E3 Electronic Entertainment ExpoJogandoRapidinhas

Monster Boy and the Cursed Kingdom e seu trailer para a E3 2018

Acho interessante começar a postagem dizendo que Monster Boy and the Cursed Kingdom não tem os mesmos envolvidos do título lançado ano passado chamado Wonder Boy: The Dragon’s Trap, exceto que ambas as produções bebem da mesma série original criada por Ryuichi Nishizawa.

Dito isso, este não trata-se de um remake dos clássicos Wonder Boy, mas de uma produção totalmente original. O título conta até mesmo com a colaboração do próprio Ryuichi Nishizawa. Porém como a franquia “Wonder Boy” tem alguns direitos atrelados com a Sega, os envolvidos optaram por um nome alternativo original que não fosse dar qualquer tipo de problemas legais. Então, nada de Wonder Boy, mas Monster Boy.

E não, não é exatamente um plágio ou uma tentativa de enganar os proprietários dos direitos originais. Não quando se tem o criador da série clássica envolvido com a produção. Não é o mesmo universo, não são os mesmos personagens. Mas uma inspiração muito perto do original. Bem, não é algo fácil de entender, mas enfim, é muito legal que um projeto como este esteja acontecendo de qualquer forma. Especialmente porque é um jogo totalmente original.

Monster Boy and the Cursed Kingdom está sendo desenvolvido pelo estúdio Game Atelier e será distribuído pela FDG Entertainment. A previsão é que o título seja lançado até o final deste ano para PC, Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch.

O protagonista poderá assumir seis formas distintas. Os desenvolvedores comentando que o jogo vai ter em torno de 15 horas de gameplay e o ambiente será interconectado, tal como acontece com a série Wonder Boy. Haverá segredos e equipamentos que deverão ser encontrados. Nem preciso dizer que há um destaque grande aos gráficos todos desenhados à mão, dando esse visual dos clássicos desenhos animados. O jogo também conta com alguns novos famosos na parte da composição da trilha sonora:  Yuzo Koshiro, Motoi Sakuraba, Michiru Yamane, Keiki Kobayashi e Takeshi Yanagawa.

Para acompanhar novidades sobre Monster Boy and the Cursed Kingdom vale uma visita ao site oficial. Abaixo, mais cinco imagens do game em seu atual estágio de desenvolvimento.

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios