Nintendo Direct Pre E3 2012 – Acabou!

Satoru Iwata explica o que é um Wii U.

Tem gente que ainda nem percebeu, mas a E3 2012 já começou. Essa semana foi uma avalanche de boatos e jogos anunciados. Claro que o o volume de boataria foi maior, e ainda bem, pois é algo que me diverte muito. Rolou desde FFvsXIII para Wii U até a Sega dando adeus à produção de jogos AAA.

Mas agora a onda de boataria começa a se acalmar e todos esses rumores vão começar a serem derrubados ou não. Sei que já tivemos uma mini-conferência da Konami e algumas coisas sendo anunciadas via Game Trailers, mas não rolou nada que realmente fosse impactante.

Tudo começa pra valer daqui a pouco, 19h, quando a Nintendo transmitirá um novo Nintendo Direct, que para quem não sabe é um programa em vídeo transmitido pela internet onde a Nintendo costuma apresentar suas novidades durante o ano. Esse Nintendo Direct foi meio inesperado, pois além da conferência de terça-feira, já sabíamos de mais duas apresentações exclusivas para o Wii U; e esse Nintendo Direct também terá o novo console como foco. Haja assunto!

Então, para quem está ansioso por informações sobre o console, teremos 4 apresentações:

  • Nintendo Direct  Pre E3 2012 – 03/06 – 19h – O conceito do Wii U
  • Conferência E3 Nintendo – 05/06 – 13h
  • Apresentação de desenvolvedores Wii U: 06/06 – 3h
  • Apresentação sobre os jogos do Wii U – 06/06 – 22h

Parece exagero? Nem tanto, já que é bom lembrar que na sua conferência a Nintendo deve dedicar um bom tempo para as novidades do 3DS, então essas apresentações extras são importantes para que tudo que envolve o Wii U seja disponibilizado.

Então, marque aí na sua agenda e acompanhe conosco o Nintendo Direct de hoje, que será transmitido pela Nintendo no seu site oficial de E3. Vamos comentar aqui nesse post tudo o que for mostrado. Até logo!

Atualização

No Nintendo Direct foram mostradas algumas funcionalidades que o Wii U possui, como o Miiverse:

Miiverse é um grande portal interativo (que lembra um pouco o Mii Plaza) onde é possível interagir com os amigos e com a internet usando desde textos até imagens. E não se limita apenas ao console, é possível acessar também de celulares, tablets, computadores e claro, o Nintendo 3DS. É possível conversar com os amigos por texto ou por video-conferência.

O menu principal do sistema é o Mii Wara Wara. O curioso nome sugere o barulho que uma multidão faz, e é exatamente o que acontece no console, reunindo os jogadores em um ambiente. O menu é acessado quando a tecla Home é acionada.

Também foi revelado um controle alternativo para ser usado com os jogos tradicionais, o Wii U Pro. O controle lembra bastante sua versão Wii misturada com um controle de X360.

E olha só, ele foi mostrado na cor preta, assim como o console. Mas diferente do seu antecessor, agora ele funciona sem fio, sendo carregado por meio de conexão USB.

Falando em controle, o controle original do Wii U ganhou um nome: Wii U GamePad. Desde já sugiro chamarmos ele de WiiPad (assim como Wii Remote virou Wiimote!). Em seu design final, o Wii U Pad ficou mais largo, ganhou uma melhor ergonomia e funções, desde servir como controle remoto da TV até a leitura de cartões especiais por meio do sensor NFC. Os analógicos são clicáveis. O nome do controle é uma homenagem ao controle original do NES, o NES GamePad.

Se você por acaso perdeu o programa, não se preocupe, é só dar o play no vídeo abaixo:

E quem quiser assistir legendado em português, é só clicar nesse link.

Isso também pode lhe interessar

128 Comentários

    1.  @GuiPMenezes E pra assistir direito tbém. Pois aqui tinha vezes que ficava travado na cara do Iwata por uns 10 minutos. ;D

    1.  @Mauri Link Eu tava aqui esperando um trailerzin porque não tava entendendo patavinas do que o Zacarias tava falando! XD

        1.  @Mauri Link Contanto que eu consiga falar com o colega online que tá jogando Barbie e as princesas enquanto eu tô no Zelda, tá bom! XD

    1.  @Mauri Link Vai ser bom para a galera do Portallos que gosta de escrever opiniões e primeiras impressões sobre os jogos: escreve enquanto joga!

  1. Não teve nada que me fizesse falar “Foda” ou qualquer coisa do tipo, mas uma coisa ou outra apresentada foi bem bacana. Apesar de não saber se usaria  metade das coisas mostrada nessa apresentação.

  2. E segunda feira é dia de cair na risada com os novos mini games do Kinect, quero ver neguin tentando soltar Kamehameha no palco da E3! XD

    1.  @K o n S a m a Isso seria épico!!! XDDD
       
      Que horas vai ser a conferência para preparar os lenços pra enxugar a lágrimas de risos?

  3. O Will vai te dar suporte pra falar 24 horas com idosos que te julgam por falar com bonecos pra pedir dicas de jogos. MELHOR CONSOLE.

  4. Foi legal acompanhar o Nintendo Direct junto com o Portallos. Se tudo der certo também acompanharei as conferências da Sony e da Nintendo ( não posso ver as outras devido à minha agenda apertada ).

  5. Alguem mais notou q na parte da pre-conferência q mostra imagens do novo jogo 2D do Mario as montanhas no fundo são IDÊNTICAS as montanhas no fundo do clássico Super Mario World?entaaaaaaaoNEW SUPER MARIO WORLD 

  6. Eu gostei desse novo gamepad do Wii U. Só gostaria mais se ele fosse mais parecido com o do playstation (deve ser culpa minha por passar a vida jogo no console da Sony e não conseguir se adaptar com o Xbox. mas estranhamente ainda me dou bem com os controles da Nintendo, então vamos ver se eu me dou bem com esse controle). 
    O touchpad do Wii U está mais para um tablet portatil, mas vamos ver se ele desbanca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.