TV | Dragon Ball em exibição no Tooncast!

Uma nova oportunidade para reassistir um clássico!

Que vacilo! Era para ter avisado aqui no blog antes do animê entrar em exibição no inicio do mês. Só que me esqueci completamente! Mas ainda dá tempo de começar pelo “quase começo” de tudo! Hoje, 14 de janeiro, foi exibido o 10º episódio, ou seja, ainda está bem no comecinho da história! Goku ainda nem passou pela sua primeira transformação e nem Shenlong ainda apareceu (mas ele aparece no episódio de amanhã!). De qualquer forma, vale começar de onde estiver, independente se você já assistiu ou leu o mangá ou até mesmo para quem nunca viu Dragon Ball até hoje! Lembrando que até o momento da publicação deste post o animê cobriu apenas os dois primeiros volumes dos mangás, que estão sendo relançados novamente no Brasil pela Panini. Eu já peguei na estante esses volumes e vou dar uma lida só para relembrar o pouco que não me recordo do começo de Dragon Ball.

Então anota aí o canal que está exibindo é o Tooncast, sendo um episódio por dia, de segunda a sexta-feira. Em dois horários, as 13h30 da tarde e reprise a 01h30 da madrugada. E vale ficar esperto com esse horário, pois assim que o horário de verão (para os estados nacionais que possuem tal marcação de horário) acabar a programação sofre uma mudança e o horário passa a ser meio dia e meia (12h30) e meia noite e meia (24h30). Pra quem está em regiões sem horário de verão é esse o horário alias. Dragon Ball acaba cumprindo um bloco de uma hora de programação animê no Tooncast fazendo dobradinha com Pokémon (atualmente em exibição a temporada Pokémon Chronicles). E eu fico na torcida para que isso possibilidade que futuramente outros animês clássicos acabe entrando na grade do canal.

Agora o que imagino que vá deixar muita gente chateada seja o fato de que poucas TVs por assinatura possuem em sua grade de canais o fabuloso (e pouco reconhecido) Tooncast. Algo que alias foi um dos motivos que me fizeram cancelar a Sky e migrar para a Claro TV (bati um papo sobre isso nesse link). E estou muito contente com tal decisão até hoje.

Quanto ao Tooncast, para quem chegou agora e nunca ouviu falar do bendito, trata-se de um canal da Tuner, dona do Cartoon Network. Ele é justamente o que era o Boomerang quando o canal nasceu e antes de ser totalmente desconfigurado. O Toonscast exibe o dia todo em sua programação desenhos animados clássicos, das antigas mesmo, mesclado com alguns clássicos do Cartoon Network, como os primeiros Cartoons Cartoons. Tem de tudo um pouco. Pernalonga, Tom & Jerry, Zé Colméia, Corrida Maluca, Don Quixote, Scooby-Doo, Flintstones, Jetsons, assim como Laboratório de Dexter, Meninas Superpoderosas, Johnny Bravo, A Vaca e o Frango, Samurai Jack, Esquadrão do Tempo e atualmente tem também um bloco de uma hora de animê, com Pokémon e Dragon Ball (antes estava sendo exibido dois episódios de Pokémon nesse bloco). Para quem é das antigas é um canal fenomenal, porém pouco conhecido no Brasil por sabe lá porque grandes empresas de TV por Assinatura até hoje ficam com frescura e não o adicionam ao seu catálogo. Vale reclamar no SAC de sua TV e pedir pelo canal.

E no mais é isso! Recado dado! E hoje em dia tá fácil uma TV por assinatura com sistema de gravação (para quem não pode ver nos horários diários)! Na Claro TV dá para fazer isso com um HDD externo ligado pela porta de USB no receptor do aparelho!

Agora é ver Dragon Ball do jeito que via no SBT quando criança. Mas é estranho ver a Bulma com a voz da Jessie (de Pokémon), Goku com a voz do Tomy (de Os Anjinhos/Rugrets), o Oolong então com a voz do Cebolinha (da Turma da Mônica) e o Yamcha com a voz do James (também de Pokémon). Rá! É uma salada que só (dê uma olhadinha nas vozes nesse link). Mas é nostálgico… fazer o que. XD

Isso também pode lhe interessar

11 Comentários

    1. Por muito tempo era exatamente isso que me prendeu a porcaria da Sky. Mas pesquisando melhor descobri a Claro TV e vi que os receptores também possuem a opção de gravar a programação (existem os receptores que vem com o hdd interno de 100 horas de programação – uso esse – que são os dos pacote HDTV Mais e os receptores que com um HDD externo ligado por USB vc também grava a programação, que seriam os HDTV Light. E o preço da Claro TV é muito mais em conta do que na SKY.

  1. Nunca entendi a ideia do Tooncast, o grupo do CN tinha um canal otimo e com um otimo slogan para passar desenhos mais antigos que era o Boomerang "Tudo que é bom volta" e do nada resolveram transformar o canal para algum tempo depois rolar o Tooncast que é praticamente oq era o Boomerang.

    1. Pessoalmente eu gosto mais do nome Tooncast do que Boomerang… mas entendo a raiva de muitos que viram o Boomerang ser descaracterizado por completo pela Turner. Ainda bem que, até o momento, o Tooncast já deve ter uns 3 anos e continua fiel as origens desde seu lançamento.

      E se pensar não há porque não ter um canal assim, considerando a quantidade absurda de clássicos animados que a Turner detém o direito e que não cabem mais dentro da grade do Cartoon Network (que alias anda uma merda – reprisam demais o que faz sucesso a ponto de enjoar). Parece que hora de aventura e apenas um show e mad passam umas 30 vezes por dia… é um saco!

  2. Só uma pequena corrigida nas vozes citadas, quem dubla o Goku na dublagem da Alamo é a Úrsula Bezerra (irmã do Wendel Bezerra, dublador do Goku adulto), enquanto a dubladora do Tommy dos Anjinhos é a Fátima Noya (dubladora do Gohan e do Goten), e também a dubladora da Bulma é a Tania Gairdarji enquanto a da Jessie é a Isabel de Sá; alias, eu prefiro as vozes dessa dublagem nova do que a antiga da Gota Magica, acho que as vozes combinam bem mais, do mesmo modo que ocorreu em dbz

    1. Pode ser que sejam dubladores diferentes, mas putz é muito parecido com os personagens que citei (Tommy e Jesse). Será que não são versões de dublagens diferentes? A versão que está passando no Tooncast é da Álamo (diz isso no começo do episódio).

    1. melhor de todos os tempos? acho que não hein… One Piece é melhor. E parando para analisar, DB envelhece muito mal a cada ano que passa… diverte ainda… mas fica mais ruim a cada ano XD – vale pela nostalgia.

      1. Do anime eu não vou falar porque nunca vi One Piece, mas estou acompanhando o mangá, acabei de ler o nº 23 com o fim da saga de Alabasta essa semana e tenho toda coleção de Dragon Ball que já li umas 5 vezes.
        Eu acho o mangá de Dragon Ball muito melhor, por diversos motivos, a história é mais simples e direta, One Piece eu acho meio enrolado, como se houvesse fillers no próprio mangá, acho uma confusão a maneira que as coisas acontecem. Por exemplo, os personagens tem um objetivo, mas no caminho para atingí-lo acontecem muitas coisas que não tem muita relação e desviam os personagens do objetivo principal.
        Os desenhos propriamente ditos também, Dragon Ball é muito mais limpo. Acho os desenhos de One Piece, especialmente as partes de batalha muito sujos, não pra entender o que está acontecendo.

        Mas apesar de tudo isso gosto bastante de One Piece, principalmente do passado dos personagens (da Nami, do Sanji). One Piece consegue ter momentos muito mais emocionantes que Dragon Ball, especialmente o final da saga de Alabasta.

        Mas gosto mais de Dragon Ball

  3. Compartilho da opinião do Kassius, apesar de amar One Piece, considero DB muito mais divertido e fluído…

    Entre os mangás shonen eu escolheria:

    1 – Dragon Ball
    2 – Hunter x Hunter e Yu Yu Hakusho empatados
    3 – One Piece
    4 – Rurouni Kenshin

    1. Hunter x Hunter não conheço, mas YuYu Hakusho é muito bom, tanto o anime quanto o mangá, acho tão bom quanto Dragon Ball, colocaria empatado em primeiro com DB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.