The Count Lucanor chegará em breve aos atuais consoles da geração

Lançado em março do ano passado na Steam, The Count Lucanor está para chegar ao PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Swtich e PS Vita agora no segundo semestre de 2017, ao menos este é o comunicado feito hoje pela Merge Games, companhia que distribui indie games para diversas plataformas situada lá no Reino Unido.

O game é uma produção do estúdio Baroque Decay, formado por um dois desenvolvedores europeus independentes, e o port de The Count Lucanor será realizado pela Ratalaika Games, estúdio especializado em portar jogos 2D do PC para os atuais consoles.

Sempre menciono como é difícil acompanhar de forma plena esse cenário de indie games, especialmente quando eles existem apenas na plataforma do PC, então não é uma surpresa que só agora, com um anúncio desse indie para os consoles é que estou ouvindo falar a seu respeito, porém The Count Lucanor parece realmente interessante.

Inicialmente os gráficos de gameplay não me despertaram muito a atenção. Há jogos em pixel art, estilo gráfico na qual sou grande fã, que fazem muito mais bonito hoje em dia. Mas isso olhando apenas as screenshots do jogos. Até que fui dar uma espiada no trailer, que estou postando logo abaixo, e aí mudei de opinião. Gostei daquilo que vi:

Trata-se de um game de aventura, mistério e pitadas de horror (daquele meio surreal). O jogador explora um ambiente, conversa com NPCs, resolve puzzles, passar por áreas de forma sorrateira, sem ser percebido e faz decisões que vão definir qual dos cinco finais será visto. Parece legitimamente legal.

Gosto também da arte das animações, com uma forte influência do estilo de animação japonesa, reproduzido em uma charmosa técnica para deixá-las um pouco pixeladas. Fiquei curioso para saber o quanto destas animações estão presentes ao se jogar o game ou se seria algo apenas como animação de abertura…

Espiando na Steam percebo que na versão para PC o game tem disponibilidade de legendas em português. Espero que esse aspecto se repita no port para os consoles. Se rolar, quero ver se pego o game para um review aqui no site quando chegar ao Xbox One. Por sinal, para quem curte jogar pelo PC, o game está com 50% de desconto na Steam no momento de publicação deste post, saindo por míseros 10 reais.

 

 

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.