Estranhos fenômenos em Life is Strange 2 chegam em setembro

Após ser anunciado em março de 2017, a data de lançamento de Life is Stange 2 parecia tão aleatório como os resultados dos jogos de um casino online. Mas a publicadora Square Enix e a desenvolvedora Dontnod Entertainment já afirmaram que o primeiro episódio de Life is Strange 2 será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC em 27 de setembro.

O jogo consistirá em 5 episódios, e mais informações sobre a sequência serão anunciadas agora em 20 de agosto.

Sobre a série de jogos Life is Strange

Life Is Strange é um videojogo de aventura gráfica episódica desenvolvido pela Dontnod Entertainment e publicado pela Square Enix para o Microsoft Windows, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One. O jogo foi lançado em cinco partes episódicas periodicamente ao longo de 2015. O enredo do jogo se concentra em Max Caulfield, uma estudante de fotografia de 18 anos que descobre que tem a capacidade de voltar no tempo a qualquer momento, levando todas as escolhas ao efeito borboleta. Depois de ter previsto uma tempestade que se aproxima, Max deve assumir a responsabilidade de impedir que ela destrua sua cidade. As ações do jogador se ajustarão a narrativa à medida que ela se desdobra e a reformularão uma vez permitida a viagem no tempo. Buscar missões e fazer mudanças ambientais representam as formas de resolução de quebra-cabeças, além de usar opções de ramificação para conversação.

O desenvolvimento de Life is Strange começou em abril de 2013. Ele foi criado com um formato episódico em mente, por razões financeiras e criativas. Os desenvolvedores conduziram pesquisas de campo sobre o cenário viajando para o noroeste do Pacífico e subverteram os arquétipos conhecidos para criar os personagens. O feedback dos jogadores influenciou os ajustes feitos nos episódios. A história e arco de personagens serve como o ponto central do jogo. Durante seu lançamento, Life Is Strange recebeu críticas geralmente favoráveis, elogiando o desenvolvimento do personagem, a mecânica de rebobinar do jogo e por abordar assuntos tabus. Ele recebeu mais de 75 prêmios e listagens de Jogo do Ano. Críticas comuns incluíam as gírias que foram usadas, a falta de sincronia labial em episódios anteriores e inconsistências tonais na história. Ele já vendeu mais de três milhões de exemplares até maio de 2017. Uma sequência, Life Is Strange 2, será lançada em setembro de 2018.

O primeiro episódio ficou em quinto lugar entre os videogames mais vendidos para PlayStation 3 e PlayStation 4 de fevereiro de 2015. Life Is Strange atingiu um milhão de vendas em julho de 2015, tendo acumulado mais de 1,2 milhões de jogadores únicos em todo o mundo; a taxa de afixação às unidades entre a temporada completa e o passe da temporada provou ser “extremamente forte”, divulgou a Square Enix. A edição de varejo ficou em sétimo lugar no top 10 do gráfico de vendas de jogos do Reino Unido para a semana que terminou em 23 de janeiro de 2016. Life Is Strange foi um dos 100 melhores jogos vendidos no Steam em 2016. Em maio de 2017, mais de três milhões de cópias foram vendidas.

post criado em colaboração com Jean Filipe

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.