin citou lá atrás, mas também pela chamada do próximo capítulo que diz que a batalha final entre Zenkichi e Medaka começará no próximo capítulo. Com isso teríamos mais 4 capítulos contando até dia 4 de abril (que coincidentemente cai numa quarta, dia que a Jump aparece online, e sai por lá). Na minha opinião vejo ele conseguindo tranquilamente acabar nestes 4, dado a quantidade de informações que se tem por capítulo em Medaka.

Magico aparace bem lá no alto comparado ás últimas posições, confirmando que ainda tem uns sopros de vidana ToC. Capítulo rankeado redonda no início da batalha contra o irmão do Shion, que acabou sendo o boss do arco. Os capítulos tem ficados chove no molhado, são legaizinhos, mas Magico não consegue ter aquele tchan  a mais para diferenciar dos outros tantos shonens que existem por aí.

Pakki subindo também, deixando pra trás Reborn por exemplo é uma surpresa da ToC. Esse eu achei que ia ficar morto lá no fim até ser eventualmente cancelado, mas parece que será mais uma dor de cabeça para os editores decidirem quem sai.

HxH dead last. O pessoal aí nos comments tem falado bastante sobre isso, mas o pessoal provavelmente que vota já percebeu que é voto no lixo votar pelo Togashi que já tem tantas mordomias dentro da revista, e vende bem demais os seus volumes.

Semana que vem One Piece ganhando uma das eventuais capas que sempre ganha, e gostei das CPs, apesar de serem duas séries que sempre ficam no sobe-desce (Nura mais desce), mas que tem ainda seu suporte dos editores, e vendem bem volumes.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Rackor

Gamer de fliperamas aos consoles, passando pelo saudoso GB Color e seu Pokémon Yellow. Leitor de mangás, e dou preferência a estes ao invés de animes. Mais recentemente descobri as HQs, e desde então sou fã da trajetória de Geoff Johns em Laterna Verde, entre outros clássicos como Watchmen.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios