Crossover – Batman vs. Capitão América! (YouTube)

Praticamente um duelo entre morcego e águia…

Lembram daquele meu post com a luta entre Batman e Wolverine? Pois é, a vida não está fácil para o cavaleiro das trevas, e cá está ele novamente para encarar um novo desafio, dessa vez contra o sentinela da liberdade, a lenda viva Capitão América!

Esse vídeo foi feito pelo canal Start, lá do IGN. A produção em si não é das melhores, o Capitão América aqui está mais para Capitão Magricela. Mas o esquema é o mesmo: colocar o público decidir quem saírá vitorioso.

Assim como na ocasião da luta entre Batman e Wolverine, novamente aqui na minha opinião o morcegão perde no fim. O Capitão América é superior em quase tudo, com exceção da grana. É mais veloz, mais experiente em combate, tem um senso estratégico afiado, resistência longa, força de vontade inabalável, e além de tudo isso, ainda tem uma grande força física.

A única chance do Batman é contar com a sorte, como aconteceu aliás quando ele enfrentou o Capitão em DC vs Marvel. Mas o vencedor foi decidido pelo público… Já em Liga da Justiça/Vingadores, onde o público não opinou, Batman admitiu que seria derrotado pelo Capitão:

Bats: ”Okay it’s concievable you could beat me, Avenger, but it would take a very long time. Tell me this though – Do you want to?
Cap: ”No. You’re not the enemy. We’re all just pawns in a larger scheme.

Isso também pode lhe interessar

8 Comentários

  1. Acho que o Batman poderia vencer, mas é inegável o favoritismo do Capitão.
     
    Sempre lembrando que batman tem inimigos com habilidades sobre humanas em sua galeria de vilões.
     
    Mas falando do vídeo, esse batman aí é aquele revelado recentemente, que pertence ao universo de smallville? hehe

  2. Gostei do video, bem gravado, produzido e tal… mas um cara menos magro fazendo esse cap ficaria bem melhor… XD
     
    Mas na minha opinião, seria muito divertido ver uma batalha do Batman contra o Pantera Negra.

  3. – Discordando de alguns posicionamentos do autor da matéria. Ao considerar as características você esqueceu-se de considerar que o Batman tem um arsenal mais amplo de ataque, inclusive de longas distancias, bem como melhores recursos tecnológicos.
    – No mesmo caso do capitão America, milita em igualdade para o Batman a força de vontade inabalável e que tem ao seu favor um nível de inteligência bem superior a do Capitão.
    – Ainda que considere o Capitão mais rápido,  pelo que se mostra na revista, o Batman é mais ágil.
    – Quanto a experiência de combate superior ao capitão America. Tudo bem ele nasceu antes, mas devemos considerar que ele começou seu treinamento aos 18 anos, já no exercito e lutou pouco tempo na segunda guerra (com destaque, mas por tempo curto) e depois ficou congelado e reaparece nos tempos modernos já com vários heróis em destaque. Portanto, não tem como ter uma vantagem, se é que tem, sobre o Batman neste quesito. O Batman começou a treinar pouco depois da morte de seus pais, viajou pelo mundo não apenas treinando, mas lutando e desenvolvendo suas periciais. Levando em conta a lógica da cronologia eu daria uns 12 anos de experiência para o capitão e uns 18 para o Batman.
    – Finalmente, quanto ao dialogo em liga vs vingadores, a interpretação utilizada, ao meu ver não é a mais adequada. Você interpretou do ponto de vista de buscar um resultado de vitória. O dialogo não expressa isso. Ao analisar o contexto, vemos que o Batman já havia percebido que a luta era inútil e o interesse maior ela resolver o problema que os jogou neste conflito. Ele não afirma que o capitão o venceria, mas sim, diz que é possível que o capitão o vença, mas isso demoraria bastante e nisso eles perderiam tempo, um tempo que ele não esta disposto a desperdiçar e joga a bola pro capitão. Que também sendo um estrategista, sabia que aquela luta era inútil e não era o objeto deles. A meu ver, essa luta do capitão America com o Batman é o mesmo caso daquela luta entre os dois no crossover elaborado pelo John Byrne, onde a luta não tem uma conclusão e o Batman sendo o mais analítico dos dois é o primeiro a reconhecer um motivo para por fim ao combate.  

    1.  @darkseidcomics Você pode discordar, é claro, mas não vai conseguir me convencer facilmente que o Batman teria boas chances de vencer um combate direto hehe. Talvez um ataque furtivo com algum dispositivo lhe favoreça, mas fora isso o Batman estaria em séria desvantagem tanto quanto… se eu fosse enfrentar o Chuck Norris xD Eu gosto mais do Batman do que do Capitão principalmente pela mitologia dele que pode ser explorada de diversas maneiras, mas… a intenção do post é essa mesmo, levantar opiniões e gostei do que tu disse. Os dois personagens na real são vítimas de roteirismos, afinal, encarar Hulk ou Darkseid e viver pra contar a história é surreal, mas são coisas como essas que mexem com os fãs!

  4. essa luta não ta boa não, porque um ataque do capitão america no batman, o batman sairia voando, porque o capitao america tem super força, já o batman não

  5. Bom, considerando pelo vídeo, eu não acho esse vídeo muito "sincero".
    Claro! Capitão América é grandioso, tem 90 anos, forte, tem força física, mais! Batman, é bem mais novo que steve, mais ele tem mais experiência, agilidade, física química e um cérebro altamente avançado!!
    Steve Rogers, um cara de 90 anos até 2007, pois muitos dos quadrinhos falam que Steve morreu com um tiro no estômago e joelho morrendo a caminho do hospital (Com Bruce nunca aconteceria isso, não pelo traja a prova de balas, mais sim por sua agilidade), essa história de Steve morrer esta na Wikipédia se quiserem confirmar, Bruce tem costume de táticas a longa distância, objetos de armadilhas, mestre em artes marciais, Steve pode ser mais velho, mais não era nada antes de fazer o projeto que lhe deu poderes, como diz o homem de ferro em os vingadores para o capitão. " você saiu de um mero frasco", Bruce já começou a treinar aos oito anos, conheceu seu medo aos 6 anos, começou a viajar com 18 igual ao capitão para o exército, mais aprendeu lutas antes dos 18 e já que o homem aranha é o mais humanizado dos heróis(e meu 2° herói preferido), eu considero Bruce o 2° mais humanizado, pois provou a muitos fãs que você não precisa de poderes para ser alguém,(só não tente ser um estilo kick-ass, que não treinou nada),mais essa é minha opnião, podem não concordar ou podem,so quero dizer isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.