Fotos de Essencial Disney – Volume 8!

Histórias italianas do Superpateta mais a origem do Supergilberto!

Ufa, finalmente consegui deixar em dia, novamente, as fotos da coleção Essencial Dsiney. Esse volume, de número 8, foi lançado na sexta-feira passada, dia 20. Dedicado ao uma das facetas do Pateta, seu alter-ego heróico, o Superpateta. no que diz respeito as informações extras achei o volume muito bem editado, explicando em três páginas um pouco sobre o conceito e a criação do Superpateta, a bagunça de sua origem e algumas características básicas do personagem.

A edição também tem um extra especial, que é a HQ de 1966 que traz a origem do Supergilberto, alter-ego do Gilberto, sobrinho do Pateta. Alias é curioso que a origem do Gilberto, historinha de 8 páginas datada de 1954, ainda é inédita no Brasil. Quem assina os desenhos da origem do Supergilberto é o grande Paul Murry.

As outras três histórias do volume compõem um período mais contemponâneo do Superpateta. Os italianos fazem HQs com o personagem de forma mais ousada, exploram bem mais a invencibilidade dos poderes dele, tanto é que é muito comum o Superpateta ir para o espaço sideral, em outros planetas, e interagir com alienígenas. Esse conceito é um pouco incomum nas HQs clássicas ou nas atuais feitas na Dinamarca. Particularmente eu gosto, já que tem muito história do Superpateta onde acho o personagem mal aproveitado. Ver um super herói como ele capturando assaltantes de bancos ou bandidos comuns não tem lá muita graça, nesse ponto acho os roteiros italianos mais viajados, mais inventivos e nesse ponto o Superpateta é melhor aproveitado em sua dimensão de poderes e nas atrapalhadas que o Pateta consegue proporcionar.

Sem mencionar que essa fase moderna do Superpateta vem saindo com frequencia na mensal do Pateta, então é uma boa mesmo um volume dedicado a ela. Não faz tanto tempo assim que os leitores brasileiros puderam ver as HQs do Superpateta clássico, pois sainda frequentemente na mensal do Zé Carioca, mas aí começou a ficar cansativo e a Abril deu um tempo.

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

  1. Interessante. Bom que a Abril resolveu explicar sobre as origens do Superpateta. Ela deu alguma pista dessas HQs serem republicadas em Disney Origens?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.