Minha febre Gears of War está voltando…

E os novos vídeos pré-lançamento do game só pioram minha condição!

Ai ai, enquanto tem muita gente por aí sonhando com o PlayStation 4 e a próxima geração de consoles eu ainda não consegui me despedir da atual geração. Grande parte porque ao longo de 2013 teremos ainda grandes lançamentos que estou com altas expetativas (lembrando que já comentei quais neste link). E a minha febre por Gears of War está novamente crescendo com a próximidade de lançamento do jogo no dia 19 de março. Que sou fã de carterinha da série isso não é novidade pra qualquer leitor do Portallos que nos acompanhe de longa data, correto? Pra mim, a franquia mais divertida dessa geração e a que mais rendeu centenas e mais centenas de horas jogando nos três games lançados até o momento. Com Judgmente chegando em menos de 30 dias espero acrescentar mais algumas centenas de horas nesse somatório.

E com a próximidade do lançamento, a Epic Games não para de soltar novos trailers e pequenos aperitivos para quem está esperando a versão original chegar nas lojas (porque no lado dos piratas e torrents da vida infelizmente o jogo vazou e tem gente spoilando e estragando a brincadeira de muitos que aguardam a versão original). Tem dois vídeos que são relativamente grandes e muito bacanas, um apresentando o multiplayer e o outro o modo campanha. E vale muito a pena ver e ficar por dentro das mudanças que Judgment está experimentando na franquia:

Depois do continue lendo eu comento um pouco mais, apresento mais três videos! Mas por hora, uma pergunta valendo um cantinho aqui no meu coração gamer: tem algum leitor aqui no blog morando atualmente nos Estados Unidos que pode me ajudar a ganhar uma skin exclusiva de um personagem desse próximo Gears? Se tiver e você se manifestar para me ajudar uma lágrima aqui irá rolar.

 Bem, quem ficou curioso como conseguir a skin, só é possível conseguir se você estiver lá na terrinha do Tio Sam ou tiver um amigo ou contato que possa lhe ajudar nessa empreitada. Existem duas maneiras, uma delas é comprando um ‘Oberto Beef Jerky’, seja lá o que seja isso (já que não existe no Brasil essa rede de seja lá o que for) e com o código que vem nessa promoção (certifique que o produto tenha o aviso da promo), basta digitar no Facebook deles neste link e conseguir o código para fazer o donwload no Xbox 360.

A segunda maneira é mais baba, e pelo que pesquisei via Google, funciona e tem muita gente lá conseguindo código assim. A Brisk está com uma promoção também que funciona por meio de mensagem de texto através do celular (apenas aparelhos nos EUA, não funciona fora de lá – eu tentei). A descrição em inglês tem até mesmo na página da Oberto no Facebook (aqui). Basta enviar a palavra “game” para o código 87963, depois virá uma resposta no celular falando da promoção e pedindo um endereço de e-mail na qual o código será enviado. Feito isso é só esperar no e-mail o código para baixar a skin do Jungle Tai. A brincadeira é real (dê uma pesquisada no Google “free Jungle Tai” e você verá essa dica em dezenas de sites e até mesmo no You Tube).

Mas como não moro nos Estados Unidos, não posso participar, seja comprando o tal Oberto ou mandando uma mensagem através do celular. Aí apelo para a bondade de alguém que estiver por lá e puder me ajudar. A promoção parece que vai até o final de março, porém os códigos podem não durar até lá. Tem lugar falando que são apenas 500.000 códigos e como Gears of War é uma série que vende milhões no lançamentos… não vai durar muito. Alguém pode ajudar esse pobre viciado em Gears of War? XD

Agora voltando a falar do jogo em si, e estes novos vídeos, hein? Quem conhece a série deve sacar bem as mudanças que estão fazendo em Judgment. É um excelente momento mesmo para experimentar e tentar fazer algo diferente. Afinal Gears of War tem muitos problemas com o multiplayer, ainda que ele seja completamente viciante dentro de seu nicho de jogadores.

Judgment reduziu drasticamente o número de modos de multiplayer que em Gears of War 3 realmente chegou a ter números absurdos, dividindo demais a comunidade online. Teremos modos mais livres, mas também haverá aqueles focados em trabalho de equipe. Melhoraram o sistema de respawn, colocaram mais armas (algumas bem loucas) e até mesmo a forma como a física do gameplay da série foi alterado, como granadas que são arremessadas de forma mais orgânicas e até mesmo a descida de locais altos (não há mais as paredes invisíveis). Vai ser uma prequência interessante de ver quais elementos vão dar certo para migrarem para um Gears of War 4 no próximo console da Microsoft. Um game laboratório que quero muito testar!

Eu já garanti o game em pré-venda mesmo. Peguei pelo Extra.com. Alias durante a pré-venda o game virá com uma skin de personagem exclusiva para multiplayer, assim como uma arma exclusiva para ser usada no multiplayer (classic hammerburst – que dá três tiros em sequência), além de um código para baixar ‘on demand’ o primeiro Gears of War (o que os fãs dizem ser o mais difícil de todo a série). Por sinal eu procuro até hoje um parceiro para fechar o primeiro Gears of War em coop no modo insano. Ah, vale ficar atento nas pré-vendas nacionais porque algumas lojas online não estão avisando qual a skin que virá com o game. A Saraiva está com a pré-venda do Young Marcus Phoenix, a FNAC está com a skin do Young Dom e no Extra (que eu escolhi) está com a skin da Alex Brand, personagem criada nas comics oficiais da série e que está sendo portada para os games pela primeira vez. Ainda tem a skin da Yong Anya que não encontrei loja nacional alguma anunciado.

Para quem ficou curioso, olha aí a Alex, direto da comics de Gears of War. Essa é a arte de capa da edição #9 (ao toda a série tem 24 edições). A Panini publicou aqui no Brasil (durante o lançamento de Gears 3) o primeiro encadernado da série, que reúne as histórias das edições #1 à #6. Estas edições introduzem Jace Stratton e Michael Barrick, este último é o protagonistas de um dos melhores DLC da franquia: RAAM’s Shadow! Barrick só não aparece mais na história da série porque… bem, você precisa ler esse arco nas comics para descobrir!

Alias até a skin do Jungle Tai, que eu gostaria muito de ter mas as esperanças tão bem baixas, faz sentido pra quem lê as comics. A edição #7 que não saiu por aqui narra a história do Tai, desde o começo, antes mesmo dos Locust invadirem, lá nos tempos das Guerras do Pendulum até o final fatídico que ocorre em gears of War 2 e as razões que levaram Tai a fazer o que fez em seu triste fim. É uma leitura muito sombria essa edição, tem uma profundidade que me vez ver o Tai de uma maneira completamente diferente. Procure as edições em inglês no Pirate Bay que vale a pena. E que a Panini acorde e lançar esse segunda encadernado ainda na janela de lançamento desse novo Gears, afinal Alex Brand faz parte do encadernado 2 e ele está entrando agora na franquia dos games. Olha a dica gratuita aí Panini.

 

É isso… agora vou lá marcar no calendário que mais um dia terminou. Menos um dia para esperar por Gears of War: Judgment!

Isso também pode lhe interessar

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.