Conheça o novo sistema de comentários!

Enfim vocês poderão floodar com mais praticidade.

Desde a estreia do Portallos EXP, uma mudança que eu acredito que não tenha agradado a muitos foi o sistema de comentários que deixou de ser o elaborado Disqus para o simples sistema nativo do blog. O nosso querido TMT já veio aqui nos contar várias vezes a relações de amor que ele tinha com o Disqus e o porquê deve ter sido removido. É aquela história que todos nós sabemos: bugs, comentários desaparecidos, lentidão, etc. Apesar de muito útil e cheio de funcionalidades que eu pessoalmente sinto muita falta e enchi muito o saco da chefia pela retirada, simplesmente não valia mais a pena continuar usando-o, ainda mais quando decidimos recomeçar o blog com o EXP. Essa experiência toda ainda serviu para nos deixar meio desconfiados na hora de resolver o que fazer quanto a um novo sistema de comentários do Portallos. Bem, não é porque nós gostamos de vê-los sofrer com o sistema que básico, ou pelos menos não só por isso. A principal causa da escolha de ficar com o básico é por medo que poderíamos sofrer toda aquela dor de cabeça que o Disqus nos causou, o que iria nos levar a mais uma troca de sistemas o que poderia causar uma certa confusão na nossa comunidade. Enfim, medos a parte, decidimos que a falta de praticidade que temos atualmente não compensa a segurança total que temos e que uma hora teríamos que decidir em um substituto para o Disqus, e que essa hora é agora! Depois de alguns testes e pesquisas, optamos pelo muito recomendado Livefyre.

Deixando a lenga lenga de lado vamos ao que interessa: quais os recursos desse tal de Livefyre? Primeiramente o que eu acho que vocês notarão de cara é o stream de comentários que elimina a necessidade de recarregar a página para poder ver novos comentários. Os novos comentários aparecerão enquanto tiver a página aberta e terão um balão verde em cima deles para melhor diferenciá-los dos comentários antigos. Não é uma funcionalidade que eu estava ativamente procurando mas que me surpreendeu positivamente e certamente será bem útil principalmente em CdMs e outros posts superlotados de comentários. E para quem estranhar a ordem que os comentários aparecem, existe um botão perto da caixa de comentários para mudar a ordem.

Outra funcionalidade que faz um retorno é a possibilidade de receber avisos de novos comentários via email. Eu não sei quantas vezes eu resmunguei no fórum a equipe pela falta desses avisos desde que o Disqus deus tchauzinho para o blog. Sério, eu fico até desencorajado e comentar alguma coisa quando não se tem algum tipo de feed para me avisar. Se você é fresco como eu e quer receber os comentários todos bonitinhos em sua email, basta fazer um comentário no post ou clicar em “follow” logo abaixo da janela de comentários. Para mudar as configurações de recebimento de email é só acessar a conta do Livefyre através do ícone com seu avatar acima da caixa de comentário.

Agora, quando falamos de comentários acho que o que dez entre dez comentadores ativos aqui no Portallos mais queriam mesmo era o retorno no digníssimo botão de “like”. Posso estar exagerando um pouquinho mas o botão de like acaba sendo aquela extra que todo mundo sente falta quando some. Quantas vezes vocês já se pensaram “caramba, cadê o botão de like nessas horas hein?”. Pois bem, ele está de volta e pronto para ser usado e abusado. Instruções de uso acho que são desnecessárias correto?

Em outro aspecto, o Livefyre também é bem integrado com redes sociais, dando a opção de marcar pessoas do Facebook ou Twitter dentro dos comentários e notificá-las do mesmo. Além da opção de enviar seu comentários para as mesmas redes de uma vez só. Explicação de utilidades dessa ferramenta também considero desnecessárias, é só colocar o @ na frendo do nick de seus amigos e começar a compartilhar.

Finalizando tudo, espero que gostem do Livefyre e que ele nos ajude a aumentar a comunidade do Portallos. Sintam-se livres para utilizar esse post para testar o sistema, colocar avatar e tirar qualquer dúvidas sobre o mesmo. E o mais importante, lembrem-se que seu comentário é o alimento para nossas mentes. Comentem, comentem, comentem!

Isso também pode lhe interessar

198 Comentários

    1.  @Rackor Me assustei quando apareceu o balonzinho com o escrito, New Comment.
       
      cliquei pensando que ia regaregar a pagina,direcionada nele, que nada.
       
      sistema lindo.

  1. Gostei muito do Visual do LiveFyre,  bem bonito, e arrumado.
     
    e eu sinceramente, prefiro esse tipo de visualização, sempre mudava a do disqus pra que os novos apareçam em cima, mais rapido e comodo, pelo menos pra mim 8D.

    1. só uma coisa a comentar, ja devem ter percebido, mas avisar nunca faz mal xD.
       
      o sistema de comentarios recentes não aceita o avatar do Fyre, fica aquele avatar "sombra" que sinceramente me da medo.
       
      fora isso nada a reclamar. só a agradeçer.

    1.  @RyogachanMichelangelo aparentemente não, mas tem a função de delete, se perceber que errou algo, deleta rapidão e reposta xD.
       
      exeto se for um daqueles post bliblicos, ai é fogo xD.

      1.  @SrCoringa pros post biblicos o jeito vai ser fazer backup antes de enviar e caso veja a merda o comentário ta salvo. =D

    1.  @RafaelDiLeo acho que deve ter a ver com os likes recebidos/dados, ou com o tanto de comments feitos, algo assim.
       
      meio que avaliar o cara xD.

      1.  @SrCoringa Curti muito esse novo jeito de comentar, marca a minha volta as pags do Portallos ~~so falta poder usar emoticon agora~~

        1.  @RafaelDiLeo agora vejo como os disqus era realmente fraco, comparado a esse sistema, como dito pelo Rackor.
           
          É DUFUTURO MANO.

  2. Gostei bastante do novo sistemas de comentários com balãozinho para quando tiver comentários novos e a possibilidade de compartilhar em redes sociais também é bem util. E botão "like" nem se fala. =P
    Já coloquei minha conta e puxou o avatar automaticamente, então é bem pratico também, foi uma boa mudança. 😀

  3. Bem já que é um topico voltado ao flood em massa, tenho que trazer isso.
     


     
    eu ri demais, com aquele caranguejo,  e Freeza cada vez mais, vamos dizer Freeza 8D.
     
    Dbz abridged, melhor que DBZ ever!!.

    1.  @SrCoringa Eu assisti um episódio qndo o Konsama soltou o link em um dos posts dele e achei maneiro a vera. Esse teu comentario acabou por me lembrar de voltar a assistir.

      1.  @RyogachanMichelangelo assista, os primeiros epsodios com o Raditz são de nivel mais baixo, mas mesmo assim lindo.
         
        Goku compara Picollo a um yoshi, só pra ter uma ideia.
         
        e o meste guru, voce vera como o mesmo é troll.

      1.  @Dakini Vai Seiya, Dbz Abridged, e Megaman Dies at End.
         
        são as melhores coisa que acompanho ultimamente no youtube, essas parodias são sempre lindas, e comicas 8D.

    1.  @Rackor tem alguns que ta dificil reconhecer mesmo, mas a maioria manteve o mesmo nick, então até da pra reconhecer xD.
       
      e eu como sempre dou azar, por usar coringa me dou mal, nesse quesito, sempre acaba sendo utilizado já.

        1.  @Rackor  q boa noticia. =D
          Pode ser q vc seja o iluminado a finalmente fazer um post sobre essa magnifica série aqui no Portallos.

        2.  @RyogachanMichelangelo Mas se fizer (é a inteção) vai demorar bastante até, sou lerdo pra ler you know. Mas depois de Medaka Box 2° parte ~Life Is Epic~ (emprestado do @Haiiro87 ) o próximo mangá que dissertarei sobre seráááá
           
           
          Magi – The Libirinth (nunca sei como se escreve isso ) of Magic

        3.  @Rackor  @Haiiro87 Esse eu sei q vai ter anime(ao menos saiu notícias em relação a isso algum tempo atrás) e já vi gente falando bem dele na net e até me interessei em ler, só q não tem scan br q o traduza(nenhum q eu saiba). :/ 
           
          E não importa a demora desde q um dia saia ta de boa. Gintama é uma obra boa demais pra não se ter tanta divulgação.

    2.  @Rackor Deu até vontade de trocar, mas tenho problemas em trocar de avatar, sempre é semanas de procura para achar um que eu goste, então melhor deixar como está. =P

      1.  @Leoat12   se foca em algo xD, eu começei pensando, vou colocar de um panda.
         
        não achei nada decente, mas ai achei essa Raposa panda Cute cute e foi batata xD.

        1.  @SrCoringa Eu me foco em algo, o problema é procurar e achar um que me agrade e tbm que fique legal em um quadro pequeno. Por enquanto não vou mudar, quando eu achar uma imagem boa do nada eu troco. XD

        2.  @Leoat12 lembro de uma imagen que usei um tempo, era de um post que tinha diversos cogumelos com as referencias aos jogos e tal, tinha ficado lindo xD, mas pena que perdi a imagen daonde eu recortava.
           
          pega aquele wall de imagens do portallos (o dos quadradinhos) da pra recortar varios lá. 
           
          qualquer dia mudo o avatar pra um desses icones ai xD.

        3.  @SrCoringa Sim, quando eu for mudar eu posso pegar alguma do Wall da Portallos, mas devido a acontecimentos recentes, Soul Eater vai permanecer.

      1.  @Haiiro87  @Rackor O meu agora também é o do Twitter, mas eu queria é saber porque raios é o único que ficou mega desfocado. o-o Já tentei até fazer upload dele em versão menorzinha pra ver se era por conta do tamanho e nada… Lightning me trollando.

        1.  @Dakini  aqui ta normal, bem no site o meu tambem aparece meio desfocadão, mas aqui nos comments ficou normal.
           
          o seu ta normal tambem

      2.  @Haiiro87 A base do widget usa os comments do WP.com para mostrar os comments e aqui ele joga na Database do Fyre e depois o WP "assimila" o comment e posta no widget. Então ali do lado é como se o povo tivesse postando com comments do WP, mas aqui aparecem os do fyre.
         
        Para trocar o avatar do lado é só ter a conta do fyre com o mesmo e-mail do gravatar e voilá

      1.  @hugocgc Tudo bem, depois que acabou o Disqus eu ficava soltando vários comentários seguidos, e sempre com erros de figitação. Agora pelo menos dá pra corrigir. xD
         

      2.  @hugocgc Tudo bem, depois que acabou o Disqus eu ficava soltando vários comentários seguidos, e sempre com erros de digitação. Agora pelo menos dá pra corrigir. xD

      3.  @hugocgc  @Caio_SV É como escrevi antes vai ter q selecionar e copiar por precaução antes de enviar caso for fazer comentarios extensos.

  4. Tô que nem doido indo de cima pra baixo clicando no balãozinho de novo comentário, muito dahora isso dele ir no lugar do novo comentário automaticamente. Função pra vencer a preguiça. =P

  5. Meu deus, com esse esqueminha de mostrar que tem novos comments a preguiça de dar F5 ou abrir o link de notificação no e-mail SUMIU, mas isso é um problema porque vou ficar viciada nos chats e parar de fazer o que tenho que fazer. >_<

    1.  @Dakini é extremamente util para post assim, de flood em massa, e pro momento em que sair o CDM, que é uma conversa absurda que a cada f5 é 2 a 3 reposta xD.

    1.  @RyogachanMichelangelo leia o comentario abaixo, o da dakini, acho que era a justamente isso que ela se referia xD.
       
      e rapaz, me pegei no flood que não larga, tenho que ir dormir e quem deixa xD.
       
      amanha vo ta quebrado no serviço. mas se for por flood, foi por boa causa -q.

      1.  @SrCoringa Isso tá me lembrando as madrugas q perdi no antigo Portallos floodando por aqui. Com é bom ter esse "gostinho" de floodar por qualquer coisa de novo. 

        1.  @SrCoringa Sim. =D
          Apesar de q no antigo Portallos tinhamos a permissão da Dakini de floodar no post de wall. O problema é q acho q nem ela esperava q perdessemos o controle com o numero de floods.
           
          Chegar a quase 1000 comentários num único post só com flood foi algo inacreditável.XDD

  6.  @Dakini  @SrCoringa kkkkkkkkkkkkk
    Lembro q o flood qndo começou eram só recomendações de anime/mangás, coisa e tal…Depois eram só dorgas pura rolando entre as "tartarugas".
     
    Gosto de  pensar q esse "monstro criado" não deu só dor de cabeça as pessoas do Portallos e sim q muitos q se aventuraram a ler aqueles floods tenham se divertido o tanto qnto nós nos divertimos floodando.

  7. voltei, pra dizer que porque nao abrem o forum interno ? coloquem suas salas apena spr avocês e façam um local para nos acomodarmos, nem se for pequeno por um tempo para testes u___u'
     
    vc's falam tanto dele que da vontade de participar xD'

    1.  @Amido Himawari o fórum tiraria boa parte do conteúdo do blog por preguiça de postarmos ou por algum membro ter visto antes de gente da equipe. não dá pra manter ambos

  8.  @Leoat12  @SrCoringa  @Dakini Mesmo não ligando pra games, não deixarei mesmo de participar da cobertura da E3 desse ano. XD Zoação vai rolar solta.

  9. Tô meio perdido com esses avisos de comments novos pipocando na tela do pc. =X
     
    Bacaninha esse sistema novo. O felling do flood voltou. *–*

    1.  @SrCoringa Ainda não…Temos um longo caminho pela frente ainda.XDD
       
      Mas ao menos chegamos a isso sem ter q recorrer a alguém pedindo voto pra Monique Evans ficar na "A fazenda"(sempre me acabo de rir qndo lembro desse dia). 

      1.  @Dakini  @SrCoringa Por hora realmente é quase impossível ter a mesma quantidade de floods do q a E3. Mas por dia acho q o recorde da E3 já foi superado.

        1.  @RyogachanMichelangelo  @SrCoringa Olha… acho que não. Na época de ouro dos CdMs cada um dava quase 100 comments, então digamos 300 num dia mais 200 de wall (já tivemos isso) e 50 do resto do blog no dia. Dia de E3, cara… bom, só os posts das conferências dão 600+ comments. XDDD

        2.  @Dakini  @SrCoringa Em posts de wall eu e as outras tartarugas, jessica, killua e Gon já passamos dos 600 comentarios se me lembro bem.
           
           

        3.  @Dakini  @RyogachanMichelangelo  Quando a gente começou a brincar com HTML então… XDD
          Sem mencionar o épico "Votem na Monique Evans!" XDDD
           
          600+ comments fácil. XD

        4.  @Hashimoto  @Dakini Esse da Monique Evans chegamos a quase 1000. :O
           
          No mesmo dia lembro q vc, Dakini chegou a tomar a medida drástica de q não atenderia mais pedidos de wall de quem pedisse pelos comentários do wall do dia. XD

        5.  @RyogachanMichelangelo  @Hashimoto Hahsuhaushaushaush, é verdade!!! Porque eu já não conseguia acompanhar o flood e aí os pedidos se perdiam. Bah, era tenso. Não façam mais isso. XDD

      2.  @Dakini tambem, a cada 2seg é uma informação nova, se bem que nem vai ter tanto flood em um unico post.
         
        já que durante a e3 se duvidar chega a duas paginas de post por dia, ao o flood se dividira 8D.

    1.  @Dakini LINDOS?
       
      e eu fiquei floodando e to fudido pra levantar amanha as 4 da batina pra ir pro serviçõ =O
       
      e nao to com a minima vontade de largar isso aqui xD.

  10. sobre a pontuação do lado nick:
    ''You get 5 points for creating an account with Livefyre and 1 point when someone likes your comment.''
    podem curtir ^^

        1.  @AlexandreCampelo  @MarimoHead vão ser a maldição do joinha *espero que não*
           
          mas eu estava certo rá, logo que vi 5pts ali já pensei "carai, sistemas de pontos por like?ou por comments? AW Yeah irado".

        1.  @RyogachanMichelangelo Mas tipo, eu já tenho o profile lá e tudo. Mas não dá para trocar o username lá nas configuraçãos porque "That username is already taken." =( :okay:

        2.  @lucassssst  @RyogachanMichelangelo  Tenta utilizar o Open id.
           
          se tiver um relaciona ele com a conta, possivelmente pode mudar, nao tenho certeza xD.

  11. Legal! Esse novo sistema de comentários tem tudo pra dar certo ( e acho que já está dando efeito, rsrsrs ).
     
    Ah, como é bom, o retorno do like… 🙂

    1.  @WandersonSantana VÁÁÁ DE RETO!
       
      pior sistemas de comments que ja vi na vida, obriga a pessoa a ter um face, tem uma letra tão pequena quando a do disqus estava, é um pouco maior, mas comparado a essas, PFF, chega a ser triste.

      1.  @SrCoringa  @WandersonSantana Eu tenho face mas não gostaria de deixar o face aberto só pra poder comentar algo q eu quisesse(ainda mais qndo meu pc é compartilhado).

        1.  @RyogachanMichelangelo  @WandersonSantana  mas esse sitema é muito melhor, tem mais utilidades, Share, delete, e esse sistema ainda mostra quantas pessoas estão na pagina, 8D. simplesmente PERFEITO.

  12. Portallos, sempre pensando em melhorar, mas tenho que admitir que odeio quando mudam o sistema de comentarios ahahhahah
    sou um completo leigo quando se trata de programas e afins de net, foi dificil assinar gratar, depois o Disqus e depois o worldpress rsrsrs agora esse… fui tentar assinar nisso, ai pede pra instalar e tal
    Na etapa onde pedi um login e pedi um url, que url tem que por ali rsrsrs?Outra, depois que passa dessa etapa, manda configurar no wordpress, e não acho o bendito menu de preview.. DAMMIT
     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.