JRPG | Kemco e Asdivine Hearts chegam ao Xbox One

A japonesa Kemco é uma desenvolvedora e distribuidora de games das antigas. A companhia surgiu lá no distante ano de 1984o mesmo ano em que nasci, veja só. A Kemco é famosa por ter sido a publisher da icônica franquia de corrida Top Gear. Uma franquia que os mais novos em videogames provavelmente sequer ouviram falar. Mas foi uma daquelas relíquias que eram incríveis nos velhos tempos de Super Nintendo.

Enfim, o caso é que a Kemco é uma daquelas empresas que sempre estiveram por aí, fazendo jogos e distribuindo também. Nunca foi uma grande empresa como as mais famosas da indústria, com jogos que vendem milhões e todo mundo conhece e se arrepia só de ouvir falar. Mesmo assim a empresa sobreviveu até hoje, o que lhe dá muitas pontos de méritos.

Nos últimos anos, segundo esta lista, a empresa tem se dedicado a lançar jogos menores, boa parte deles no setor mobile, sendo boa parte deles games no segmento RPG, com essa pegada bem clássica do gênero. JRPG das antigas mesmo. Eis então Asdivine Hearts, que originalmente surgiu justamente para mobile em 2014 e tem sido portado nestes últimos anos para as atuais plataformas de games do mercado.

Em 2016 saiu no Steam. 2017 foi a vez do PlayStation 4 receber o jogo. Então em 2018, no último mês de abril, o game chegou ao Nintendo Switch, e agora em julho debutou no Xbox One. Seu trailer está logo abaixo para aqueles que quiseram ter uma olhada nos gráficos e gameplay:

Infelizmente no momento em que escrevo este post ainda não tive a oportunidade de jogá-lo para dar uma opinião um pouco mais aprofundada. Particularmente para legal, especialmente para quem tem essa busca por RPGs com esse ar mais nostálgico, emulando os clássicos do passado.

Há que se lamentar que o game não tenha uma localização em português. Sua localização está em inglês em todas as plataformas em que o título está atualmente disponível.

E uma última informação, essa lá do Twitter oficial da Kemco Global, que dá a entender que em breve os fãs de JRPG de fantasia irão encontrar Fernz Gate, que atualmente está disponível apenas via mobile, em mais plataformas dessa atual geração. Possivelmente todas que ganharam o port de Asdivine Hearts. Bacana, não?

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.