Gameplay de Sonic Boom não convence?

Novo vídeo parecer mostrar muito do que não queremos num game do Sonic…

E olha que eu sou um grande defensor de jogos do Sonic que não foram um sucesso entre os gamers. Adoro, por exemplo, Sonic Unleashed, aquele em que ele vira uma espécie de lobo. Sendo que até mesmo a versão Sonic The Hedgehog (de 2006) na qual ele tem um relacionamento com uma garota humana eu fui até o fim e apesar dos muitos bugs e plots malucos, me diverti bastante.

Mas depois de ótimos games como Sonic Generations e Sonic Colors (não posso falar de Lost World porque infelizmente não joguei) não entendo porque a Sega fica reinventando moda, achando que a cada jogo precisam mudar tudo do zero. Antes de continuar dê uma olhada no vídeo abaixo:

Agora me diga se é isso que você quer num jogo do Sonic! Não quero ficar batalhando com inimigos randômicos num ambiente 3D, tipo Batman Arkham, ainda mais num estilo livre com combos de chutes e socos. Não! Fora isso há alguns outros elementos que também não me agradaram, como o tal chicote elétrico que se movimenta de uma forma muito bizarra (parece um facilitador para que você agarre o que precisa independente de onde estiver) ou o começo do vídeo com Sonic, Tails e Knuckles correndo lado a lado, numa lembrança estranha que tenho de Sonic Heroes (que apesar de tudo não foi ruim, mas foi bem criticado na época). E o que dizer do Knuckles escalando, numa vibe muito parecida com Sonic Adventure, que tinha muita gordura com as fases dos amigos do Sonic. Até mesmo os dois chefões (ou seriam sub-chefes?) parecem totalmente apáticos, sendo o combate bem fraco, no estilo, pegue algo e arremesse no chefe.

Ai ai. Aguardo com ansiedade a série animada baseada no universo de Sonic Boom, mas pelo que vejo no vídeo acima, o game parece que não vai ser algo que devo ter muitas expectativas positivas. O que acho uma tremenda pena. Restar torcer para que este sentimento mude com o lançamento do mesmo e os primeiros reviews quando saírem.

No mais, espero que esse acordo que a Sega tem com a Nintendo acabe em 2015 e que a mesma possa voltar a fazer jogos do Sonic para as outras plataformas. Tenho a pequena impressão que seus jogos estavam melhores antes desse acordo de exclusividade com a Nintendo…

Isso também pode lhe interessar

19 Comentários

  1. Acho que seu problema é com a parceria com a Nintendo, não com o jogo em si.Ou você está achando que a Sega vai fazer algum Sonic tão bom quanto os jogos do Gênesis? Engraçado é que quando as empresas lançam sempre os mesmos jogos com o mesmo estilo, todos reclamam da falta de inovação, aí quando inova, também reclamam.Fã de Sonic é chato pra c******.

    1. Eu não quero novos games como os do tempo do Gênesis, até porque, como disse no texto, eu curti os últimos jogos do Sonic, como o Unleashed, Colors e Generations. E precisa tomar muito cuidado ao afirmar que mudar qualquer coisa seja "inovar"… não é bem assim.

      1. Exato. Inovar é uma coisa, fazer merda é outra.

        Eu, por exemplo, gostei de algumas mudanças implementadas na velha série Sonic Advance. Tinha um pouco clima clássico dos games do Mega Drive junto com novos elementos que o hardware do GBA proporcionava.

          1. O problema é que a série Sonic não tem uma linha bem definida entre Jogo canônico e Spin-off, então qualquer jogo de plataforming do sonic que mude muito de conceito acaba não pegando bem.

  2. Esse negócio de "lutinha" tá de foder mesmo. Pra que isso?

    A Nitendo não precisa reiventar a roda a cada jogo do Mario pra fazer algo legal (os New Super Mario Bros. estão aí pra provar), então porque a Sega precisa fazer isso?

    Em Sonic Unleashed, o negócio era imitar God of War com o Lobisonic e aqueles braços que esticavam. Agora vão inventar de copiar Batman Arkham… Sendo que o jogo nem é concorrente do Sonic!

    O caminho trilhado por Sonic Generations e Colors estava indo muito bem. Podiam investir num Generations 2 em vez de começar tudo do zero com essa série Boom. Mas né, vamos ver no que dá 🙁

    1. Até mesmo no Unleashed as lutinhas eram rápidas, poucas e contidas, integradas ao clima de um Sonic 3D, tanto que fora isso, ele se assemelha muito ao Generations e Colors.

  3. Acho q esse game será um fiasco, a cada game eles ficam mais distantes do Sonic real e legal… e esqueça Lost World… é um lixo.

  4. é impressão sua mesmo, pois os últimos jogos exclusivos do sonic para nintendo são disparados os melhores desde os do genesis, então para mim quanto mais essa parceria durar melhor, o lost world nao é nem um pouco lixo, é um ótmo jogo, só que o pessoal quer comparar com mario galaxy, eleito melhor jogo da geração aí muito jogo passa a ser lixo também né… e com todo o respeito você deveria se informar mais, o produtor deu uma entrevista e fez questão de deixar claro que essa série é indepentente do sonic clássico e do moderno, eles estão abrindo uma terceira modalidade para o ouriço, o que eu acho ótimo, pois quanto mais jogo e tipos melhor, quem disse que sonic precisa sempre ser jogo de velocidade??? mario ta aí para provar, tem jogo de plataforma a RPG, ou voce prefereria que fosse posto na geladeira por falta de ideias como megaman? eu adoro o blog mas esse post ta parecendo mimimi de criança que queria um ps no natal e ganhou polystation

    1. Eu gostaria muito de um dia testar Lost World (alias eu ainda posso pegar a versão de 3DS, quem sabe…), mas acho exagero grande dizer que os Sonic exclusivos da Nintendo são os melhores… até porque no Wii U só tem 1… e os do Wii são bem fracos, com exceção do Colors que é tão bom quanto Generations e Unleashed (só que eu prefiro Unleashed a Colors porque jogar no wiimote era uma merda pra mim).

      E claro que pode variar. Eu adoro o Sonic Kart, achando que essa franquia já corre pau a pau com Mario Kart. Alias Sonic também tem jogo de RPG, tem o Chronicles (joguei muito pouco, mas não tenho nada negativo na lembrança pra reclamar).

      Eu acho que você deu uma generalizada Bruno. É direito de qualquer um, pelo vídeo acima, ficar com a pulga atrás da orelha, afinal isso é algo normal nesse período onde um estúdio vai aos poucos mostrando o que está sendo produzido.

      Se é feito por outro estúdio, se é spin-off, se é exclusivo… no final das contas nada disso importa se o jogo for bom, mas se for ruim, é uma bela conveniência jogar a culpa nestes fatores.

      No mais, meu "mimimi" por assim dizer, não é por ser um Sonic diferente, mas por ser algo que pelo vídeo divulgado, parece ter muitos elementos que já foram considerados errados ao longo de tantos e tantos Sonic lançados.

  5. Também achei meio fraco, esse negócio de se agarrar a coisas não combina com o Sonic, o negócio dele é o giro cortante mesmo e pular de plataforma em plataforma… esse estilo de visão frontal, em uma terceira pessoa, só que meio estranho, é bem chato, tanto que nos jogos clássicos só rolava esse tipo de visão nas fases bônus, mas não acho que a Nintendo tenha nada a ver com isso, acredito que a qualidade do estúdio tem que melhorar independente de qual console o game será lançado.

  6. O Sonic Boom de 3DS parece que vai ser bem melhor. Plataforma de velocidade, no estilo Sonic de ser. Para esse sim estou animado.
    Thiago, Sonic All Star Racing Transformed é um jogo melhor que o Mario Kart 7 por exemplo. Me diverti muito com esse jogo, foi um dos melhores que joguei ano passado. Queria ver o Mario Kart 8 pra fazer uma comparação.

  7. Contanto que a Sega não deixe de lançar num futuro próximo um jogo parecido com o Sonic Generations, que na minha opinião é o melhor jogo da série, eu não me importo que lancem esse Sonic Boom.

  8. Gostei mais do vídeo do que desgostei. Sendo spin-off, não há do que reclamar. Realmente as partes de luta são bem descaracterizadas da série Sonic. Mas as partes de velocidade e os desafios apresentados nesse video eu achei que parece maravilhosos.

  9. já vi jogo bosta, mas igual esse sonic descaracterizado é bem dificil de superar…¬¬” tão querendo copiar muito os spin-offs americanos, daqui a pouco vai ter suruba entre espécies igual nos quadrinhos da archie comics. ¬¬”

  10. o fato de ser exclusivo de wii u não é o problema maior. a incógnita é que a nintendo não permitiria que criassem um mario magro,mafioso e hardcore com um cenário de “devil may cry” a onde o bowser fosse um dragão do inferno… o que fizeram com o sonic nesse jogo foi quase isso, mas como é a sega que paga o pato foda-se né…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.