Miscelânea

Ben Howard: um acidente feliz!

Tá vendo que seriado americano também é cultura?! hehe

Foi através do seriado House que achei esse cara. A música dele foi utilizada no encerramento de um episódio que não lembro o nome. Eu curti muito, então, fui no google, coloquei House Soundtrack, achei uma lista das músicas utilizadas em cada episódio e me deparei com Ben Howard e a música Promisse. Mais precisamente, com o primeiro vídeo após o continue lendo.

Então, na verdade, não foi lá um “acidente”, como disse no título! Gostei bastante do estilão light com um violão super bem tocado e fui atrás. Daí para pegar o CD todo pra escutar foi rápido. Não sei muito sobre a carreira dele e tudo o que achei de material foi na Wikipedia – no site dele não tem a biografia! A única coisa que falta! Então, se você gosta de saber essas coisas, do tipo: onde nasceu, influências, etc., vá fundo e pesquise também.

O que curti muito em Ben Howard é que 90% dos vídeos que ele participa no youtube são de canais europeus de música, especializados em por o cara na rua, num pequeno estúdio, enfim, e colocar assim, ao vivo, intimista – papum! Isso nos aproxima do artista de uma forma absurda, principalmente quando ele tem um sensibilidade que chega até sua casa.

Então, selecionei algumas ocasiões diferentes: ele na rua, em Paris; em estúdio, para um programa de TV, com banda; ele com sua companheira artística inseparável e o violoncelo dela. Espero que gostem. É um som diferente e tenho buscado compositores similares! Achei alguns GENIAIS e pretendo postá-los aos poucos aqui!

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Pedro Duarte

Jornalista apaixonado por todas as coisas que existem. Deve ser isso! Não há nada de novo que não demonstre interesse imediato em conhecer: ler, assistir, escutar, experimentar. Tentando viver um pouquinho de tudo por dia e passar a experiência aos nossos leitores!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios