Tartarugas Ninja de novo nas bancas! (Panini)

Panini publica a nova fase e temos que fazer a nossa parte.

O fato em si não é nenhuma novidade para mim, no Super Power Con um cartaz anunciando a revista foi visto e desde aquela época eu estava na expectativa pelo anúncio oficial do retorno das Tartarugas Ninja às bancas do Brasil.

Quem não acompanhou os quadrinhos nos anos 90 pode não saber, mas não é aprimeira vez que os quelônios mais amados do planeta habitaram (ainda que por pouco tempo) as prateleiras das bancas. Em 1990 a editora Nova Sampa lançou um álbum no formato graphic novel. Esse álbum contém 5 histórias que contam a origem dos heróis, mas infelizmente não foi publicado um segundo número para dar contibuidade. Esse àlbum é um dos meus xodós em termos de HQ’s e está aqui guardado com carinho. Mas infelizmente como o papel da publicação é o papel-jornal, já está bastante amarelado nos cantos.

Pouco tempos depois a editora Xandri-Lá lançou aqui os quadrinhos feitos pela Archie Comics, que bebiam da fonte do desenhos animado. Se eu não em engano aqui foram publicados 6 números, preciso revirar o meu baú patra ter certeza. Inclusive eu particpei de um concurso promovido pela editora e mandei um desenho para a revista, e acabei sendo contemplado com uma bola de futebol temática. Mas como o prêmio teria que ser retirado em São Paulo, nunca fui buscar ele.

Em 2007 a Devir publicou um encadernado que trazia as 6 primeiras histórias do grupo mais uma história do Raphael. Ao contrário da Nova Sampa, a Devir publicou o material original em preto e branco. Claro que não pude deixar de comprar para poder apreciar a arte como ela foi originalmente publicada. Apenas esse encadernado foi publocado, o segundo nunca veio, infelizmente. Talvez tenha algo a ver com a venda dos direitos dos personagens para a Viacom (Nick)…

Agora as Tartarugas ganham mais uma chance nas bancas, com a publicação do material feito pela IDW, no qual foi aplicado um reboot. Eu tive acesso a essas edições e gostei bastante do que li, então com certeza comprarei a revista da Panini e falarei mais sobre as revistas aqui no blog.

Inicialmente serão publicadas na revistas as micro-series, histórias curtas centradas cada uma em uma Tartaruga, com a primeira edição apresentando Raphael, e depois virão Donatello, Michelangelo e Leonardo. Da quinta em diante teremos a publicação da série principal das Tartarugas. Com periodicidade mensal, distribuição setorizada, capa em papel couché, miolo LWC e 24 páginas, Tartarugas Ninja n° 1 tem preço de R$ 4,90 e já pode ser encontrada em algumas regiões, fique de olho na banca!

Eu espero que a revista venda bem e assim ela possamos acompanhar essa nova fase sem interrupções. Aproveito a deixa para pedir a vocês que divulguem esse post o máximo que puderem, vamos ajudar as Tartarugas a finalmente conseguirem se firmar nas bancas brasileiras, para quem sabe no futuro as histórias originais possam ser publicadas em nosso país. Combinado?

Agora com licença que vou comer um pizza pra comemorar! COWABUNGA!!!

Isso também pode lhe interessar

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.