E3 2014: um novo Crackdown para 2015!

Na torcida para ter mais acertos do que erros desta vez!

Algumas coisas curiosas no anúncio deste novo Crackdown que só deve dar as caras no Xbox One (e somente nele) no final de 2015:

  • Parece que oficialmente o título não terá um número sequencial. Tanto que a imagem promocional acima só traz o novo logo da série, parcialmente remodelado, e em nada menciona “Crackdown 3”. Será que o próximo game vai rebootar a franquia?
  • Dave Jones que é um dos desenvolvedores do primeira game da série está nas rédeas desse novo título, o que é uma boa notícia tendo em vista o fiasco que foi Crackdown 2 (que não foi ruim, mas ficou distante de ser inovador).
  • O teaser abaixo indica algumas coisas interessantes. Será que vamos poder demolir prédios no próximo game? Seria algo interessante num mundo aberto ter a possibilidade de literalmente colocar a cidade abaixo. Porém talvez sejam apenas prédios específicos e delimitados pela história, o que não teria o mesmo impacto na minha opinião.
  • E essa geração é mesmo a geração do multiplayer cooperativo e coordenado. O teaser dá a entender que o novo game vai ter, assim como quase tudo mostrado ontem nas conferências em geral, um modo coop online onde você precisa de ajuda para conseguir atingir um objetivo. E esse é um dos elementos que parece permear a oitava geração e deve ganhar uma reflexão solo aqui no blog nas próximas semanas.
  • Visualmente esse novo Crackdown parece muito inspirado no estilo usado em clássicos como Tron. Eu gostei disso!

Isso também pode lhe interessar

3 Comentários

  1. Que me desculpem os fãs, mas eu acho essa série uma das piores lançadas na última geração. Pode até ser que os caras consigam me convencer com este, mas para mim, acho que ficaria mais feliz se tivessem dito que pensaram em lançar um novo jogo, mas se convenceram de que a franquia é um lixo.

    1. Não sei, respeito a sua opinião, porém eu tenho muito mais horas de gameplay em Crackdown do que tenho em GTA IV, por exemplo. Os méritos de Crackdown, quando surgiu pela primeira vez, era a sensação de liberdade e potência que nenhum outro sandbox tinha em tal momento da sétima geração e anterior. Sunset Overdrive me parece um sucessor indireto de tudo que Crackdown criou no 360.

      Não jogo Crackdown pela história, mas pela diversão de fazer o que quiser num ambiente virtual livre de limitações verticais e horizontais. Pra mim ele é tira séries limitações chatas do gênero sandbox.

      1. Como disse, sei que o jogo tem fãs, já eu ele nunca conseguiu pegar e sem bricnadeira não o acho ruim, acho péssimo.
        Foi bom você ter citado o Sunset Overdrive, poise exatamente a semelhança dele com o Crackdown que tem me afastado dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.