Resident Evil Retribution – É tempo de retribuição!

Ha? Bah, quem se importa? É o novo filme da Alice no País dos Zumbis, só isso!

Putz… sério que a Milla começa outro filme mais uma vez desmemoriada? E que história é essa de familia feliz? Até onde eu me lembro no último filme que vi o apocalípse já tinha comido solto na Terra. Se bem que eu nem me lembro direito como foi que aquilo tudo terminou, aliás eu não me lembro de nenhum final desses filmes que carregam o nome da franquia da Capcom.

Essa série de filmes mais me lembra a época em que eu era moleque e via meu pai assistindo filmes do Bruce Lee, Van Damme, Arnold Schwarzenegger e Sylvester Stallone (não sei porque, mas eu não gostava do Chuck Norris). Hora tínhamos mil e uma explosões, hora tínhamos boas cenas de luta. Porradaria da boa era o que mandava naquela época, pelos naquele antigo VHS que a gente tinha aqui em casa. Mas eu ainda consigo contar nos dedos quantos desses filmes foram verdadeiramente marcantes pra que eu me lembrasse com saudades ou detalhes deles.

E é basicamente isso o que vejo nesses filmes da série Resident Evil.

Eu assisti todos, mas quando eu tento lembrar do que mais gostei neles ou do qual mais gostei só me vem pequenos pedaços de cada um na mente. Nada concreto de verdade, nem chego a me lembrar por exemplo se a Jill apareceu no segundo ou terceiro longa. É um entretenimento daqueles beeeem passageiro mesmo, não me adiciona nada. Deu vontade de desligar o cérebro? Beleza, vai lá e assiste. Simples.

E talvez seja esse mesmo o motivo desse filme ter ganho tantas sequências. Ele tem 3D, tem muita ação e para quê histórias complicadas quando o caminho mais certo para uma bilheteria verdadeiramente rentável é apelar tanto para o público que nunca tomou conhecimento do jogo, quanto para a nação gamer xiita que pensa em se enforcar todas vez que vê um novo filme desses saindo?

É só filmar mil e uma explosões (sim, elas de novo) e deixar todo mundo vesgo com o efeito 3D das cenas de combate muito bem editadas para os mais leigos no assunto e incentivar a curiosidade dos fãs com coisas que lembrem (mesmo que pouco) algo que eles esperariam de um filme assim. Como essa Ada Wong aí em carne e osso, por exemplo. Aliás, tem Ada Wong e parece que tem um cosplay meio tosco do Leon ali no meio dessa farra. Vi umas notícias de que ele iria aparecer também e tal (confere produção?).

Enfim, pra mim esses filmes continuam na mesma: não cheiram e nem fedem. Não consigo me incomodar tanto assim com os rumos esdrúxulos que esses longa-metragens tomaram. Muito disso porque não sou nenhum fã ardoroso da série, mesmo tendo uma história com ela. É mais pelo fato de que alguma coisa me diz que quando essa onda toda terminar ainda vão dar um jeito de rebootar esse negócio e fazer algo mais próximo dos games.

E não, eu não vou gastar o meu rico dinheirinho indo ao cinema ver isso. Já vi quase tudo pela TV, o último que vi foi o Extinction pelo Netflix mesmo. Não vou morrer de curiosidade esperando alguém liberar o Afterlife por meios que não envolvam download pela net. Creio que ainda posso muito bem continuar invicto nessa.

Isso também pode lhe interessar

18 Comentários

  1. Eu sempre assisto esses filmes de RE com o pensamento de que “é só mais um filme de zumbi qualquer”, porque se eu for levar a sério, comparando com os jogos, passo raiva. HAHAHAHA
     
    Então desse modo até que dá para se divertir um pouco. E de fato, eu tbm não lembro praticamente nenhum acontecimento dos filmes anteriores!!!!! Mas lembro que a Jill aparece no segundo filme. xD
     
    A propósito, o Wesker não havia morrido no filme anterior????? Ou é só mais uma das coisas que não lembro?

    1.  @lucassssst Vários personagens que tinham morrido no 1,2 e tals aparecem de novo nesse trailer. A minha pergunta foi:
       
      “Caraca, parece Naruto, todo mundo que tinha morrido, voltou a vida!” q

    1.  @Amido Himawari Mas vai ter uma animação com o nome de Resident Evil: Damnation. Não sei a data certa para sair…Só sei que sai em 2012 ainda no JP.

    2.  @Amido Himawari Até baixar sai caro…. mas é a melhor opção kkk
      Acho que o último que vi foi o 3º e não estou afim de acompanhar mais.

  2. Por que é tão difícil seguir o roteiro do jogo?! Qual o problema com a Jill? Acho horrível meus amigos serem baba ovo dos filmes que carregam (só carregam né ¬¬) o nome “Resident Evil…

    1.  @LucasLukeSaluOkita Porque é uma adaptação, não uma transposição completa do jogo. São duas mídias bem diferentes entre si, e nesse caso optaram por se basear no universo de RE e contar uma história diferente.

      1.  @Mauri Link Não, perai, isso acontece eh no Degeneration, não tem nada ali que faça parte dos jogos a nao ser os personagens principais. Esse sim eh uma adaptação. Esse ai é mesmo um novo filme da “Alice no País dos Zumbis”.

        1.  @solid_snake Degeneration e os demais filmes em CGI não são uma adaptação de Resident Evil, é uma transposição de mídia, uma vez que os elementos bases permanecem inalterados e a trama ocorre dentro do mesmo cenário dos jogos. Assim como FFVII Advent Children.
           
          Já filmes de RE, Silent Hill e todos os outros BASEADOS em jogos são adaptados para o cinema, tal como se fosse uma realidade alternativa. E isso acontece em adaptações oriundas de outras mídias, como os filmes do Batman ou Vingadores, por exemplo.
           
          No fim, como os filmes live-action de RE são uma realidade alternativa, pode chamá-lo de Alice no País dos Zumbis caso julgue apropriado.

  3. Assistam o Residen Evil Degeneration, é um baita filme do RE, segue bem melhor a história, é muito bom. É em animação, mas humilha todos os outros.

  4. Não sou fã dos jogos da série, mas curto bastante os filmes… A pergunta que me faço e gostaria de perguntar a um fã é: Os fãs dos games andam reclamando horrores que agora o jogo é de ação e não tem terror, alguns reclamam que a jogabilidade e história não é tão boa como antes…
     
    Porque então os filmes tem que seguir a história dos jogos?
     
    O último filme eu curti bastante e o 3D, era foda!!!

  5. Bem o ultimo filme, eu ja desconsidero TOTALMENTE não Residente Evil, que porra ela aquela com a bocas deles, em vez dos zumbis morderem, abriam a boca parecendo mais Aliens, e ainda tem o negão lá que foi pego, e nem foi infectado, COMO?
     
    e o cara com o Martelo, que porra foi aquela? era um zumbi? desde quando eles usam armas? principalmente no contexto ali, se fosse a praga, eu até entederia, mas naquele caso era o T-Virus.
     
    aina tem os cachorros, que em vez de morderem. Se abrem no MEIO, pra que motivos isso?
     
    muita frescurite para um filme que devia ser simples, zumbis e o escambal a quatro de forma totalmente estranha e fora do contexto original,do filme primario.
     
    bem pra mim é so um filme que usa o nome da Umbrella e dos personagens dos jogos nele.

  6. saindo da velha luta de ideologia, enredo, etc; pelo que eu entendi, as memórias dela foram implantadas, resta saber se as memórias somente do passado, ou se de tudo, inclusive oq aconteceu ao longo de todos os filmes…fora que, vale lembrar que tinham clones dela, quem é o verdadeiro, e quem é o clone?

  7. Eu curto bastante os filmes e conheço um pouco dos jogos. É diferente, mas é uma adaptação mesmo, não tem a obrigação de conter todos os elementos dos jogos. Não me incomoda tanto a história ser loucona assim; os filmes me divertem bastante e valem o dinheiro do ingresso e da pipoca.
     
    E uma coisa que me deixou curioso (e que deixou muita gente enfurecida por nada mas fazer sentido nessa história) é essa brincadeira de casinha da Alice. Eles já liberaram o Hóspede Maldito, passaram pelo Apolicapse, extinguiram o que sobrou, já até recomeçaram… fica meio difícil seguir essa linha sem surtar um pouco. E bom… parece que é o último né? A Milla tá no direito de retribuir um pouquinho tudo o que ela passou. 😀

  8. Eu curto bastante os filmes e conheço um pouco dos jogos. É diferente, mas é uma adaptação mesmo, não tem a obrigação de conter todos os elementos dos jogos. Não me incomoda tanto a história ser loucona assim; os filmes me divertem bastante e valem o dinheiro do ingresso e da pipoca.
     
    E uma coisa que me deixou curioso (e que deixou muita gente enfurecida por nada mas fazer sentido nessa história) é essa brincadeira de casinha da Alice. Eles já liberaram o hóspede maldito, passaram pelo Apocalipse, extinguiram o que sobrou, já até recomeçaram… fica meio difícil seguir essa linha sem surtar um pouco. E bom… parece que é o último né? A Milla tá no direito de retribuir um pouquinho tudo o que ela passou. 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.