AssistindoJapão

TV | Dragon Ball em exibição no Tooncast!

Uma nova oportunidade para reassistir um clássico!

Que vacilo! Era para ter avisado aqui no blog antes do animê entrar em exibição no inicio do mês. Só que me esqueci completamente! Mas ainda dá tempo de começar pelo “quase começo” de tudo! Hoje, 14 de janeiro, foi exibido o 10º episódio, ou seja, ainda está bem no comecinho da história! Goku ainda nem passou pela sua primeira transformação e nem Shenlong ainda apareceu (mas ele aparece no episódio de amanhã!). De qualquer forma, vale começar de onde estiver, independente se você já assistiu ou leu o mangá ou até mesmo para quem nunca viu Dragon Ball até hoje! Lembrando que até o momento da publicação deste post o animê cobriu apenas os dois primeiros volumes dos mangás, que estão sendo relançados novamente no Brasil pela Panini. Eu já peguei na estante esses volumes e vou dar uma lida só para relembrar o pouco que não me recordo do começo de Dragon Ball.

Então anota aí o canal que está exibindo é o Tooncast, sendo um episódio por dia, de segunda a sexta-feira. Em dois horários, as 13h30 da tarde e reprise a 01h30 da madrugada. E vale ficar esperto com esse horário, pois assim que o horário de verão (para os estados nacionais que possuem tal marcação de horário) acabar a programação sofre uma mudança e o horário passa a ser meio dia e meia (12h30) e meia noite e meia (24h30). Pra quem está em regiões sem horário de verão é esse o horário alias. Dragon Ball acaba cumprindo um bloco de uma hora de programação animê no Tooncast fazendo dobradinha com Pokémon (atualmente em exibição a temporada Pokémon Chronicles). E eu fico na torcida para que isso possibilidade que futuramente outros animês clássicos acabe entrando na grade do canal.

Agora o que imagino que vá deixar muita gente chateada seja o fato de que poucas TVs por assinatura possuem em sua grade de canais o fabuloso (e pouco reconhecido) Tooncast. Algo que alias foi um dos motivos que me fizeram cancelar a Sky e migrar para a Claro TV (bati um papo sobre isso nesse link). E estou muito contente com tal decisão até hoje.

Quanto ao Tooncast, para quem chegou agora e nunca ouviu falar do bendito, trata-se de um canal da Tuner, dona do Cartoon Network. Ele é justamente o que era o Boomerang quando o canal nasceu e antes de ser totalmente desconfigurado. O Toonscast exibe o dia todo em sua programação desenhos animados clássicos, das antigas mesmo, mesclado com alguns clássicos do Cartoon Network, como os primeiros Cartoons Cartoons. Tem de tudo um pouco. Pernalonga, Tom & Jerry, Zé Colméia, Corrida Maluca, Don Quixote, Scooby-Doo, Flintstones, Jetsons, assim como Laboratório de Dexter, Meninas Superpoderosas, Johnny Bravo, A Vaca e o Frango, Samurai Jack, Esquadrão do Tempo e atualmente tem também um bloco de uma hora de animê, com Pokémon e Dragon Ball (antes estava sendo exibido dois episódios de Pokémon nesse bloco). Para quem é das antigas é um canal fenomenal, porém pouco conhecido no Brasil por sabe lá porque grandes empresas de TV por Assinatura até hoje ficam com frescura e não o adicionam ao seu catálogo. Vale reclamar no SAC de sua TV e pedir pelo canal.

E no mais é isso! Recado dado! E hoje em dia tá fácil uma TV por assinatura com sistema de gravação (para quem não pode ver nos horários diários)! Na Claro TV dá para fazer isso com um HDD externo ligado pela porta de USB no receptor do aparelho!

Agora é ver Dragon Ball do jeito que via no SBT quando criança. Mas é estranho ver a Bulma com a voz da Jessie (de Pokémon), Goku com a voz do Tomy (de Os Anjinhos/Rugrets), o Oolong então com a voz do Cebolinha (da Turma da Mônica) e o Yamcha com a voz do James (também de Pokémon). Rá! É uma salada que só (dê uma olhadinha nas vozes nesse link). Mas é nostálgico… fazer o que. XD

Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.