Street Fighter V | Zangief, Laura e Dhalsim e já são 15 personagens!

Sim! Hora de voltar a comentar um pouco mais sobre Street Fighter V por aqui e também de atualizar a lista dos dezesseis personagens que estarão presentes quando o game for lançado em 16 de fevereiro de 2016 para PlayStation 4 e PC. Sim, finalmente está oficializado a data de lançamento do game!

Entre outras novidades está a confirmação de que além dos 16 personagens iniciais, a Capcom pretende soltar mais 6 personagens até o final de 2016, deixando o game com um total de 22 lutadores. E se você está pensando que isso irá lhe custar pesado no bolso é sempre bom refrescar que os personagens poderão ser comprados com o dinheiro virtual que estará presente no sistema de Street Fighter V, o Fight Money. Essa moedinha virtual poderá ser conquistada executando um monte de coisas dentro do jogo, como desafios e tarefas diárias ou ganhar níveis com os personagens. Somente ainda não está claro o quanto você conseguirá acumular diariamente jogando normalmente e quanto os personagens extras irão custar. Uma boa dica é ir guardando o Fight Money desde o momento em que adquirir o jogo, e não gastar com outras coisas ou itens que presumo haverão para se gastar. Vai guardando! Claro que aos que tem o porquinho cheio de moedas, estes poderão comprar os personagens com dinheiro de verdade. Os seis novos personagens para 2016 ainda não foram revelados, é claro!

Agora chegou o momento de atualizar a lista dos 16 personagens iniciais. Para você que não se lembra de todos, vamos lá: Ryu (1) – Chun-Li (2) – Nash (3) – M. Bison (4) – Cammy (5) – Birdie (6) – Ken (7) – Necalli (8) – Vega (9) – R. Mika (10) – Rashid (11) – Karin (12) – Zangief (13) – Laura (14) – Dhalsim (15) – ??? (16)!

Sim, agora falta tão somente um único personagem a ser revelado! E segundo a contagem de 12 retornos e 4 inéditos, o último personagem a ser revelado será um personagem inédito! Dos novos, já temos Necalli, Rashid e Laura. O game no momento tem 10 personagens masculinos e 5 personagens femininas, sendo que a Laura é a única personagem feminina inédita. Será que o 16º personagem pode vir a ser uma nova lutadora inédita? Fica aqui o chute!

Alias agora também é o momento de choro, pois uma porrada de personagens clássicos ficaram de fora da primeira leva dos personagens de Street Fighter V. E admito que fiquei felizão com a revelação do Dhalsim. Ele é um dos mais maneiros personagens e um dos meus favoritos da franquia. Não consigo imaginar um Street Fighter sem ele. Porém já sinto saudades do Blanka e do E. Honda. Espero que em um futuro próximo ambos retornem. Por sinal, sou muito mais fã do E. Honda do que do Zangief que entrou no jogo com um visual e jeitão bem semelhante ao estilo de batalha de sempre. Nunca gostei de jogar muito com e nem contra ele, admito.

Quanto a Laura, que foi revelada oficialmente na semana da Brasil Game Show e na ocasião estava tão corrido aqui no site com a cobertura do evento em si, que acabei não conseguido fazer a postagem sobre a personagem, mas aproveito para deixar registrado aqui que gostei da Laura, e aparentemente todo mundo também gostou. Basicamente não vi sites ou fóruns reclamarem do visual ou estilo de luta da mesma. Até achei genial ela herdar uns poderes elétricos tal como o Blanka.

O máximo que escutei foram alguns mimimis por causa do cenário brasileiro, situado no Rio de Janeiro, terem colocado a famosa taça da Copa do Mundo no lugar do Cristo Redentor. O que também não me incomodou, apesar de achar que o Cristo é um ícone suficientemente famoso mundialmente, tanto ou até mais do que a taça da Copa (que é um símbolo meio genérico pra mim). Não sei… seria como tirar a Estátua da Liberdade de Nova York e colocar, sei lá, uma bola de futebol americana no lugar? Hum, talvez não. Enfim, acho que o que mexeu um pouco com algumas pessoas foi o fato de que o Brasil anda com um desejo grande de ser reconhecido lá fora por mais do que apenas o país do futebol, que vamos ser sincero, nossa paixão pelo futebol já foi muito maior no passado. Não estou dizendo que o futebol vai morrer por aqui e tal, mas percebo que o brasileiro anda bem mais interessado por mais coisas do que apenas por futebol, o que era algo absurdo de se pensar há uns 10 anos atrás talvez. Acho que o país aos poucos está amadurecendo. É como lembrar uma criança que se tornou adolescente o quanto ela gostava de Ursinhos Carinhosos. Ou algo assim.

Enfim, a Laura está bacana. Tem de tudo para se tornar uma personagem memorável da série. Gostei muito mais dela do que a R. Mika por exemplo. Esbanja simpatia, tem carisma, e a beleza que as mulheres do Brasil são mundialmente famosas por terem. Aprovada!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.