Conversa de MangáJapão

One Piece 798 | Heart

Texto com spoilers do mangá até o capítulo 798!
Perdeu o CDM anterior? Aqui:
One Piece 797!

Rá! E não é que acertei semana passada o palpite em relação aos pequeninos estarem ajudando a galera a fugir, assim como foram os responsáveis pelo soldados caírem. Só não me recordava que o poder da princesa causava esse efeito colateral de deixar todo mundo em colapso e imóvel, mas sim, isso havia sido mencionado anteriormente.

E realmente Law foi se encontrar com o Sengoku. Não tinha feito essa conexão semana passada, mas um leitor fez nos comentários (foi o Samuel Mascarenhas). Gostei desse novo Sengoku, meio zen e sem se importar muito com as coisas. Não que o odiasse quando era o chefão da Marinha, ele sempre me pareceu um personagem camarada, porém preso a um muro de regras e responsabilidade. Agora que ele não tem mais nada disso, se tornou um personagem um pouco mais interessante. Afinal esse tipo de mudança em qualquer pessoa, talvez ocasionaria mesmo esse tipo de descompromisso com aquilo que a burocracia e as entidades que controlam o mundo estão sempre preocupadas. O Aokiji aparentava ser um pouco assim, porém na linha do tempo do mangá já não sei dizer como ele está.

No mais achei bonito o Law ter se explicado para ele e vice-versa. Estranhei um pouco, é claro, que o Sengoku já não soubesse de tudo isso. Fiquei com a impressão de que ele suspeitava de tudo isso, porém queria ouvir da própria boca do Law a verdade sobre Corazon. Achei tocante quando ele se lembra de tudo que foi perdido no fatídico dia que Corazon morreu. E o mistério sobre o nome D continua! Achei que ele fosse dar alguma nova pista, mas apenas afirmou que Corazon sabia muito pouco sobre a verdade escondida pela linhagem D. O que ainda me remete ao século perdido, um dos grandes mistérios da série.

one-piece-798b

E após isso vem o momento de agitar as coisas! Fujitora ataca na maior apelação inimaginável. Os almirantes sempre precisam exagerar as coisas. Apesar que no caso do Fujitora as vezes fico com a impressão de que ele mais ameaça do que ataca. Como se um meteoro de escombros não fosse causar alguns danos colaterais se ele simplesmente arremessasse por Dressrosa, ainda que você diga que o porto já foi evacuado e que só restaram piratas ali.

Ah e errei em uma coisa semana passada. Achei que somente o Bartolomeo fosse fugir no navio com a galera do Luffy, mas aparentemente todos os piratas do Coliseu vão dar o fora juntos. Então meio que fica ainda no ar quem vai se juntar a tripulação, apesar de que acho que o Law ainda ficará junto dos Mugiwaras por um bom tempo, tal qual a Vivi ficou. Bem, eu ainda torço pelo Bartolomeo ficar por aí, porque ele é realmente um personagem engraçado, diferente e com uma habilidade de Akuma no Mi bacana.

Por último, Luffy no botão de caos, não quer mais fugir! Não! Não é hora de enfrentar o Fujitora! Apesar de ter achado foda ele ter partido para o ataque sem avisar e de forma totalmente inesperada. Talvez todos os piratas ali reunidos, mais Kyros, consigam fazer o Fujitora recuar, ou talvez alguém simplesmente vai agarrar o Luffy e levá-lo ao navio impedindo a luta de chegar a algum resultado. Faria sentido mais sentido do que Luffy derrotar o Fujitora agora, sem mencionar que com a sua habilidade de controlar a gravidade, ele poderia simplesmente prender todo mundo no ar. Apesar de que ele poderia ter feito isso na batalha contra o Sabo e não o fez, então acredito que suas habilidades tenham certas restrições.

Em todo caso, tendo luta ou não, foi uma ótima maneira de dar o gancho para o próximo capítulo! As palavras do Luffy são meio verdades. Ficar fugindo, sem tentar parar de abaixar a cabeça ao inimigo foi o que ocasionou os problemas da tripulação antes do mangá realizar o salto de dois anos. Tem que partir pra porrada mesmo e ver os limites de seus inimigos! Aí depois pode rolar a estratégia de fugir. O próximo capítulo promete!

one-piece-798c

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios