Sea of Thieves revela Cursed Sails e Forsaken Shores, novas aventuras

A Rare está aproveitando a semana da E3 para revelar e explicar os próximos eventos e conteúdos que Sea of Thieves irá receber ao longo de 2018. A começar pelas duas novas expansões: Cursed Sails e Forsaken Shores, ambas reveladas em um trailer durante a conferência da Microsoft no último final de semana (dia 10).

Cursed Sails será lançado em julho e irá colocar dentro do mundo de Sea of Thieves um novo tipo de ameaça: Galeões de Esqueletos navegando pelos mares do jogo, que irá atacar qualquer jogador avistado. Já Forsaken Shores, que chegará em setembro, irá levar os jogadores a explorar uma região totalmente nova do mundo do game, onde vulcões e ilhas instáveis irão desafiar os corajosos piratas que ousarem desbravarem atrás de tesouros escondidos.

Junto com estes novos conteúdos, haverá novos tipos de embarcações, um barco para cada expansão. Além de novas ameaças e eventos. Em Forsaken Shores, devido as explosões de vulcões, jogadores terão pedras caindo do céu como ameaça aos seus navios. E claro, novas e exclusivas recompensas piratas.

Enquanto estes novos conteúdos não chegam, esta semana Sea of Thieves começa sua temporada de eventos semanais. Algo que a comunidade do game vem solicitando a inclusão desde o lançamento do jogo em março. O novo evento começo hoje, dia 14, e coloca o jogador em busca de tronos escondidos por diversas ilhas, onde um ou mais membros da tribulação devem sentar para reivindicar o trono. A recompensa é um novo e exclusivo traje para seu pirata.

Em meio a tais novidades, há um pormenor que acabo de me dar conta. Nem tudo em Sea of Thieves é permanente. A jornada de campanha chamada The Hungering Deep não está mais disponível para ser jogada a partir de hoje. Nela os jogadores deveriam cumprir metas até encontrarem um tubarão gigante que deveria ser vencido. Um conteúdo que havia entendido como uma expansão no game era na verdade um… evento por tempo limitado.

Ainda estou processando essa ideia de que o game terá eventos sazonais e limitados em meio ao que ele já oferece como experiências básica. Vendo um outro vídeo com um dos desenvolvedores da Rare no especial do Inside Xbox da E3 2018, onde o mesmo menciona que The Hungering Deep retorna ao game mais perto do final do ano.

O que estou dizendo é que não vejo mal que o game recebe mais conteúdo, como um chefe tubarão gigante, navios de esqueletos ou ilhas vulcânicas e que tudo isso permaneça dentro do game de forma permanente. Questiono a real necessidade delas precisarem desse elemento “por tempo limitado“.  Presumindo, é claro, que Cursed Sails e Forsaken Shores também serão eventos temporários dentro do game.

Impressões à caminho

Em todo caso, este é um ponto que irei retornar a discutir aqui no site muito em breve. O caso é que estou, finalmente, começando minha jornada dentro de Sea of Thieves, tendo iniciado a game há poucos dias. Anteriormente havia apenas testado o game em alphas e betas antes de seu lançamento.

Quando o mesmo foi lançado não houve uma oportunidade de testá-lo para seu review de lançamento e, por fim, resolvi aguardar por outro momento mais oportuno. E agora, diante dos novos anúncios, é um bom momento. Posso então adiantar que este será o título de junho da parceria do site com a SharePlay Store, que tem patrocinado alguns reviews por aqui nestes últimos meses. Não deixe de visitar a loja e ajudar essa parceria a continuar acontecendo por aqui!

Por enquanto sou apenas um marujo de água doce nestes mares. Mas me dê mais alguns dias e conversaremos mais sobre bananas, caveiras piratas e os altos e baixos de Sea of Thieves em seu atual status; pós lançamento e antes da atualização de julho.

Infográfico

— Com os números e performance do game em suas dois primeiros meses.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.