Você já jogou Metal Slug? Diga que sim…

Deal of the Week com Metal Slug 3 e Metal Slug XX com 50% off! (Xbox 360)

Quem nunca jogou Metal Slug? Se você nunca jogou saiba que está cometendo um grave erro. O game pertence ao mesmo gênero do clássico Contra. 2D, side-scrolling, dificuldade insana, modo cooperativo para vários jogadores, várias chefões e veículos diferentes que proporcionam uma jogabilidade única. Título que era facilmente encontrado em fliperamas, mas que também já fez a alegria de muitos gamers ao longo de várias plataformas. No Xbox 360 temos duas versões bem populares, sendo que XX é a última lançada pela SNK. Uma pena que não exista a antologia ou mais games da franquia.

Metal Slug XX sempre custou salgados U$ 15 (1.200 MSP) na XBLA, essa é a primeira vez que o título entra numa promoção. E olha que ele foi disponibilizado no sistema em 2010! Demorou 2 anos pra rolar um descontinho! Essa semana, aos assinantes Gold, Metal Slug XX está finalmente saindo por 600 MSP (U$ 7,50). Não é um preço ruim, mesmo que o joguinho já apresente certo envelhecimento gráfico e também da falta da SNK em não ter criado uma versão widescreen dele até hoje (mas a opções de preencher toda a tela não deixa a desejar).

Eu peguei o XX ontem pra jogar somente um nível e quando dei por mim já tinha debulhado todas as 7 missões do jogo. Levei 58 minutos para terminar o game. Foi muito rápido considerando que os games atuais por download sempre duram 3x mais do que isso. Mas é claro que eu torrei 58 continues (sério!!) para conseguir fechar o game assim. Preciso reduzir essa margem drástica de perdas de vida, pois tem uma conquista que consiste em terminar o game sem gastar nenhum continue (loucura!!). Fora isso há o multiplayer online e o modo “school combat” que traz alguns challenges baseado nas sete fases do game, o que é uma boa para acostumar com as fases. E ainda tem o modo hard que nem ousei tocar (ainda).

Com a economia de 600 MSP por ter comprado o game pela metade do preço ofertado regularmente, comecei a namorar Metal Slug 3, que está semana também está com 50% de desconto. De 800 por míseros 400 MSP (U$ 5). Cofrei também o bendito joguinho! Mas só joguei mesmo a primeira fase dele, que por sinal é massa demais, com os insetos gigantes. Já joguei Metal Slug no passado, mas acho que não havia jogado ainda o 3, pois realmente não me lembrei dessa fase, o que me causou uma excelente impressão. O capítulo 3 é mais tímido em relação ao XX, afinal foi lançado e produzido há bem mais tempo no passado. Não tem opções como os challenges ou de preenchimento da tela, então o game roda apenas em fullscreen. É meio broxante isso, mas ele acabou saindo por menos do que o XX, e também é um clássico viciante. Acabei ignorando essas limitações técnicas do port.

Enfim, estes não são os únicos games em promoção essa semana na Live do Xbox 360. Depois do continue a lista completinha.

Deal of The Week – 03 a 09 de Abril

  • King of Fighters 98 – de 800 MSP por 400 MSP
  • King of Fighters 2002 – de 800 MSP por 400 MSP
  • King of Fighters Sky Stage – de 800 MSP por 400 MSP
  • Metal Slug 3 – de 800 MSP por 400 MSP
  • Metal Slug XX – de 1200 MSP por 600 MSP
  • Trouble Witches Neo – de 800 MSP por 400 MSP
  • Hydro Thunder Hurricane – de 1200 MSP por 600 MSP

Errr… quanto aos demais títulos, eu não sou muito fã de King of Fighters, ainda mais destes ports antigos na XBLA. Acho a jogabilidade travada com o controle do xisboca, os gráficos são mofados demais e o Sky Stage é um spin-off de dar pesadelos. Por sinal, eu preferiria muito mais pegar NEOGEO BATTLE COLISEUM na XBLA do que estas versões old do KoF, mas como até hoje não entrou em promoção esse título, continuo aguardando.

Hydro Thunder Hurricane é um excelente game, mas já esteve em promoção váááárias vezes. Curtia Wave Race na Nintendo? Se a sua resposta for sim, pode pegar sem medo. Ele é uma fusão de Wave Race com F-Zero. Diverte bastante, ainda que merece uma sequência com um melhor refinamento e mais variedade.

Trouble Witches Neo é animal. Esse eu recomendo fortemente. Já peguei ele ano passado, também numa promoção, e não me arrependo nem um pouco. Mas esse é um joguinho que mais vale ver um vídeo dele, do que tentar explicar com palavras o quão divertido ele é:

Isso também pode lhe interessar

9 Comentários

  1. Me lembrava muito o Contra, mas beeeeeeeeemmmmm melhor! Contudo, a quantidade de tiros na tela não ficava muito atras do Contra… hehe

    Sensacional!

  2. Lembro que quando joguei o XX eu não gostei muito. Mas Metal Slug 3 é cofre certo. Comprei faz um tempão na Live e não me arrependo nem um pouco!

  3. Claro que já joguei, tenho a Metal Slug Anthology do Wii que reúne os jogos: Metal Slug, Metal Slug 2, Metal Slug X, Metal Slug 3, Metal Slug 4, Metal Slug 5, e Metal Slug 6

  4. Tava rejogando (?) esses dias, a coletania, falta terminar o 6 só.

    e caraca!!! sério, como fica 50x mais dificil jogar hoje em dia, do que quando jogava quando criança,antes escapavas mais tranquilos dos tiros, agora se tiver mais de 5 tiros na tela de uma vez é morte certa.
    traduzindo 20 creditos no minimo pra zerar um dos jogos T0T…

    1. Já joguei o 1, 2, 3, 4 e 5.
      O 2 acho que já zerei no emulador com 12 créditos…, mas foda mesmo é o 3 que acho que zerei da primeira vez com uns 50 créditos…
      Mas é muito divertido.

      1. lembro que zerei o 1 no fliperama do bar, acho que gastei 12 reais, na epoca deu umas 24 fichas.

        e quando tava rejogando no pc, acho que gastei umas 32 no minimo =|

        ainda fico triste por não ter conseguido zerar o Cardilac And Dinoussars no fliperama =

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.