Assistindo

Defiance – Mais uma tentativa de expansão (Opinião)

Tem um Chewbacca em Defiance!

S1D-Cartaz2

Defiance é a nova série do canal SyFy – mais uma tentativa de lançar algo original – e dessa vez apostando muito, trazendo consigo um jogo que tomará os moldes da série. Defiance pode a ser a série mais nerd desse ano, mas não aposto que seja a melhor.

Conta a história de uma Terra no ano de 2046, após uma guerra entre humanos e alienígenas de várias espécies, a Terra agora passa por um momento de reconstrução e onde antes era St. Louis agora se chama Defiance. No plot principal temos Nolan, um humano que carrega consigo uma garota da espécie Irathients que ele adotou após matar seus pais, e juntos buscam encontrar um lugar para viver tranquilos, mas acabam indo parar em Defiance.

O canal SyfY apostou muito nessa série, chegando a cogitar uma estreia a nível de The Walking Dead ou Game of Thrones, mas nós já sabíamos que não seria tanto assim. Criada por Rockne S. O’Bannon, da cancelada Cult e com roteiros de Tim Walsh e Craig Gore a série vem acompanhada de um jogo online de mesmo nome, infelizmente não tive contato com o jogo ainda, apenas consegui ver o episódio piloto da série e já da pra dizer que apostar em série e game não é a melhor opção, já que seria necessário muito mais investimento financeiro, algo que a SyFy não tem ainda.

A série tem vários pontos fortes, como a tentativa de criar um universo baseado na Terra, com novas espécies habitando nosso planeta, ótimos atores no elenco como Julie Benz e Mia Kirshner. Entretanto, os pontos negativos sobressaem, a computação gráfica é precária, tenho certeza que pouca grana foi investida, as vezes nos passa a impressão de estar jogando e não assistindo, as histórias individuais são muito mal resolvidas e a série, com base nesse episódio piloto, será muito o previsível. Espero sinceramente que eu esteja enganado, porque gostaria de ter uma série desse tipo pra acompanhar, mas a impressão que se tem é de que a série é apenas um pretexto para lançar um novo jogo (que aliás, não é gratuito).
Falou-se muito da forma em que o jogo completa a série, mas que a série se mantem sozinha, é o mínimo que se espera.

Segundo o canal, a série estreou nos EUA com um total de 2.7 milhões de telespectadores, 1.3 milhões entre o público alvo. Uma das melhores audiências do SyFy nos últimos anos.

Aqui no Brasil começou a ser exibida no dia 16 de Abril pelo canal SyFy.

A série:

O jogo:

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Senhor Coruja

Adoro cinema e não consigo escolher o filme da minha vida. Me tornei viciado em séries quando conheci Friends, já bem tarde. Leitor esporádico de mangás, hqs e livros. Sou ligado a tecnologia, tal qual Lain. E se existe algo entre Old School e Tempos Atuais, esse sou eu.Tempos Modernos, talvez.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.