Teaser de Battlestar Galactica: Blood & Chrome

Telefilme estréia esse ano no SyFy americano. Se der certo, virará série!

Não sou um grande fã de filmes ou séries de ficção espacial. Não vejo muita graça em Star Trek ou Star Wars. Mas gosto de Battlestar Galactica (Firefly também, mas não vem ao caso). Battlestar tem conceitos de ficção científica (e não apenas ficção espacial) que despertam a minha curiosidade, muito mais do que apenas ver naves espaciais atirando no espaço sideral. O conceito de  robôs e I.A. se revoltando contra os humanos é ótimo. Também gostava de Caprica, spin-off que o canal SyFy tentou com esse universo, e apesar de conceitos interessantes sobre I.A. na série, a história realmente se perdeu e ficou confusa e mais dramalhona do que deveria. Não foi surpresa seu cancelamento.

Mas Battlestar Galactica tem uma legião de fãs então faz sentido tentar apostar novamente nesse universo. Por isso o canal americano produziu o filme Blood & Chrome, que será exibido esse ano, onde a história mostrará o décimo ano da primeira guerra contra os Cylons, 40 anos de onde começou Battlestar Galactica. Parece bacana pelo vídeo. Torço para que consiga uma boa audiência e que isso ajude a virar uma série. Para mais detalhes, leia essa matéria no blog Temporadas.

Enquanto isso, no mundo real os robôs continuam sendo uma realidade muito distante. Me pergunto se a ficção não faz com que as pessoas tenham medo de estudar e tentar evoluir as áreas da Inteligência Artificial. Afinal, a gente sempre se dá mal nas histórias, quando os robôs começam a perceber como os humanos são escrotos e nocivos ao ambiente e a si próprios. Alias há muitos empencilhos sociais, culturais e religiosos que impedem estudos e outras coisas que a ciência poderia desenvolver ou aprimorar. Ainda acho bizarro como a ciência nesse século é tão lenta e burocratizada. Parece que estagnamos a tecnologia em algumas áreas. E eu que achava, quando criança, que no dia que tirasse a minha carteira de motorista já existiriam carros voadores…

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.