Destiny | Era do Triunfo, a recapitulação antes de Destiny 2!

Amanhã, 28 de março. Essa é a data que a Bungie dará o pontapé inicial ao último e derradeiro evento de Destiny. Evento este que recebeu o agradável nome de Era do Triunfo, uma celebração da jornada que o game recebeu nestes 2 anos e meio de atividade, atualizações e manutenções frequentes para manter uma enorme comunidade de jogadores ativa.

A nova atualização chegará de forma gratuita, para todos os jogadores de Xbox One e PlayStation 4, que possuírem a versão mais recente do game: Ascensão de Ferro. Lembrando que os jogadores de Destiny na geração passada, tiveram suas atualizações interrompidas em O Rei dos Possuídos, já que foi até onde a Bungie conseguiu manter o título rodando em duas gerações distintas de consoles.

Do que se trata a Era do Triunfo?

Na verdade é uma grande reforma em todo o game, para manter a comunidade entretida enquanto Destiny 2 começa a trilhar um caminho. Não se trata de uma nova campanha, ou mapas multiplayer ou novas localidades. Não há nada de novo aqui. Está mais para uma reforma em tudo que é bom e que precisava ser atualizado para os atuais níveis dos Guardiões do game.

Para isso a Bungie irá liberar um grande livro de feitos, com tudo que o jogador fez ou ainda precisa fazer dentro do game. E pretender recompensar pesadamente todos que continuarem jogando o game pelos próximos meses, com armas e equipamentos clássicos da história de Destiny, agora aprimoradas para os atuais níveis de Luz (a unidade de medida de poder do game) que o game comporta.

Não haverá o aumento dos Guardiões para novos níveis, mas tudo que existe dentro do game irá se adaptar aos níveis máximos de Luz (será opcional, claro, caso contrário isso impossibilitaria a entrada de novos jogadores a partir do nível 1). Incursões, por exemplo, agora irão atingir o nível de 390 de Luz. Atividades semanais terão 380 de Luz. Os desafios estão maiores, assim como as recompensas.

Novos aspectos, brilhos e efeitos especiais para as armaduras vão ser adicionadas para os jogadores que desbravarem as antigas Incursões com seu novo nível de dificuldade. Armas exóticas e lendárias também vão receber melhores ornamentos e melhorias.

Gestos, emblemas e novos baús de tesouros vão ser adicionados ao jogo. Conforme o jogador for progredindo nas atividades do livro da Era do Triunfo, mais ele irá ganhar (e ostentar na comunidade do jogo).

Em suma, a Era do Triunfo será o momento perfeito para matar a saudade de Destiny. É um evento e uma atualização pensada em agradecer a todos que jogaram e ainda jogam Destiny. É provavelmente o último grande update e a última grande reforma que o jogo irá receber antes da chegada de Destiny 2, provavelmente no segundo semestre deste ano.

Para saber mais detalhes da Era do Triunfo, indico a leitura de quatro matérias (em português) publicadas direto no site oficial do game:

Importante – O que você irá levar para Destiny 2?

Há uma outra notícia importante dada pela Bungie uma semana antes dela começar a apresentar a Era do Triunfo e que diz respeito ao futuro da franquia, e mais precisamente ao que o jogador irá levar para Destiny 2. O comunicado oficial está nesse link aqui que basicamente diz que nada de nível, armas ou equipamentos será levado para o próximo game.

A boa notícia é que a customização do Guardião, os aspectos básicos, como raça, gênero, fisionomia e cabelo poderão ser transportados se o jogador tiver terminado a campanha principal do game e ter conseguido atingir o nível 20 com este Guardião.

Digo que ao menos isso, pois ficaria bem chateado de não poder continuar a minha jornada pelo próximo game sem o meu personagem robótico criado lá no distante ano de 2014, que me acompanhou por tantas idas e vindas pelo mundo de Destiny. Ele (que não tem um nome) pode não ser o protagonista mais legal do mundo, mas é o meu protagonista. E felizmente esse Guardiões estará comigo na próxima aventura desse universo. Não com as mesmas armas ou armadura… mas estará!

A estrada até aqui!

Para quem acompanha o site desde o lançamento de Destiny sabe o quanto já escrevi a respeito do título aqui. Há uma tag para o game, caso você queira revisitar alguns destes textos. Existiram bons e mais momentos. Destiny ao longo destes 2 anos e meio foi uma montanha russa.

Eu me orgulho de ter conhecido esse game no momento certo desta geração, caso contrário não sei se teria o mesmo carinho que tenho por ele hoje. É um dos títulos que tenho mais horas jogadas no Xbox One. E até o lançamento de Gears of War 4 (hoje meu favorito do console), Destiny era aquele game que toda semana eu jogava um pouco, nem que fosse por meia horinha.

Quero muito retornar a jogar o game mais uma vez nas próximas semanas, e quem sabe nos próximos meses. Para completar algumas coisas no livro novo. Não pelas recompensas, que a meu ver chegam meio tarde, já que nada vai ser levado para o próximo game da série. Quero jogar para matar a saudade, celebrar mesmo essa grande aposta da Bungie, que antes de Destiny era conhecida apenas por seu épico trabalho na franquia Halo.

Hoje dá para dizer que a Bungie conseguiu superar suas trabalhos anteriores em Halo. Destiny se tornou um projeto muito maior do que Halo. E não estou dizendo que um é melhor do que o outro, apenas de que Destiny que inicialmente surgiu como uma sombra de Master Chief conseguiu trilhar seu próprio caminho e não ficar a sombra do passado do estúdio.

Claro que Destiny não fecha seu ciclo de forma perfeita. Ainda fico chateado que os anos tenham passado e a Bungie não conseguiu mesmo criar um modo Incursão com matchmaking, para jogadores que não possuem tempo ou disposição para ficar marcando com amigos e colegas horários certos para jogar nas famosas RAIDs. Grupos e sites especializados foram criados para isso, mas no fim, a Bungie não conseguiu que o game em si fizesse isso. E não há, nesse momento, qualquer indício de que Destiny 2 irá mudar isso, ainda que haja muitos pedidos na comunidade para que haja Incursões via matchmaking (curiosamente há protetores, quase que na mesma proporção, que dizem que isso iria estragar essa modalidade).

O jogo marcou essa trajetória também consertando muitos erros ao longos do anos. Aprimorando modos de jogo multiplayer, incluindo novas modalidades, novos mapas. Diminuindo poderes de armas que apelavam demais, aumentando outras que ninguém queria. Lançando expansões que muitos reclamações do valor adicional cobrado ou da falta de um desfecho para a história que só viria mesmo em uma destas tão caras expansões. Narrativamente Destiny teve que se aprimorar ao longos dos anos.

Nada disso, entretanto, minou o game. Polêmicas e debates surgem em títulos que normalmente continuam recebendo novidades e updates ao longo dos anos. Não tem como evitar isso. Fora que estes casos sempre fizeram Destiny está nas notícias, em pauta nas comunidades, dando visibilidade ao game.

Inegável apenas é o quanto Destiny é divertido e imersivo. Um game como nenhum outro, ainda nesta geração, conseguiu ser. O que aumenta demais as expectativas para Destiny 2, não? O teaser liberado oficialmente não celebra a paz obtida pelos Guardiões ao final do primeiro game. Algo ruim vai acontecer… e a destruição parece desoladora na primeira imagem oficial:

Quem venha a Era do Triunfo, e que venha (o quanto antes) Destiny 2!
Prepare-se Guardião!

Enxurrada de imagens (Era do Triunfo)? Claro, toma essa!

Assalto Shadow Thief

Incursão A Câmara de Cristal

Incursão O Fim de Crota

Pardal & Fantasmas

Galeria de armas

Galeria de equipamentos

 

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.