One Piece 797 | Rebecca

Texto com spoilers do mangá até o capítulo 797!
Perdeu o CDM anterior? Aqui: One Piece 796!

Simpático o capítulo desta semana de One Piece. Não digo emotivo porque, por alguma razão que não sei explicar, meio que não estava ligando muito para a relação da Rebecca com Kyros.

Acho bons personagens, mas sei lá, esse arco teve tantos personagens, tantas histórias, que essa pequena trama entre os dois não foi o que mais me chamou a atenção. Pensando no lado de histórias de princesas e seus reinos, particularmente gosto muito mais de Arabasta e da Vivi. Ainda me lembro daquela agonia da Vivi gritando em meio a população em guerra e de sua voz não chegando a ninguém e de repente ela apenas está aos berros, aos prantos, quase em choque, apenas gritando totalmente sem esperanças e chorando. Isso foi incrível.

A história da Rebecca já não sei. OK, ela não teve uma vida fácil. A perda da mãe dela foi super triste, mas meio que fico mais triste pela lado do Kyros do que de Rebecca. Ele teve toda aquele lance de ser um cara ruim, assassino, e se tornou um cara dócil depois que encontrou o amor. Foi perdoado por seus pecados, mas ainda assim tem esse peso de culpa por tudo que ele foi no passado. E aí a mãe de Rebecca é assassinada, ele se torna um brinquedo e praticamente incapaz de proteger sua filha. É foda o peso da responsabilidade que caiu sobre suas costas.

Eu fiquei muito mais feliz por ele na conclusão desse capítulo, por Rebecca decidir deixar Dressrosa e ir viver com seu Kyros do que o contrário. Ainda que no final das contas, seja a mesma coisa. Só que foi importante essa decisão partir dela e não do Kyros? Gostei de ver que o destino das princesas de One Piece nem sempre precisam ser óbvios. Dela ter abdicado o trono de Rainha, aí sim achei massa.

one-piece-797a

No mais, fico feliz pela coerência do Luffy não entrar em combate enquanto resolve por um ponto final na história da Rebecca. Ele deve estar meio zoado ainda. Entretanto não sei se entendi quem derrotou todos os soldados quando ele e Rebecca saíram do castelo. E é mencionado que não foi pelo haki dele. Fiquei pensando se não poderia ter sido o Leo e os pequeninos, mas sei lá, se fossem, por que do suspense? Enfim, não dá para conjecturar muito sobre isso.

Pra terminar, agora chegou a hora! Pelo visto os prisioneiros e piratas do Coliseu não vão embora com Bartolomeu e os Mugiwaras, o que só me anima ainda mais com o fato do Bartolomeu poder entrar para o bando. Hahaha.

E porra, como que o Law desaparece justo agora! O que diabos ele foi fazer? Dá para palpitar que ele foi de encontro ao Luffy para dar um auxílio quando ele topar com o Fujitora? E cadê o resto dos figurões da Marinha que chegaram no capítulo anterior? Agora é hora de One Piece ficar maluco e insano! Hora de fugir! SIM!

one-piece-797c

Isso também pode lhe interessar

10 Comentários

  1. Fiquei particularmente empolgado com a resolução do capítulo. Duvido muito que o Fujitora vá de fato entrar em combate com os Mugiwara, mas algo me diz que teremos uma daqueles momentos extremamente épicos que só o Oda sabe fazer.

  2. O Fugitora falou para o “Resto” da marinha não se envolver, a unica função deles era levar o don flamingo (aconselho a reler o episodio passado)

    1. Hahaha se eu esmiuçar e falar tudo certinho, não teriam comentários. As vezes é bom não lembrar ou não observar as coisas porque é sempre bacana ver que outros viram coisas que eu não me toquei ou talvez não tenha prestado atenção!

      Conversa de Mangá acaba sendo um exercício de interpretação e memórias. E eu gosto disso! 🙂

  3. Oda é muito bom em criar algumas historias dramáticas. Eu só me conectei mais com esse sentimentalismo todo da Rebecca com o Kyros pois me fez lembrar da historia de Pinóquio, que foi a primeira animação da Disney que vi. Na hora em que pinóquio se transforma em humano para Gepeto é muito bonito. Falando nisso, Oda usou muitos elementos das fábulas nessa Saga….principalmente as fabulas vistas na Disney.

    Onde os inimigos maiores são os Naipe de Cartas de Alice.
    Reinos e Princesas que vimos em tudo da Disney.
    Anões inocentes ao estilo branca de neve.
    relacionamento de Kyros e Rebecca semelhante a Gepeto e Pinóquio.
    E o poder do Doflamingo, apesar de ser uma metáfora a manipulação, tb é uma analogia a aqueles “bonecos manipulados com as mãos”, como Pinóquio.

    outra referencia a Pinóquio é o próprio Usopp, logo no inicio com suas mentiras e seu nariz grande….xD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.