Final Fantasy XV e o trailer da TGS 2014 pra lhe deixar boquiaberto!

logo-and-hero-of-the-game-Final-Fantasy-xv

Que isso! Caraca ainda estou atônito após ver o vídeo abaixo, que contém 2 minutos e alguns segundos do que virá a ser Final Fantasy XV. Estonteante visualmente, com verdadeiros gráficos de novíssima geração, com um toque de modernidade, mas ainda completamente repleto de elementos de fantasia. Achei um estranho positivo os personagens passeando numa caranga por uma estrada de asfalto, enquanto ao lado dela você percebe criaturas magnificas, que estapeiam a sua cara dizendo “isso ainda é Final Fantasy porra!“. Impressionante. E não lembrando que me parece in-game estes momentos, nada de CGI.

Claro que isso não significa que Final Fantasy XV não pode correr os mesmos riscos e erros de Final Fantasy XIII, que até 5 minutos antes de seu lançamento, todo mundo podia jurar que seria algo epicamente inesquecível. Pra mim FFXIII ainda é um jogão excelente, mas longe daquele padrão memorável que todo fã espera desde Final Fantasy VII e VIII. É uma franquia complicada no sentido de que talvez o melhor já tenha sido feito e a pressão para superação estraga qualquer novo game que se cria. Ainda assim, visualmente esse vídeo de Final Fantasy XV me lembrou porque diabos eu ainda amo e acredito nessa franquia.

Também é cedo para palpitar em torno das mecânicas de combate apresentadas no trailer, porque não dá para entender muita coisa. Parece que o velho e quase aposentado sistema baseado em turnos morreu mesmo, agora é tudo ação em tempo real. Entendo porque é assim, apesar de ainda me pegar pensando se Final Fantasy não ficaria melhor com base no sistema antigo. Gostei dos pulos e teletransportes apresentados na movimentação do personagem. Há um momento em que ele arremessa sua espada, que por sinal aparece e desaparece como se fosse algo que ele invocasse/acionasse (tipo a Erza de Fairy Tail) e assim que a espada prende numa base, o personagem é teletransportado pra lá. Isso é algo bem maneiro.

Enfim, Final Fantasy XV não deve sair em 2015. Só espero que saia em 2016 e não enrosque uma geração inteira para sair, como por sinal já a aconteceu com esse game, que anteriormente era o que chamávamos de  Final Fantasy XIII Versus. Porém alguns sites pela web andaram cantando a bola de que ao menos um demo a Square Enix deve providenciar para o próximo ano, tanto para Xbox One quanto PlayStation 4. Um último detalhe, esse vídeo escapou pela internet através da TGS, Tokyo Game Show, que rola no Japão entre 18 a 21 de setembro, talvez mais detalhes sobre ele saiam nos próximos dias. É para ficar de olho. E segue o vídeo:

final-fantasy-xv-003

E aí, se impressionou ou não?

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.