JogandoVídeos & Trailers

2K Games | Bioshock The Collection é finalmente oficializado!

Esse é outro dos meus arrependimentos na geração passada: não ter terminado o primeiro Bioshock e nem ter conseguido jogar suas sequências. Esta foi uma franquia que chamou tanto a atenção em sua época e que da mesma forma que surgiu, de repente, parece que terminou. Sem existir indícios ou rastros de novas continuações.

Sinceramente, eu espero muito que, com essa coletânea anunciada pela 2K Games, isso possa abrir as portas para novos Bioshocks desenvolvidos para esta geração de consoles. Porque a franquia merece mais uma chance! Parece que Bioshock Infinite não conseguiu ser tão impactante quando os dois primeiros e isso meio que desanimou a 2K a deixar a Irrational Games, estúdio da franquia, a criar novos games dentro do universo de Bioshock.

Para quem não se recorda, ou nunca jogou, talvez nem valha a pena ficar dizendo muito sobre o game para não estragar certas surpresas, mas assim, a graça do primeiro Bioshock foi justamente ser um título misterioso, que ninguém sabia necessariamente do que se tratava, mas foi em uma época em que os jogadores estavam bem carentes de games imersivos, narrativos e até mesmo games com pitadas de terror.

Tenho pra mim que Bioshock foi um dos primeiros títulos na geração passada a influenciar muitos games que são feitos até hoje, preocupados em apresentar universos distópicos e atrelar a jogabilidade a uma imersão narrativa. Nesta geração estes são elementos essenciais para um bom título, mas na geração passada, especialmente no começo dela, eram elementos que muitos games traziam de forma as vezes mais rasa do que deveriam. Na minha memória, Bioshock foi um dos games que começaram a se destacar justamente por esse pensamento fora da caixa.

Fico curioso para ver se a coletânea conseguirá ter boas vendas. Espero que sim. De acordo com o anúncio, Bioshock The Collection trará todos os três games da série, remasterizados para a atual geração, contendo todos os DLCs previamente lançados (Challenge Rooms, Minerva’s Den, Protector Trials, Burial at Sea, Clash in the Clouds Columbia’s Finest Pack) e com alguns materiais extras, como um documentário com alguns dos criadores do game. E o preço é arrasador: 60 dólares pelos três games (lá fora, por aqui o preço oficial ainda não foi confirmado). A única perda na coletânea é que o multiplayer presente em Bioshock 2 não estará presente na coleção.

Bioshock The Collection chega para PlayStation 4, Xbox One e PC, em 13 de setembro. No PC há alguns poréns positivos: quem já possuir os dois primeiros games, poderá atualizá-los gratuitamente para as novas versões remaster. No caso de Bioshock Infinite não será preciso porque a atual versão de PC já meio que é “geração atual” graficamente.

Eu quero voltar para Rapture!

bioshock-the-collection-key-art

 

Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.