JBC revela novidades e mangá inédito de Jaspion no Anime Friends

Chuva de novidades! A palestra de Editora JBC no Anime Friends, o maior evento otaku da América Latina, teve muitas novidades e anúncios bombásticos! Comandado pelo editor Marcelo Del Greco, o encontro da Equipe da JBC com os fãs de mangás aconteceu na tarde do dia 7 de julho e deixou a plateia empolgada com os próximos lançamentos, com direito à divulgação das primeiras imagens do mangá inédito produzido inteiramente no Brasil de Jaspion​, que retoma as aventuras de um dos maiores heróis japoneses de todos os tempos.

Resultados do 3º Brazil Manga Awards

A palestra começou com o anúncio dos vencedores do concurso de mangás ​3º Brazil Manga Awards​, promovido pela JBC para dar espaço a novos talentos brasileiros. Das histórias enviadas, 10 foram selecionadas para compor as coletâneas digitais ​Henshin Red e​ Henshin Blue​.

Outras 5 obras, selecionadas como as melhores do concurso, serão compiladas no Henshin Mangá 3​, em formato digital e impresso. As capas de cada uma das coletâneas serão produzidas por alunos selecionados em outro concurso que aconteceu paralelamente em parceria com as escolas de artes ​Spirit Art School​, ​AreaE​ e ​Japan Sunset​.

Novos mangás digitais

Na sequência, ao lado de ​Edi Carlos Rodrigues​, Gerente de Marketing da JBC, de ​Marina “Taki” Okamura​, Assistente Editorial da equipe, o editor ​Marcelo Del Greco ​também falou sobre a presença digital da JBC. Inovando ainda mais no mundo dos ​mangás digitais​, a editora fez história e iniciou a publicação simultânea com o Japão do mangá ​Edens Zero​, o novo título do autor ​Hiro Mashima ​(Fairy Tail, Monster Hunter Orage). Ele também falou sobre a nova leva de mangás que chegam ao Brasil em formato de e-book. Por enquanto, já foram confirmados os títulos ​My Hero Academia​, ​Platinum End​ e ​All You Need is Kill​.

Novos títulos

E falando em novidades, novos títulos, inéditos no Brasil, chegam em breve pela Editora JBC! Os fãs de mangás já podem começar os preparativos para receber ​Fire Punch​, de Tatsuki Fujimoto, ​Overlord​, de Kugane Murayama, e ​Battle Angel Alita – Last Order​, de Yukito Kishiro.

Henshin Universe – Jaspion

Por fim, a palestra fechou com chave de ouro com o grande anúncio do ano: O Fantástico ​Jaspion​, um dos maiores heróis japoneses de todos os tempos, está de volta em uma aventura inédita em mangá produzida inteiramente no Brasil. Tudo graças a uma parceria inédita entre a ​Editora JBC​, a Toei Company ​e a​ Sato Co.

Para essa empreitada comandada pelos editores da JBC ​Marcelo Del Greco e ​Cassius Medauar e com produção executiva de ​Edi Carlos Rodrigues​, foram convidados os premiados quadrinistas ​Fábio Yabu ​(roteiro) ​e ​Michel Borges ​(arte), autores da trilogia Combo Rangers, também publicada pela JBC.

Sucesso absoluto na virada dos anos 1980 para os anos 1990, quando sua série foi exibida na extinta ​TV Manchete​, Jaspion foi um marco e, ao lado de ​Changeman​, foi responsável por desencadear uma verdadeira febre de heróis japoneses na época. O ​Campeão da Justiça faz parte da quarta geração de metal heroes do Japão cujos antecessores são os policiais do espaço ​Gaban​, ​Sharivan ​e ​Sheider. ​O sucesso do algoz do maligno ​Satan Goss ainda impulsionou a vinda de outro herói japonês: ​Spielvan​, que chegou a ser batizado no Brasil de ​Jaspion 2​ – embora as séries não tivessem correlação.

Ao todo Jaspion teve ​46 episódios lançados no Japão em 1985. No Brasil, o herói chegou três anos depois, em 1988, trazido pela ​Everest Vídeo (a mesma que, depois de trocar de nome para ​Tikara Filmes​, trouxe​ Shurato e ​Yu Yu Hakusho​). Hoje é possível acompanhar as clássicas aventuras do herói em DVD e no canal ​Tokusatsu TV​, no YouTube.

Além de ​comemorar os 30 anos do lançamento da série original em vídeo e na televisão brasileira, o lançamento da aventura inédita de Jaspion em mangá também faz parte das celebrações dos ​110 anos da Imigração Japonesa​ no Brasil.

A história em si retomará o que foi visto na série clássica, contextualizando os eventos ocorridos 30 anos atrás para os tempos atuais, com novos conflitos, velhos conhecidos e, talvez, até um novo penteado. Mas é certo que antigos e novos vilões estarão presentes na aventura.

O mangá do ​Fantástico Jaspion já está em produção e a previsão de lançamento é para o final de 2018. ​Jaspion ​é a primeira obra desenvolvida exclusivamente para o ​Henshin Universe​, selo destinado para a produção nacional de mangás originais da ​Editora JBC​.

Para que todos possam acompanhar todos os detalhes dessa iniciativa inédita no Brasil, o canal ​Made in Japan no YouTube irá lançar o Henshin Universe, programa semanal que mostrará os bastidores da produção do mangá até o seu lançamento. Ao longo dos episódios, Marcelo Del Greco e Edi Carlos Rodrigues ainda irão esmiuçar todo o universo de Jaspion e das séries Tokusatsu – com direito a muitos convidados especiais, curiosidades e informação.

A história de Jaspion

Órfão de pai e mãe, Jaspion foi criado pelo sábio Edin e chega à Terra a bordo da nave-robô Daileon. Junto do herói também chegam no nosso planeta a sua companheira andróide do herói, Anri, e a mascote Miya.

A missão do Campeão da Justiça é enfrentar o temido Satan Goss. Mas para que seu objetivo seja cumprido, Jaspion precisa encontrar as crianças escolhidas por Deus que teriam o poder de localizar o Pássaro Dourado, a ave mítica que trazia consigo o segredo para derrotar o pai do abominável MacGaren.

Os autores

Fábio Yabu é o autor de obras como “Combo Rangers”, “Apolinário, o Homem-Dicionário”, “Branca dos Mortos e os Sete Zumbis”, “A Última Princesa”, “O Livro dos Vilões”, “Turma do Parque” e “Princesinhas do Mar”. Sua série ​Combo Rangers recebeu três prêmios HQ MIX em 2003, de Melhor Minissérie, Melhor Colorista e Roteirista Revelação.

Michel Borges ​é ilustrador e autor do quadrinho “Anarriê” e da webcomic “Elsword”. Trabalhou com ​Yabu como ilustrador dos quadrinhos de Combo Rangers, com direito a dobradinha no trabalho “Branca dos Mortos e os Sete Zumbis”.

Sobre a Editora JBC — A JBC é uma editora fruto e reflexo da união entre duas culturas. É a única do setor no Brasil a se dedicar exclusivamente à difusão da cultura japonesa através de seus produtos. A editora imprime uma média de 12 a 15 novos mangás por mês, o que significa um novo mangá a cada dois dias. Por ano, são publicadas em média 180 edições, com tiragens que variam de 15 a 40 mil exemplares. A JBC tem ainda o maior portfólio de livros sobre a culinária japonesa em português, com mais de 50 títulos. Estamos chegando aos 23 anos de história, o que ajuda a construir o nosso papel de provedora de conteúdo, informação e tendências do Japão no Brasil.

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
More from Thiago Machuca

[PSP] LocoRoco 2 apenas U$ 19!

Perfeito! A Sony mandou bem nessa. LocoRoco 2 chega aos EUA dia...
Read More