Conversa de MangáJapão

One Piece 799 | Parent and Child – A frota Mugiwara?

Texto com spoilers do mangá até o capítulo 799!
Perdeu o CDM anterior? Aqui:
One Piece 798!

Que tal começar pelo fim do capítulo esta semana? Caramba que maluquice foi essa de todo mundo querer se unir ao Luffy! Sinceramente não estava esperando que algo assim fosse acontecer, ao menos não desta maneira, com todos os piratas formalmente pedindo para continuar navegando pelo novo mundo com o Luffy como o oficial e responsável por todos. É muito maluco isso!

Eu ainda acredito que em um ponto futuro do mangá, haverá uma grande batalha entre o Governo Mundial contra os Mugiwaras, num nível épico e impactante como Enies Lobby foi. Nesse ponto, dentro da minha cabeça, já imaginava que inúmeros personagens e companheiros de arcos surgiriam para ajudar Luffy & Cia. Porém jamais pensei que oficialmente haveria uma frota de navios, comandadas pelo Luffy, até porque ele não é necessariamente um bom comandante, daqueles que pensam, criam estratégias e planejam as coisas. Claro que o Luffy tem seu valor como capitão, mas de um jeito que inspira as pessoas e que demonstra o valor de agir corretamente (sendo um pirata), mas é curioso ter que ver o personagem como líder de um grupo gigante e caótico de piratas, sendo que nem todos são necessariamente “bons” piratas, apesar que é justamente nessa conversão e redenção que o Luffy tem seus méritos.

E agora? Ele vai aceitar essa responsabilidade ou vai mandar todo mundo seguir o seu caminho e parar de lhe aporrinhar? Afinal ele parece mais propenso a alianças e botar o terror agora que precisa lidar com os Yonkous, e certamente é uma ajuda mais do que bem vinda nesta situação. Eu estou realmente dividido se quero ver isso acontecer ou se ainda torço por um número reduzido de membros oficiais da tribulação. Apesar de que ele aceitar isso não significa que todos estes personagens irão navegar juntos. Certamente vai todo mundo para um canto e vão se reunir quando se provar necessário a narrativa. Uma pena apenas que o Bartolomeo aparentemente não vai mesmo se reunir a tripulação principal pelo visto. Eu torci tanto…

one-piece-799-b

Não acho que seja o caso de se preocupar com um número muito grande de personagens para lidar e a perda da qualidade do mangá, como é tão comum com outros mangás. O Oda já provou que está sabendo lidar com uma quantidade absurda de plots e personagens, ainda que isso as vezes o obrigue sumir com alguns deles por algum tempo. Em todo caso, é realmente uma proposta muito interessante para onde levar o mangá daqui pra frente. E que só será revelado daqui duas semanas, quando justamente o mangá irá comemorar 800 capítulos!

Bem, quanto ao resto do capítulo, achei muito bom o Luffy partindo pra cima do Fujitora de forma implacável, porém ainda narrando o que iria fazer devido ao personagem ser cego. É esse o tipo de pessoa que Luffy é. E ficou meio claro que ele não teria muita chance contra o almirante neste ponto, apesar de que eu me arrepiei quando o Zoro se animou e se posicionou para tentar atacar o Fujitora. Se fosse Zoro & Luffy contra Fujitora eu já teria minhas dúvidas quando ao lado vencedor. Mas foi o que os palpites da semana passada disseram, alguém pegaria o Luffy e a fuga seguiria adiante sem resultados da luta em si.

Achei também um ótimo momento com a população de Dressrosa tentando enganar o Fujitora e ajudando os piratas a fugir. Fico feliz pelo almirante ter percebido a intenção de todos ali e por ter entendido a real situação. Ele parece um personagem justo, e que eu apostaria nele se virando contra a Marinha eventualmente, tal como o Smoker. Imagina que foda seria ver Aokiji, Smoker e Fujitora ao lado do Luffy numa batalha contra o Akainu? Puuuutz, apesar de que o Aokiji sei não…

Duas semanas! Daqui duas semanas pode acontecer outro ponto de virada para One Piece! 800 capítulos! Mais um marco na série! Aguenta ansiedade!

one-piece-799-c

obs: achei muito maneiro novamente a menção a Elbaf, a ilha dos gigantes! Oda ainda vai nos levar pra lá! Tem que rolar isso! Estou com o Usopp nessa, temos que ir para Elbaf algum dia!

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.