E3 2019Jogando

Nintendo Direct Pre E3 2012 – Acabou!

Satoru Iwata explica o que é um Wii U.

Tem gente que ainda nem percebeu, mas a E3 2012 já começou. Essa semana foi uma avalanche de boatos e jogos anunciados. Claro que o o volume de boataria foi maior, e ainda bem, pois é algo que me diverte muito. Rolou desde FFvsXIII para Wii U até a Sega dando adeus à produção de jogos AAA.

Mas agora a onda de boataria começa a se acalmar e todos esses rumores vão começar a serem derrubados ou não. Sei que já tivemos uma mini-conferência da Konami e algumas coisas sendo anunciadas via Game Trailers, mas não rolou nada que realmente fosse impactante.

Tudo começa pra valer daqui a pouco, 19h, quando a Nintendo transmitirá um novo Nintendo Direct, que para quem não sabe é um programa em vídeo transmitido pela internet onde a Nintendo costuma apresentar suas novidades durante o ano. Esse Nintendo Direct foi meio inesperado, pois além da conferência de terça-feira, já sabíamos de mais duas apresentações exclusivas para o Wii U; e esse Nintendo Direct também terá o novo console como foco. Haja assunto!

Então, para quem está ansioso por informações sobre o console, teremos 4 apresentações:

  • Nintendo Direct  Pre E3 2012 – 03/06 – 19h – O conceito do Wii U
  • Conferência E3 Nintendo – 05/06 – 13h
  • Apresentação de desenvolvedores Wii U: 06/06 – 3h
  • Apresentação sobre os jogos do Wii U – 06/06 – 22h

Parece exagero? Nem tanto, já que é bom lembrar que na sua conferência a Nintendo deve dedicar um bom tempo para as novidades do 3DS, então essas apresentações extras são importantes para que tudo que envolve o Wii U seja disponibilizado.

Então, marque aí na sua agenda e acompanhe conosco o Nintendo Direct de hoje, que será transmitido pela Nintendo no seu site oficial de E3. Vamos comentar aqui nesse post tudo o que for mostrado. Até logo!

Atualização

No Nintendo Direct foram mostradas algumas funcionalidades que o Wii U possui, como o Miiverse:

Miiverse é um grande portal interativo (que lembra um pouco o Mii Plaza) onde é possível interagir com os amigos e com a internet usando desde textos até imagens. E não se limita apenas ao console, é possível acessar também de celulares, tablets, computadores e claro, o Nintendo 3DS. É possível conversar com os amigos por texto ou por video-conferência.

O menu principal do sistema é o Mii Wara Wara. O curioso nome sugere o barulho que uma multidão faz, e é exatamente o que acontece no console, reunindo os jogadores em um ambiente. O menu é acessado quando a tecla Home é acionada.

Também foi revelado um controle alternativo para ser usado com os jogos tradicionais, o Wii U Pro. O controle lembra bastante sua versão Wii misturada com um controle de X360.

E olha só, ele foi mostrado na cor preta, assim como o console. Mas diferente do seu antecessor, agora ele funciona sem fio, sendo carregado por meio de conexão USB.

Falando em controle, o controle original do Wii U ganhou um nome: Wii U GamePad. Desde já sugiro chamarmos ele de WiiPad (assim como Wii Remote virou Wiimote!). Em seu design final, o Wii U Pad ficou mais largo, ganhou uma melhor ergonomia e funções, desde servir como controle remoto da TV até a leitura de cartões especiais por meio do sensor NFC. Os analógicos são clicáveis. O nome do controle é uma homenagem ao controle original do NES, o NES GamePad.

Se você por acaso perdeu o programa, não se preocupe, é só dar o play no vídeo abaixo:

E quem quiser assistir legendado em português, é só clicar nesse link.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Mauri Link

Um gamer inveterado desde a primeira geração de consoles, aficcionado por histórias em quadrinhos, nerd de carteirinha, e super-herói nas horas vagas!
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.