One Piece 796 | Soldier-san’s Decision

Texto com spoilers do mangá até o capítulo 796!
Perdeu o CDM anterior? Aqui: One Piece 795!

Que capítulo delicinha esta semana. Talvez sem o mesmo impacto que o da semana passada, mas claramente um obrigatório para que a história continue a fluir. E até que foi num bom ritmo, ainda que tenha sido apenas para criar um momento do naipe que o mangá precisa proporcionar quando você tem uma fuga da ilha de final de arco.

Achei admirável a colocação do Issho para não ter saída a caça do Luffy e Law por três dias inteiros. A ideia desse personagem de jogar dados pelo destino das coisas é muito bem bolado, e não era algo tão visível assim no começo do arco, ainda que estivesse lá. Eu não imaginaria que teria esse impacto aqui.

Sensacional o Sengoku de espírito renovado. Não é mais o líder de nada, não tem o peso do mundo nas costas e tem um cargo bacana na organização na qual ele se dedicou a vida toda. Resultado disso, só felicidade. Gostei muito desse Sengoku sorrisão. Já da Tsuru, a velhinha que pendura piratas como roupas no varal (lembram disso em Marinford?) me parece assustadora. Ela fica aparecendo e nunca entrou em confronto direto com os Mugiwaras. Temo quando e se isso acontecer um dia.

one-piece-796b

Pra mim a melhor parte do capítulo foi ver que Bartolomeo está por ali ainda. Adorei a cena dele deslumbrado por estar no mesmo cômodo de cinco Mugiwaras. Eu realmente adoro esse personagem paga pau. Torço fortemente para que ele se torne fixo e entre para a tripulação e não, eu não me canso de repetir isso.

O fato de Luffy & Cia estarem sem um navio talvez indique que eles vão fugir pelo navio do Bartolomeo, que nunca apareceu e nem a sua tripulação. Afinal, Bartolomeo ajudou nos preparativos da fuga! Dedos cruzados aqui. Ah e quanto ao Bellamy, aposto algumas vezes nos dados de que ele ficará na tripulação do Law e passará a respeitá-lo da mesma forma como fazia com o Doflamingo.

Já a questão do Luffy, hilário como sempre, ter ficado para trás não acredito que seja algum indicio de que teremos batalhas dele contra a Marinha. Se for apostar, diria que ele vai querer se despedir da Rebecca ou talvez trocar algumas palavras com o Issho. Não acho que neste ponto ele queira falar com o Rei Riku. Foi apenas um momentinho de suspense para nos levar a crer em algo que não deve ocorrer. Ainda que ache que se ocorresse, ele conseguiria parcialmente dar conta de ao menos segurar a Marinha, independente de seus ferimentos.

one-piece-796a

Por fim, tem a questão do Sr. Soldado, o Kyros. Aqui não tenho muito a dizer porque apesar do nome do capítulo chamar a atenção para esse evento, ele não abre muito para discussão. Decisão ok, para uma situação que já era um segredo e que no plano geral do mangá, não impacta em nada, apenas amarra uma ponta da história do arco. Não acho que isso vá implicar em alguma coisa. Porém pensando na família real, eu achei que a Viola teria alguma mensagem para entregar ao Sanji. Será que ela meio que forçou tudo aquilo apenas para ele ajudar? Fiquei meio na dúvida agora, já que isso não foi mais citado na história.

Outra coisa que fiquei pensando a respeito desse arco é em relação a CP0. Ela não havia parecido lá no começo do arco, antes mesmo da tentativa de troca do Caesar? O que diabos aconteceu com as misteriosas figuras após isso? Hum… será que cochilei em algum ponto?

Bem, é isso! Agora deixo o espaço para vocês comentarem suas opiniões a respeito do capítulo da semana!

jump-one-piece-796

Isso também pode lhe interessar

4 Comentários

  1. Aê Thiago,
    Pelo que deu a entender, a CP0 só foi pra Dressrosa para dar a notícia de que o Doflamingo não tinha perdido a posição de Shichibukai. Depois disso subentende-se que eles saíram da ilha, e que nos acontecimentos atuais, eles estariam voltando por conta do fim dos acontecimentos de Dressrosa. 😀

    1. Pow, será que foi só isso mesmo? se for é meio caído, não? Fez a CP0 de “garoto de recados”, sendo que a Marinha podia ter simplesmente ligado pro Doflamingo. Hahaha Não é possível. O Oda foi meio gratuito nessa pela visto.

      1. Bom, se não me engano, o problema é que o Doflamingo tinha o governo mundial na mão, e por isso “convocou” a CP0 para anunciar a notícia da perda do título dele.

        Como a CP0 estava atrás do exército revolucionário, isso fez com que eles voltassem para Dressrosa (mas isso sim acho meio que um furo, já que a CP0 era a maior inteligência do governo mundial e não sabia da chegada do Sabo e cia). 😛

  2. Este jeito do Fujitora me lembrou o personagem do Javier Bardem em Onde os Fracos Não Tem Vez que joga uma moeda para decidir o futuro das suas vitímas. Tem muitas coisinhas para serem explicadas ainda sobre o Jesus Burgues, onde ta o bando do Law, como os mugiwaras se viraram contra a Big Mom, etc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.