One Piece 798 | Heart

Texto com spoilers do mangá até o capítulo 798!
Perdeu o CDM anterior? Aqui:
One Piece 797!

Rá! E não é que acertei semana passada o palpite em relação aos pequeninos estarem ajudando a galera a fugir, assim como foram os responsáveis pelo soldados caírem. Só não me recordava que o poder da princesa causava esse efeito colateral de deixar todo mundo em colapso e imóvel, mas sim, isso havia sido mencionado anteriormente.

E realmente Law foi se encontrar com o Sengoku. Não tinha feito essa conexão semana passada, mas um leitor fez nos comentários (foi o Samuel Mascarenhas). Gostei desse novo Sengoku, meio zen e sem se importar muito com as coisas. Não que o odiasse quando era o chefão da Marinha, ele sempre me pareceu um personagem camarada, porém preso a um muro de regras e responsabilidade. Agora que ele não tem mais nada disso, se tornou um personagem um pouco mais interessante. Afinal esse tipo de mudança em qualquer pessoa, talvez ocasionaria mesmo esse tipo de descompromisso com aquilo que a burocracia e as entidades que controlam o mundo estão sempre preocupadas. O Aokiji aparentava ser um pouco assim, porém na linha do tempo do mangá já não sei dizer como ele está.

No mais achei bonito o Law ter se explicado para ele e vice-versa. Estranhei um pouco, é claro, que o Sengoku já não soubesse de tudo isso. Fiquei com a impressão de que ele suspeitava de tudo isso, porém queria ouvir da própria boca do Law a verdade sobre Corazon. Achei tocante quando ele se lembra de tudo que foi perdido no fatídico dia que Corazon morreu. E o mistério sobre o nome D continua! Achei que ele fosse dar alguma nova pista, mas apenas afirmou que Corazon sabia muito pouco sobre a verdade escondida pela linhagem D. O que ainda me remete ao século perdido, um dos grandes mistérios da série.

one-piece-798b

E após isso vem o momento de agitar as coisas! Fujitora ataca na maior apelação inimaginável. Os almirantes sempre precisam exagerar as coisas. Apesar que no caso do Fujitora as vezes fico com a impressão de que ele mais ameaça do que ataca. Como se um meteoro de escombros não fosse causar alguns danos colaterais se ele simplesmente arremessasse por Dressrosa, ainda que você diga que o porto já foi evacuado e que só restaram piratas ali.

Ah e errei em uma coisa semana passada. Achei que somente o Bartolomeo fosse fugir no navio com a galera do Luffy, mas aparentemente todos os piratas do Coliseu vão dar o fora juntos. Então meio que fica ainda no ar quem vai se juntar a tripulação, apesar de que acho que o Law ainda ficará junto dos Mugiwaras por um bom tempo, tal qual a Vivi ficou. Bem, eu ainda torço pelo Bartolomeo ficar por aí, porque ele é realmente um personagem engraçado, diferente e com uma habilidade de Akuma no Mi bacana.

Por último, Luffy no botão de caos, não quer mais fugir! Não! Não é hora de enfrentar o Fujitora! Apesar de ter achado foda ele ter partido para o ataque sem avisar e de forma totalmente inesperada. Talvez todos os piratas ali reunidos, mais Kyros, consigam fazer o Fujitora recuar, ou talvez alguém simplesmente vai agarrar o Luffy e levá-lo ao navio impedindo a luta de chegar a algum resultado. Faria sentido mais sentido do que Luffy derrotar o Fujitora agora, sem mencionar que com a sua habilidade de controlar a gravidade, ele poderia simplesmente prender todo mundo no ar. Apesar de que ele poderia ter feito isso na batalha contra o Sabo e não o fez, então acredito que suas habilidades tenham certas restrições.

Em todo caso, tendo luta ou não, foi uma ótima maneira de dar o gancho para o próximo capítulo! As palavras do Luffy são meio verdades. Ficar fugindo, sem tentar parar de abaixar a cabeça ao inimigo foi o que ocasionou os problemas da tripulação antes do mangá realizar o salto de dois anos. Tem que partir pra porrada mesmo e ver os limites de seus inimigos! Aí depois pode rolar a estratégia de fugir. O próximo capítulo promete!

one-piece-798c

Isso também pode lhe interessar

6 Comentários

  1. Cara, esse capítulo me empolgou de forma inimaginável.
    Eu não esperava que o Luffy chegaria com essa resolução, e faz todo o sentido ele tê-la.
    O mangá, aproxima-se a passos de tartaruga dos seus arcos finais, mas a esse ponto não
    pode-se mais repetir aquela fórmula manjada de fugir da ilha enquanto dá. O cara que
    pretende ser o Rei dos Piratas não pode mais agir como um piratinha qualquer. Os
    feitos dos Chapéu-de-Palha os precedem.

    Que o próximo capítulo seja tão épico quanto foi o final desse! Go, Luffy, Go!

  2. Gostei bastante do capítulo. A questão dos marinheiros ficarem imobilizados depois de terem sido curados foi uma boa jogada. Só espero que esse confronto não dure muito, já que essa saga já se prolongou demais.

  3. O mangá gosta de surpreender e deixar o mundo de one piece boquiaberto com os feitos de Luffy. Fico imaginando l quão foda seria ele derrotar o Doflamingo e o Fujitora, a reação dos Supernovas, Buggy e Yonkous!

  4. Pra mim foi o capítulo mais empolgante do ano, o Luffy sair correndo e gritar “Sai da frente que EU VOU DAR PORRADA NA SUA CARA!” e então um soco gigante com haki e BUUUM no Fujitora foi sensacional, fiquei animado demais com essa cena!

  5. Acredito que o poder de gravidade do Fujitora esta na espada, e não nele, já que normalmente o poder aparece só quando ele usa a espada. Também acho que vão dar um jeito de arrastar o Luffy dali e deixar essa briga para outra hora, mas foi bem bacana, e mostra um pouco mais de evolução do personagem, mas não acharia ruim o Luffy ter caído nas tentações da Boa, hehe.

  6. O próprio Luffy já deixou claro que ele não vai vencer, mas que ele sabe a diferença de poder e que ele precisa superar isso para ser o rei dos piratas. Acho esta evolução muito boa, o Luffy sempre foi pra cima dos adversários sem pensar e sempre confiando em si, mas agora ele sabe como as coisas são e isso não deixou ele covarde, apenas ficou mais racional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.