Gears of War 4 | Tomorrow e o esperado teaser com canção!

A tradição continua! Todo game da franquia Gears of War precisa de um teaser com uma canção melancólica! Claro que nenhum consegue superar Mad World do primeiro game da série, mas isso não impede de que a tradição continue acontecendo e chegou a vez de Gears of War 4 ter seu teaser-canção!

Hello darkness, my old friend
I’ve come to talk with you again
Because a vision softly creeping
Left its seeds while I was sleeping
And the vision that was planted in my brain
Still remains within the sound of silence

Aqui a escolha veio de The Sound of Silence, em uma versão da banda Disturbed (a canção original – muito mais famosa – pertence a Simon & Garfunkel, porém ela não tem a melancolia que Gears of War necessita), mostrando que mesmo com o fim da guerra, com o fim dos Locusts, dias de terror retornarão 25 anos após Gears of War 3, com o filho de Marcus Fenix como o protagonista de uma nova história!

The Sound of Silence - Disturbed

O teaser é curtinho mas é recheado de emoção. E apesar do tom triste, desta vez não há muito sobre guerra ou desespero de uma humanidade à beira de um colapso. O teaser até mesmo dá um tom mais família, mostrando Marcus criando raízes com Anya (sim, é ela, apesar da aparência diferente dos outros games – os desenvolvedores confirmaram isso no Twitter) e um pequeno garoto, que sabemos se tratar de JD, finalmente confirmado como filho do casal (havia dúvidas se Anya seria sua mãe até então)! Ao longo do teaser, as cenas do passado cortam para o presente atual do quarto game, com JD correndo no escuro, sendo perseguido por criaturas, até chegar ao mesmo local da lembrança de seu passado, o local onde cresceu, agora totalmente destruído.

O vídeo também levanta uma pergunta: que fim levou Anya e Marcus? Estarão ambos vivos e presentes no novo game? Ou algo matou um dos dois (ou ambos) no passado e agora JD apenas tem estes pesadelos com pais que ele nunca verá novamente? Porque o mundo de Gears of War é isso, um mundo de mortes e tristeza, enquanto os humanos tentam constantemente achar a paz de que tanto sonham. Sinceramente torço para que ao menos Marcus esteja vivo, mas não sei, sabendo como Gears é, não me assustadora descobrir que Marcus e Anya não estejam vivos no novo game (apenas me deixaria chateado).

Alias “Tomorrow” do teaser, é uma das últimas falas de Anya para Marcus ao final de Gears of War 3, quando Marcus indaga se tudo valeu a pena e o que restou para se comemorar após uma guerra que lhe tirou tanto. Anya diz que todos ganharam o amanhã (Tomorrow). Boa sacada do teaser!

Para mais detalhes sobre o que já se sabe sobre a trama de Gears of War 4, vale a pena dar uma olhada no resumão publicado aqui no site na semana passada!

Para encerrar, acho que o post pede o compilado dos antigos teasers da trilogia original de Gears of War, com suas canções! Lembrando que “Mad World” de Gary Jules é de Gears of War, “How It Ends” de Devotchka é de Gears of War 2 (sendo que Gears 2 ganhou ainda um segundo teaser especial com um poema de Alan Seeger, Rendezvous) e “Heron Blue” de Sun Kil Moon é a canção de Gears of War 3! E não esquecendo que Mad World também ganhou um teaser em Gears of War Ultimate Edition e por isso é bem provável que esteja fresquinha na memória de muitos fãs da série.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.