AssistindoCinemaLendo

Os Vingadores: Nick Fury

O soldado da coragem e Fórmula do Infinito!

Um dos mais emblemáticos personagens do Universo Marvel, Nick Fury foi criado pela dupla Stan Lee e Jack Kirby, aparecendo pela primeira vez em Maio de 1963 na revista Sgt. Fury and his Howling Commandos #1, em meio à moda de agentes secretos alimentada pelo sucesso de James Bond.

Nicholas Joseph Fury nasceu por volta de 1920 e foi criado na área de Nova York conhecida como “Cozinha do Inferno” (região onde anos mais tarde o Demolidor atuaria). Nick Fury é filho de Jack Fury, lendário herói e ás da Primeira Guerra Mundial. Seguindo o legado de seu pai, Nick se tornou também um grande herói na Segunda Guerra Mundial, atuando em solo europeu junto com seu amigo Red Hargrove, Tmothy “Dum-Dum” Dugan, sob o comando do Tenente Samuel Sawyer.

Fury lutou contra nazistas no noroeste da África, onde alcançou o posto de Sargento e líder do Primeiro Esquadrão de Ataque dos Rangers, batizado então como Comando Selvagem. Dum-Dum era o segundo em comando depois de Fury, e o grupo particpou de várias investidas contra os nazistas, inclusive muitas vezes ao lado do Capitão América e seu parceiro Bucky.

Em uma dessas batalhas, o olho esquerdo de Fury foi atingido por um estilhaço de uma granada. Sem poder receber tratamento médico, o ferimento se agravou. Mais tarde, outro acidente ocorreu com Fury, atingido por uma mina terrestre, sua única esperança de sobreviver foi ser tratado pelo Prof. Berthold Sternberg, que criou a Fórmula do Infinito. Fury regularmente tomava doses dela, o que lhe salvou a vida e retardou seu envelhicimento.

Depois do fim da guerra, Fury foi chamado para servir na OSS e CIA, e graças a seu trabalho exemplar foi indicado para entrar para a S.H.I.E.L.D. e então se tornou o diretor, trazendo consigo alguns daqueles que integraram o Comando Selvagem, como Dum-Dum. Com o apoio de Tony Stark e suas criações, Fury liferou a S.H.I.E.L.D contra todo tipo de ameças, desde políticas até contra grupos terroristas com a HIDRA e a I.M.A., e muitas vezes pôde contar com o auxílio dos Vingadores quando a situação era muito grave.

No filme, Fury é interpretado por Samuel L. Jackson, ator que curiosamente inspirou o visual de Nick Fury no Universo Ultimate.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Mauri Link

Um gamer inveterado desde a primeira geração de consoles, aficcionado por histórias em quadrinhos, nerd de carteirinha, e super-herói nas horas vagas!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios