JapãoJogando

Tem Final Fantasy saindo para PlayStation 4 e Xbox One no início de 2015!

logo-final-fantasy-type-0-hd

Muitos aguardam com ansiedade por Final Fantasy XV – ainda mais após o trailer liberado essa semana – que ainda vai demorar muito para ser lançado, o que significa que você não deve espera-lo para 2015 e deve mandar muito energia positiva lá pro Japão que ele ao menos chega em 2016 ao consoles. Enquanto isso, ao menos haverá um Final Fantasy para PlayStation 4 e Xbox One já no começo de 2015, mais precisamente para 17 de março do próximo ano: Final Fantasy Type-0 HD!

Se você está pensando que esse nome não lhe é estranho, você está correto. Final Fantasy Type-0 é um game lançado originalmente para PSP lá no distante ano de 2011. O jogo está ganhando uma nova versão para PS4 e One totalmente em HD e você não diz pelo trailer abaixo que é um jogo feito inicialmente para um portátil. Parece uma excelente opção para quem sentirá saudades de um Final Fantasy até que XV seja lançado.

Infelizmente desconheço o game para PSP, mas pelo que andei pesquisando por aí, foi um Final Fantasy que ganhou boas notas pela crítica e pelos jogadores quando foi lançamento. Resta torcer para que ele faça o mesmo sucesso no novos consoles, afinal será lançado em mídia e custando o preço padrão para os atuais lançamentos: 59 dólares.

Há um outro bônus: quem adquirir Final Fantasy Type-0 HD terá acesso a um demo de Final Fantasy XV, chamado de Episode Duscae! Com certeza isso vai alavancar um pouco as vendas do game, porque vai ter muita gente curiosa querendo ver como está ficando FFXV.

Há uma outra notícia interessante em torno de Final Fantasy Type-0 HD, mais precisamente sobre o seu diretor, Hajime Tabata, que trabalho tanto no game original de 211 para o PSP quanto na versão HD para os novos consoles. Tabata irá assumir o comando e a direção de Final Fantasy XV no lugar de Tetsuya Nomura. Isso está acontecendo porque Nomura precisa se dedicar a outros projetos e FFXV parece que já está nos trilhos certos, a Square-Enix cita inclusive que com isso Nomura irá conseguir dar maior atenção a um projeto há muito aguardado pelos fãs: Kingdom Hearts III! Achei uma decisão interessante já que parece que Nomura realmente havia travado por anos em Final Fantasy Versus XIII (hoje XV) e com isso vários de seus projetos parece que andaram um pouco esquecidos, sendo que Kingdom Hearts III precisa sair na oitava geração de consoles para que a franquia volte ao auge, já que ninguém mais aguenta spin-offs da história que não levam a lugar algum no que diz respeito ao plot que realmente importa. Então acho ótimo que Tabata possa assumir as rédas de FFXV!


 

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.