Como seria uma série de Starcraft?

Cheirinho de post antigo no ar, mas com a carinha de novo do EXP!

Não é segredo pra ninguém que Starcraft é uma de minha séries de RTS preferidas. Esses dias eu tava rejogando o segundo jogo, no modo hard, e acreditem… É realmente difícil! Pensando na história do jogo, e aproveitando ainda que Heart of Swarm está para ser lançado, resolvi repostar por aqui um texto meu que eu gostei pra caramba. Para quem não lembra, lá no blog antigo eu já fiz um post sobre uma visão geral de como este maravilhoso game seria se fosse adaptado para uma série de TV. Sim, eu acho que seria possível, pelo menos por causa do enredo. Tá que um filme seria mais “procedimento padrão”, como o que está acontecendo com Assassin’s Creed, porém acho que a história e a mitologia de Starcraft são tão ricas que condensar tudo em pouco mais de duas horas de película seria desperdício.

Então o que eu fiz? Brinquei de escalar como seria o elenco e também dei uma de produtor de mentirinha e fiz um roteiro da primeira temporada que cobriria os eventos da primeira campanha lá do primeiro game. Lembro do trabalhão que deu ir atrás da pesquisa da história (alguns detalhes que não são mostrados tão a fundo no primeiro game), mas no final das contas eu gostei bastante do resultado e este acabou sendo um dos meus posts preferidos do antigo Portallos.Tão afim de conferir (e/ou relembrar)?

Ah, só lembrando que o texto conterá, obviamente, spoilers do primeiro jogo! E tenham mente que é tudo uma brincadeirinha, é só imaginar galera!

 

Starcraft II – O Grito de um Rebelde

– Casting –

Marshall James “Jim” Raynor – O boa praça Jim viu sua vida mudada ao ir de frente contra as regras da Confederação e destruir um centro de comando infestado pelos Zergs. Ele se alia à organização rebelde chamada de “Os filhos de Korhal” liderada por Arcturus Mengsk. Raynor tem um passado muito rico antes dos eventos do próprio Starcraft, quando lutava ao lado de Tychus Findlay e antes de se tornar Marshall, passado este que seria muito interessante ver representado na série por meio de flashbacks.

O Jim Raynor do primeiro jogo em termo de visual é totalmente diferente do Jim do segundo game, parece que de alguma forma ele faz com que mais cabelos nasçam de sua cabeça e dá uma repaginada total em suas feições. Até parece outra pessoa! O que a guerra não faz com um homem? Para escalar o ator, optei por pegar inicialmente alguém parecido tanto com o primeiro Jim, aquele mais calvo, mas de uma forma que mais para frente, depois do salto de tempo, ainda seja parecido com o Raynor que a galera conhece de Starcraft 2.

Michael Rosenbaum, o eterno Lex Luthor seria um bom Raynor. Acredito que em Smallville ele acabou sendo o grande nome do elenco, e não acho que em Starcraft possa ser diferente.

Sarah Kerrigan – Kerrigan teve uma mudança um pouco notável também entre versões, mas a da primeira simplesmente era muito feia. Prefiro mesmo a Sarah do segundo game, que podemos ver perfeitamente na foto que Raynor carrega durante o jogo. Sarah foi integrante do grupo de Fantasmas da Confederação, e depois seguiu Mengsk se tornando a segunda em comando nos Filhos de Korhal e ao encontrar com Raynor seu interesse romântico. Kerrigan é capturada pelos Zergs e se torna a auto-proclamada Rainha das Lâminas, um dos mais mortais inimigos de Raynor, seu antigo amado

Alyson Hannigan é a atriz perfeita, a Lily de How I met your mother que também trabalhou em American Pie e Buffy sabe interpretar bem momentos emotivos e dramáticos (quem assiste o sitcom da CBS sabe do que estou falando) e não é só voltada para o lado cômico. Sem falar que sua beleza encheria a tela. E sua semelhança ruivística com a Rainha das Lâminas é bem notável.

Arcturus Mengsk – O homem que é sinônimo de terror e que cuja existência representa aquela famosa frase que “Os fins justificam os meios”. Mengsk é um homem violento que não deixa que nada fique em seu caminho, mas sem perder o charme e a inteligência. Um arquétipo perfeito de vilão, um grande personagem.

Jeff Bridges com certeza é o nome certo para Mengsk. Pô, dá uma olhada nos dois, são idênticos, sem contar que o Jeff Bridges sabe interpretar perfeitamente o tipo de personagem que Mengsk é, aquele tipo manipulador que não mede esforços para atingir seus objetivos.

No post antigo eu ainda havia falado de outros dois personagens, mas resolvi não colocá-los aqui por motivos distintos. Edmund Duke não possui uma foto de boa visualização em seu primeiro jogo, apenas a pequena foto na interface de controle, então ficaria muito anti-estético se eu a colocasse aqui (mesmo motivo porque eu tirei a foto de Jim Raynor no primeiro jogo), mas na ocasião eu tinha dito que Alan Dale seria um bom ator para o papel. Assim como Charles Widmore de Lost, Duke é meio autoritário e rígido, o que casaria perfeito em termos de atuação.

Tassadar não teve convocação de cast no post passado, justamente por ser um Protoss. No caso, seria interessante pegar algum bom dublador pelo menos nesta primeira temporada, onde sua participação é bem menor. Mesmo ele não aparecendo na campanha, é interessante que ele seja introduzido ainda no início da história, dada a sua importância mais na frente.

Com os personagens principais escalados, então que tal falar de como seria a história? Dez episódios devem ser suficientes para contar a trajetória de Raynor, Sarah e Mengsk durante sua rebelião contra a Confederação. É possível notar três grandes momentos que permeiam toda a primeira temporada, o início, o momento em que Jim vira rebelde, e o momento em que Jim decide se virar contra Mengsk, após os eventos do desaparecimento de Kerrigan. Pensando nisso a divisão dos episódios tem de ser feita de uma forma em que nem o telespectador fique muito perdido, e nem o seriado fique muito arrastado, tá aí o porquê de dez episódios serem o ideal.

– Enredo –

Episódio 01 – 02 – O início

Nestes dois primeiros episódios, Raynor e seu bando são introduzidos. É mostrado a afinidade que o Marshall tem com sua arma e sua moto (a vulture), paralelo à isso, os Protoss liderados por Tassadar esterelizam a superfície do planeta Chau Sara para conter os Zergs que ameaçam se expandir. Raynor é confrontado pelos zergs pela primeira vez, e desobedecendo Duke, destrói um Centro de Comando infestado por zergs. Raynor é preso por Duke na nave-prisão de Merrymake e logo depois resgatado para ser recrutado para os Filhos de Korhal por Arcturus Mengsk.

Episódio 03-08 – Os Filhos de Korhal

Raynor é designado para liderar o grupo mais novo dos Filhos de Korhal, nomeado não-oficialmente como “Raynor’s Rangers”. Ele conhece pela primeira vez Matt Horner, um homem dotado de fortes princípios morais e que mais tarde viria a ser um grande aliado seu. Depois Jim invade a Instalação Jacob para recuperar o que pareciam ser designs de armas que estavam sob o comando da Confederação e descobre que os confederados estão mantendo os Zergs em segredo para pesquisas enquanto ocultando a sua existência para as outras pessoas. Então Raynor conhece Sarah Kerrigan e juntos eliminam a presença confederada em Antiga Prime, colônia que estava na eminência de uma revolução mas estava sendo suprimida pelo Esquadrão Alfa, de Edmund Duke. Raynor se torna mais próximo de Sarah adquirindo novos laços.

Em meio a isso tudo, a nave do general Duke, a Norad II é abatida por Zergs, e Raynor contra a sua vontade, mas mandado por Mengsk corre para salvar Duke antes que os Zergs façam dele e seus soldados o prato principal. Logo depois Edmunde se junta à Mengsk. Após mais operações pelos Filhos de Korhal, descobre-se que Mengsk tem o interesse por disruptores psiônicos capazes de controlar os Zergs. O plano de Mengsk é usá-los para lançar eles em ataque aos confederados. Raynor e Kerrigan se aproximam cada vez mais criando laços mais amplos.

Raynor começa a se incomodar com a sede de poder de Mengsk e seus métodos, ainda que grato de ter sido resgatado outrora. E essa incomodação vira contestação quando Kerrigan é enviada para defender os Zergs de um ataque Protoss em Tarsonis, pois Mengsk queria protegê-los para usar em seu ataque à Confederação. Raynor não pôde convencer Kerrigan a desistir da missão…

Episódio 09-10 – A revolta de Raynor

Com a missão de Kerrigan aparentemente cumprida, Mengsk ordena que as tropas comecem a recuar. Mas algo dá errado e de repente os Zergs começam a se virar contra Sarah. Raynor desobedece Mengsk e junto de Michael Liberty, um aliado, e suas tropas vão ao encontro de Sarah para tentar resgatá-la, porém são interceptados por Duke e sua nave Hyperion. Raynor consegue passar por ele, com a ajuda de seu amigo, mas é em vão, ele não encontra Kerrigan. Raynor abandona o grupo de Mengsk e seguido por um grupo de homens seus, de confiança, os Raynor Rangers, agora conhecidos como Raynor Raiders (Saqueadores) se vêem às voltas com Mengsk começando a pegar as rédeas de uma Confederação recém- destruída.

E aí? O que acharam? Starcraft daria ou não uma boa série? Tá renovada?

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.