E3 2019Jogando

Gameplay de Sonic Boom não convence?

Novo vídeo parecer mostrar muito do que não queremos num game do Sonic…

E olha que eu sou um grande defensor de jogos do Sonic que não foram um sucesso entre os gamers. Adoro, por exemplo, Sonic Unleashed, aquele em que ele vira uma espécie de lobo. Sendo que até mesmo a versão Sonic The Hedgehog (de 2006) na qual ele tem um relacionamento com uma garota humana eu fui até o fim e apesar dos muitos bugs e plots malucos, me diverti bastante.

Mas depois de ótimos games como Sonic Generations e Sonic Colors (não posso falar de Lost World porque infelizmente não joguei) não entendo porque a Sega fica reinventando moda, achando que a cada jogo precisam mudar tudo do zero. Antes de continuar dê uma olhada no vídeo abaixo:

Agora me diga se é isso que você quer num jogo do Sonic! Não quero ficar batalhando com inimigos randômicos num ambiente 3D, tipo Batman Arkham, ainda mais num estilo livre com combos de chutes e socos. Não! Fora isso há alguns outros elementos que também não me agradaram, como o tal chicote elétrico que se movimenta de uma forma muito bizarra (parece um facilitador para que você agarre o que precisa independente de onde estiver) ou o começo do vídeo com Sonic, Tails e Knuckles correndo lado a lado, numa lembrança estranha que tenho de Sonic Heroes (que apesar de tudo não foi ruim, mas foi bem criticado na época). E o que dizer do Knuckles escalando, numa vibe muito parecida com Sonic Adventure, que tinha muita gordura com as fases dos amigos do Sonic. Até mesmo os dois chefões (ou seriam sub-chefes?) parecem totalmente apáticos, sendo o combate bem fraco, no estilo, pegue algo e arremesse no chefe.

Ai ai. Aguardo com ansiedade a série animada baseada no universo de Sonic Boom, mas pelo que vejo no vídeo acima, o game parece que não vai ser algo que devo ter muitas expectativas positivas. O que acho uma tremenda pena. Restar torcer para que este sentimento mude com o lançamento do mesmo e os primeiros reviews quando saírem.

No mais, espero que esse acordo que a Sega tem com a Nintendo acabe em 2015 e que a mesma possa voltar a fazer jogos do Sonic para as outras plataformas. Tenho a pequena impressão que seus jogos estavam melhores antes desse acordo de exclusividade com a Nintendo…

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios