E o que já sabemos de Pokémon X e Y?

E o novo trailer do filme de Pokémon

Outubro vai chegando e com ele o lançamento(mundial) tão aguardado de Pokémon X e Y. É, todo mundo ansioso já preparando os seus 3DS para as horas contínuas de jogatina… E quem não tem um? Vai ficar chupando o dedo pelo visto! Meus planos para comprar um 3DS ainda são confusos, e não tenho idéia quando irei obter um, até lá o negócio é aproveitar as notícias fresquinhas que vão chegando(lentamente) e ficar atento à boataria que toma conta de um dos lançamentos mais aguardados do ano.

Quando eles foram anunciados, lá atrás, tivemos cinco novas criaturinhas mostradas exclusivamente. Os três iniciais, Chespin, Fennekin e Froakie e os lendários que darão nome aos jogos: Yveltal e Xerneas. O que falar sobre o trio inicial? Basicamente, eles respeitam o padrão dos jogos anteriores, começando fofinhos e provavelmente irão virar feras poderosas que os treinadores vão adorar ter em seus times. A ressalva fica a Fennekin e a esperança de ele não ser mais um Pokémon do tipo fogo/lutador quando evoluir, porque isso já estava meio que saturando. Pelo menos, ele não tem cara que vai ser, tá mais para Psychic né? Sabe-se lá. Mas o meu inicial (quando eu for jogar… Ah, um 3DS…) será o de água ou o de grama, não me decidi inteiramente ainda, e acho que vai depender de suas evoluções mesmo.

Os lendários ainda não têm muito o que se falar… É pra especular? Eu chutaria um Grass/Psychic no Xerneas e um Flying/Psychic no Yveltal. O que chama mais a atenção é o formato destes, claramente lembrando o X e o Y. Será que teremos um Pokémon em formato de Z num terceiro jogo?

Ah… E Sylveon completa o sexteto de criaturinhas que foi anunciado. Ele só veio depois, é verdade, mas trouxe uma intensa discussão na Internet sobre qual seria o seu tipo, afinal como toda evolução do eevee, as pessoas ficam entusiasmadas para descobrir. Os nomes mais disputados seriam Flying, Normal… e… Um novo tipo. A partir desse parte do parágrafo é boataria, mas estão rolando boatos na Internet que poderia haver o tipo Light no jogo (o que estou achando meio difícil, pois Sylveon não se pareceria muito com um pokémon do tipo, basta comparar com Umbreon) ou o tipo Fairy, ou quem sabe até outro terceiro tipo.

E a outra grande novidade anunciada, que a grande maioria já deve saber, é sobre a forma nova do Mewtwo, que muita gente já estava até chamando de Mewthree e rasgando críticas dizendo que haviam estragado o Mewtwo. Bah… Eu até gostei da forma, não minto que prefiro mais a original mesmo, mas não vou criticar esta, até porque é questão de costume e não vimos muita coisa dela ainda em ação, o que provavelmente veremos no novo filme de Pokémon que já tem um novo trailer na rede, que vocês podem conferir logo adiante, legendado pelo site Pokemonblast.

No mais, estou na mesma expectativa que vocês (ainda que não possa jogar o game tão cedo… aww) pelo que promete ser uma revolução na franquia do qual sou fã desde que o anime ainda passava num certo canal da TV aberta. E você? O que acha sobre as especulações? Acha que Pokémons antigos terão novas evoluções e pré-evos? Não deixe de participar da discussão!

Isso também pode lhe interessar

6 Comentários

  1. Meotwo Forma Alternativa – é esse o novo MeoTwo…
    Parece que a coisa que fez o Meotwo adquirir essa nova forma foi a mesma que fez o Eeve evoluir. Seria uma raça alienigena de pokemon?

  2. ndaaaaaaaaaaaaaa v pokemon é melhor desenhoo de todos os temposss..8))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.