Assistindo

Under the Dome | Primeiras Impressões (Piloto)

Uma breve análise do pilot e do que esperar da série

O texto na continuação possui os mínimos spoilers sobre o episódio, portanto fique avisado se ainda não viu.

Midseason nem sempre é um período que é sinônimo de séries boas. Já que é o período que antecede a Fall Season, onde as séries “principais”, por assim dizer, ficam em hiato esperando para estrear. Porém, existe uma ou outra exceção que as vezes chama a atenção. E uma delas, é Under the Dome, que aparece cheia de expectativa e adaptando uma obra do escritor Stephen King.

Como eu não li o livro no qual a série é inspirada, então não cabe fazer comparações aqui. Entretanto, vale ressaltar que geralmente o que eu faço nesses casos(assim como em Game of Thrones) é procurar o livro e só depois assistir a série. Só que como estou cheio de coisas para ler, acabei pulando a primeira etapa e indo direto para a parte seriática da coisa.

Gostei muito da forma como os personagens são introduzidos para depois, enfim, a peça principal (que dá nome ao show) aparecer com grande estardalhaço. Aqui a série não poupa no Gore, partindo a pobre vaquinha ao meio. Nessa parte que o domo gigante cai do céu, podemos ver também a reação dos personagens e dos moradores da cidadezinha ao presenciarem o estranho fenômeno.

O que me parece é que Under the Dome é mais uma daquelas séries que isola para analisar. Temos vários personagens, que são isolados do resto do mundo, e através disso poderemos ver seus traços de personalidade observados e estudados cuidadosamente. Já deu pra ver que nem todo mundo que está na cidadezinha é são e nem todo mundo é tão santinho quanto parece

O personagem principal ainda guarda um segredo, talvez seja veterano de guerra, ou algo do tipo, mas se for, o porque e o que ele estaria fazendo agora? Parece um emprego freelancer… Mas de quê, e para quem? E o mistério que o vereador da cidade está escondendo em relação aos tanques de propano? São muitas questões interessantes levantadas.

As peças foram jogadas, os personagens foram apresentados e as expectativas estão nas alturas. Posso dizer que a série agradou bastante, principalmente pelo suspense e pelo enfoque nos personagens. Acredito que muitas surpresas e revelações devem fazer parte do show.

Vale ressaltar que os efeitos da série se mostram mais do que satisfatórios. Em certas partes pareceu coisa feita com orçamento de cinema, e não de TV. Mais um ponto em que estão de parabéns. Enfim, o saldo de Under the Dome é mais que positivo, e devo dizer que estou empolgado para ver o que acontecerá nos próximos episódios, e inclusive ler o livro. Aos que leram e já sabem o que vai acontecer, peço por favor que maneirem nos spoilers por gentileza. E aos que assistiram, o que acharam?

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Raphael Meltoh

Bio: Gamer desde a infância, mas precisamente desde os 5 anos. Amo séries (comecei pela influência de Lost), e animes. Jogador de RPG e apaixonado por cinema. Descobri recentemente também o gosto por HQ's. Ah! E é claro, fã confesso de Phoenix Wright!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios