Este é o Star Fox que você sonha até hoje para que seja produzido…

Star Fox Bayonetta 2

Sério. o quão difícil é fazer um novo Star Fox que funcione mecanicamente similar ao mais clássico game da franquia: Star Fox 64? A Nintendo há anos tenta fazer algo diferente, reinventar algo que tenha tenha tido o seu ápice na simplicidade de sua jogabilidade. Basta pegar adaptar os gráficos aos tempos modernos, reinventar novos chefes enormes, novos inimigos, salpicar uma história bacana e criar novos cenários deslumbrantes. Talvez não seja tão simples assim, mas a Platinum Games fez isso em Bayonetta 2.

Há alguns sites que estão alertando e dizendo que o vídeo abaixo é um spoiler do jogo em si. Não sei se é, apenas sei que não me arrependi de ver. Se você não quiser ver, fique com a imagem que abre a postagem e tente entender a cena. Eu não quero um Star Fox com controles diferentes, com controle pelo Gamepad, pela tela de toque do 3DS e estas pirações que a Nintendo vem tentando emplacar desde Star Fox 64. E parece que Bayonetta 2 simplesmente conseguiu tudo aquilo que todos os fãs de Star Fox sonham até hoje.

Será que já dá para pensar e sonhar com um novo Star Fox futuramente pelas mãos da Platinum Games? Tudo bem que o Miyamoto está produzindo um novo que quase ninguém ainda entendeu ou viu direito, porque é nessa pegada do “precisa ter controles diferentes de tudo que você já viu para funcionar”. Não! Não precisa. Só precisa ser assim:

É lindo (porque é tudo que os fãs sonham) e triste (porque é só um pequeno easter egg de Bayonetta 2) ao mesmo tempo. E agora tomei um soco de realidade, porque com algo tão Nintendo dentro de Bayonetta 2, fica impossível de ter esperanças de que daqui alguns anos esse game possa se tornar multiplataforma. E se acontecer, certamente não terá tais momentos como esse. Que coisa…

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. Pra mim, a única coisa que meio que brochou no StarFox64 é que eles não mantiveram a trilha sonora do original. Que, na minha opinião era fodástica. Acho que é por isso que gosto mais do primeiro jogo no SNES do que o do Nintendo 64.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.