Tensãocom Sandra Bullock no trailer de Gravity

à deriva(?)

gravity-movie-poster

Um novo filme que baseia-se na solidão e na falta de alternativas para manter o espectador por alguns minutos ou horas na frente da tela e como já vem sendo de costume com grandes atores, como foi em O Naufrago do Tom Hanks, Enterrado Vivo com o Ryan Reynolds, 127 Horas com o James Franco e alguns outros. Dessa vez, Gravity trás Julia Roberts e Geroge Clooney soltos no espaço esperando apenas o oxigênio acabar ou uma reviravolta na situação.

Na trama dois astronautas (Sandra Bullock e George Clooney) estão em uma estação espacial em atividade, participando de um processo aparentemente rotineiro, quando algo dá errado e um deles (George Clooney) se desprendem da estação, ficando soltos no vácuo, aguardando apenas o fim do oxigênio, enquanto a outra (Sandra Bullock) tenta controlar o que restou da estação.

Geralmente temos a solidão e a insanidade como principais eventos em temas como esse, mas dessa vez me parece ser uma sequência de flashbacks que contam dos orgulhos e arrependimentos dos personagens e alguma revelação no final, posso estar errado e espero estar mesmo. Gostaria, na verdade, que me apresentassem algo mais metafísico, como um pós morte. Pra quem chegou a ver, temos isso na Graphic Novel Astronauta Magnetar do Danilo Beyruth.

O filme estreia aqui no Brasil no dia 15 de Novembro.

Isso também pode lhe interessar

3 Comentários

  1. Essa roupa de astronauta não combinou nada com eles… sei lá, deveriam ter escolhido algum ator com mais cara de astronauta… é difícil ver o George Clooney e não imaginar um cara endinheirado, super inteligente, mafioso, ou coisa do tipo. Agora, astronauta? pifff nada a ver

    1. E outra, rolou uma parada idêntica em Uchuu Kyoudai (Space Brothers), mas lá teve todo um contexto por trás, sem contar que já existia uma certa identificação com o personagem, isso conta muito. Se eu não curtir o cara, então fodeu… pq o filme inteiro só vai ter ele.

      Esse tipo de história em filme tem tudo para ser um desastre, por isso a escolha do ator tem que ser certeira. Não questiono a qualidade de Clooney como ator, mas, o papel não pareceu encaixar.

      Enfim, tomara que seja um novo "Naufrago / Eu sou a lenda" do tipo de filmes que contam praticamente o tempo inteiro apenas com um ator.

  2. Pois é, o Geroge Clooney ali dentro tá parecendo um dos compradores dos lotes de Marte. Entretanto, não tenho muito problema com atores, a não ser casos bem específicos com o do Nicholas Cage rs, pra mim o que vai garantir o fracasso ou sucesso do filme é o que virá após o acidente.

    Nessa temática de solidão no espaço tem também o Moon, que é um que estou interessado e assim que tiver um tempo vou assistir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.