Tirinhas pra Segundos de Risada (ou não) – Indicação

Só três quadros!?

Em tempos de Internet (que chegou para ficar kk) vemos montagens, remix, paródias, flash mobs, muita crowding funding, cabras, lhamas e alpacas e os famosos memes, que se espalham por tudo quanto é tipo de mídia, destacando as tirinhas. E como sempre acontece, podemos tentar imaginar que as tirinhas de memes irão substituir as tirinhas de “qualidade”. Da mesma forma que imaginamos que a Internet substituirá o material impresso. O que não é minha perspectiva de futuro. Por fim, o que eu fiz pra esse post, foi separar alguns poucos sites de tirinhas que acompanho e outros que vejo esporadicamente.

Começando por…

Hellatoon

Esse conta como é o dia a dia do Eduardo Medeiros com a sua esposa, a qual ele chama por Baixinha. São coisas até que bem engraçadas, indico pra quem namora, é casado, é meio palhacinho ou só gosta de uma garota mesmo que esteja na FriendZone rs.

Will Tirando

Relata com humor alguns acontecimentos do dia a dia tanto da mídia como na vida do criador e eventualmente uma colaboração dos leitores. O Will tem um traço bem próprio e com o tempo ele foi criando arcos com personagens dele mesmo, como a velha ranzinza Anésia.

Última Quimera

Esse é o site onde são reunidos, até então, duas séries do Orlandeli, o conhecido Grump e o pouco visto, Sic. Esse é bem mais parodial e mais autoral, os personagens são mais estilizados e com personalidades bem melhor definidas. Afinal, o Orlandeli é um profissional de longos anos.

Happiness and Cyanide / Versão Traduzida

Com um humor bem mais ácido, é uma das tirinhas que mais gosto, daquelas que consigo ver várias de uma vez. São personagens bem típicos, nada de extraordinário, o traço também se limita a bolinhas e pauzinhos, mas as ideias são boas.

Dr. Pepper

Também bastante ácido, com exorbitantes doses de humor negro. Ao entrar no próprio site é necessário a confirmação de +18. Segue o mesmo estilo simplista do Happiness and Cyanide. Dr. Pepper e H and C, pra mim são frutos dos memes, mas que tem uma boa ideia do que se pode mostrar na internet.

Garfiel Minus Garfield

Esse eu conheci a pouco tempo e confesso ser apenas para passar o tempo. São as tiras do Garfield (aquele criado pelo Jim Davis), porém sem o Garfield. Os resultados são até que engraçados.

Calvin e Haroldo

Sem dúvida a que eu mais gosto, inclusive seria possível fazer um post completo sobre esse. Calvin é um garoto com uma imaginação bem infantil, crítica e sagaz, que junto com seu tigre de pelúcia, que aos seus olhos é um animal feroz, ele vai descobrindo o mundo. Uma bela criação do Bill Watterson. O melhor site pra encontrar material é o Depósito do Calvin.

Malvados

É uma coleção de tirinhas diárias que apontam as falhas na sociedade, com aquele teor de página de quadrinhos do jornal. Engloba, internet, sociedade, trabalho, política e muito mais. Acredito que seja necessário um pouco de disposição pra rir das piadas. Entretanto, já ouvi muito se falar que nem toda tirinha é pra ser de comédia.

Rei Emir

Esse é publicado junto com outras tirinhas do Malvados, mas merece ser citado separadamente. Rei Emir é um ditador que vive nos tempos de hoje, envolto de ferramentas para protestos e opiniões. É genial, simplesmente, genial.

O Mundo Maravilhoso de Adão Iturrusgarai Esse segue uma linha de traço e de história muito parecido com Laerte, com personagens as vezes carimbados, as vezes genéricos. Sempre mostrando pontos de vista do próprio autor. Não é dos meus favoritos, mas já passei um bom tempo vendo as tirinhas do Adão.

Adorável Desastre

Se alguém já trabalhou em um cubículo  tal qual Neo, pode se identificar com essas. Aqui o Fábio Alvez adiciona suas críticas de forma bastante própria e criativa. Mostrando o desastroso e decadente mundo de engravatados que vivemos.

Orlando Pedroso

Esse eu gosto de acompanhar pelo Facebook pelo Depósito de Tirinhas, pois as postagens são diárias e sempre com uma única frase ou imagem. O Orlando mostra desde as coisas que vê na rua, como faz referências literais. Com um traço que mistura de uma só vez todas as cores quentes ou todas as cores frias e deixa em preto, com caixa alta, sua frase do dia.

Fábio Moon e Gabriel Bá

Alguns de vocês já devem conhecer esses dois e deveriam acompanhar o blog da dupla. Atualmente, eles estão postando pessoas e suas personalidades ou manias e no final compara a algum animal. Entretanto, temos outras séries bem interessantes.

Pra quem quiser seguir pelo Facebook e ver postagens de tirinhas na Timeline, indico o Depósito de Tirinhas, que traz Mafalda, Calvin e Haroldo, Will Tirando, Dilbert, Tirinhas de Suporte, Laerte, Recruta Zero, Galfield, Peanuts e muito mais.

Aqui eu coloquei só alguns que eu acompanho e gosto, tenho certeza que deixei passar alguns, por isso, postem suas indicações nos comentários e vamos atualizar essa lista.

Isso também pode lhe interessar

12 Comentários

  1. Gláuber eu lembrei do Simons Cat, acho genial o trabalho daquele cara. Ele esta lançando em alguma mídia, não sei se quadrinhos ou videos, essas histórias. Depois darei uma olhada melhor.

    E boa lembrança, vou tentar postar alguma coisa curta no Facebook do Portallos. ;]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.