BGS 2018 | Novidades sobre Brasil Game Cup, NVIDIA e BGS Summit

Brasil Game Cup, competição de eSports da BGS, terá torneio de Free Fire com premiação de R$ 46 mil

Competição do jogo mobile do estúdio Garena começou com fase classificatória online em 15/9; vencedor será conhecido em 14 de outubro no palco da Brasil Game Cup, na BGS; Já foram vendidos mais de 90% dos ingressos para sábado (13/10)

Desde 2014, a Brasil Game Cup (BGC), competição de esportes eletrônicos da Brasil Game Show, é uma das atrações mais aguardadas pelos visitantes do evento. Na 11ª edição da maior feira de games da América Latina, que acontece de 10 a 14 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo, o público poderá acompanhar ainda mais novidades, como as finais do campeonato do game mobile da Garena, Free Fire, cuja classificatória online começou em 15/9. O campeão será conhecido em 14 de outubro, na BGS, quando acontecem as finais do torneio, que dará R$46 mil em prêmios, sendo R$ 25 mil para o primeiro colocado, R$ 10 mil para o segundo, R$ 7 mil ao terceiro e R$ 4 mil ao quarto colocado.

No último fim de semana (22 e 23 de setembro) foram realizadas as semifinais online da competição, que contaram com transmissão ao vivo dos canais oficiais da Brasil Game Cup e classificaram 12 equipes para a fase final, que será disputada no palco da BGC, na BGS. Os times classificados são: 4Ever Sports, Cachaceiros E-Sport, EASY KILL, Esquadrão Suicida, HOMICIDAS, Irmãos metralha, MocotóFamily, Nog BR, SiriCASCUDO, TeamCajuTC, TeeamOutside e TopSquad.

“Estamos muito empolgados para realizar as finais da BGC Copa do Brasil de Free Fire na maior feira de games da América Latina. Sabemos da paixão dos jogadores brasileiros e vamos apresentar um grande evento para a comunidade. Esse é o primeiro torneio oficial de Free Fire no país e já estamos ansiosos para trazer outras competições do jogo para os fãs”, disse Zhou Weicheng, diretor sênior de desenvolvimento de jogos online da Garena.

Free Fire é um jogo gratuito de ação e aventura do gênero battle royale, desenvolvido pelo 111dots Studio e lançado pela Garena em dezembro de 2017. No jogo, até 60 competidores são colocados em um campo de batalha onde precisam encontrar armas e suprimentos, e lutar para ser o último sobrevivente.

“A 11ª edição da Brasil Game Show apostará alto nos esportes eletrônicos, com novos torneios, área de exposição exclusiva, arena com infraestrutura invejável e grandes jogadores profissionais, como Marcelo “coldzera” David e Gabriel “fallen” Toledo, da MIBR”, comenta Marcelo Tavares, CEO e fundador da Brasil Game Show. “O torneio de Free Fire é extremamente democrático e dará a todos os interessados a mesma chance de disputar uma vaga no palco da BGS e, claro, parte da premiação total de R$ 46 mil. Será a primeira vez que o palco da BGC receberá 48 competidores simultaneamente disputando uma única final. Certamente será uma das principais atrações para os fãs e jogadores de eSports.

 Além do campeonato de Free Fire, a Brasil Game Cup já anunciou as competições de Dota 2, com finais marcadas para 10/10 e Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) masculino e feminino, cujas finais serão disputadas em 11/10 e 12/10, respectivamente.

 O conceito de next level que marca a 11ª BGS estará presente também na BGC. Este ano, a arena ocupará 2.400 m² do Expo Center Norte, área que acomodará uma plateia de 2 mil lugares e um palco de 500m², uma das maiores estruturas já montadas para campeonatos de eSports. Os campeonatos contarão com a narração e os comentários de profissionais renomados do segmento.

Jogadores de CS:GO do MIBR participarão de desafio no palco da Brasil Game Cup (BGC)

Uma das principais atrações da 11ª edição da Brasil Game Show, line-up formada por Marcelo “coldzera” David, Gabriel “FalleN” Toledo, Fernando “fer” Alvarenga, Tarik “tarik” Celik e Jacky “Stewie2k” Yip participará do BGC Challenge em 13 de outubro, às 15h, contra os vencedores do torneio masculino de CS:GO da BGC, realizado dois dias antes, também na BGC

Gamers de todos os estilos e fãs de esportes eletrônicos podem se preparar para uma edição histórica da Brasil Game Show (BGS), que certamente alçará o evento ao next level. De 10 a 14 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo, a maior feira de games da América Latina terá atrações inesquecíveis para quem curte jogar e também para quem prefere torcer. A Made in Brazil (MIBR), primeira equipe brasileira a conquistar campeonatos mundiais de Counter Strike 1.6 e que conta com alguns dos jogadores mais admirados do mundo, será uma das grandes atrações do palco da Brasil Game Cup (BGC). Em 13 de outubro, a partir das 15h, o público poderá ver de perto os brasileiros Marcelo “coldzera” David, Gabriel “FalleN” Toledo, Fernando “fer” Alvarenga, Tarik “tarik” Celik e Jacky “Stewie2k” Yip em um desafio inédito no evento, o BGC Challenge. A disputa será no modelo melhor de cinco (MD5) e os adversários do MIBR serão os vencedores do torneio masculino de CS:GO, realizado dois dias antes (11 de outubro), também no palco da Brasil Game Cup.

Além de disputarem o Challenge, que terá narração e comentários de Octavio Neto e Bernardo “BiDa” Moura, os cinco pro-players do MIBR terão uma agenda cheia durante a BGS, com participação em painéis do BGS Talks, onde falarão sobre suas trajetórias profissionais e experiências no mundo dos games, e em sessões de Meet & Greet, quando posarão para fotos com os fãs e distribuirão autógrafos. Marcelo “coldzera”, que ganhou dois prêmios como melhor jogador do mundo de CS:GO em 2016 e 2017, e Gabriel “FalleN”, reconhecido pela eSports Industry Awards como a personalidade do ano de 2016, ainda serão os primeiros a deixar as marcas das mãos na Wall of Fame dos eSports, homenagem que a BGS fará aos grandes nomes do cenário profissional competitivo a partir desse ano.

“Ter os principais jogadores de CS:GO do mundo na BGS já era uma atração incrível, mas vê-los jogando será espetacular. Será uma oportunidade única de encontrar a line-up que está fazendo história”, diz Marcelo Tavares, CEO e fundador da Brasil Game Show, completando que esse é o objetivo da feira: “oferecer experiências inesquecíveis”.

NVIDIA participa da 11ª edição da Brasil Game Show e mostrará uma nova geração dos games com GeForce RTX

Patrocinadora da BGS, NVIDIA mostrará, pela primeira vez, a placa de vídeo anunciada mundialmente em agosto; Visitantes da BGS poderão experimentar a GeForce RTX em 32 estações equipadas com o FPS Battlefield V

A 11ª Brasil Game Show acontece entre 10 e 14 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Justificando o título de maior feira de games da América Latina, a BGS 2018 contará com algumas das maiores celebridades do setor, centenas de estações de jogos para o visitante jogar à vontade, concursos de cosplay, campeonatos de eSports e atrações de cerca de 320 empresas, das mais representativas do universo dos jogos digitais. É o caso da NVIDIA, que retorna à BGS com um estande de 150 m² e uma oportunidade inédita: em seu estande, os visitantes poderão experimentar, pela primeira vez no Brasil, o início da nova geração de games com as placas de vídeo GeForce RTX, que foi anunciada em agosto e atualmente está em fase de pré-venda no Brasil.

Em uma área free-to-play com 36 estações de jogos para PC, o público poderá testar alguns dos mais aguardados games do ano com visuais incríveis e otimizados pela plataforma de games GeForce RTX da NVIDIA, que inova ao oferecer jogos em 4K com altíssimo desempenho e gráficos sem precedentes, efeitos de iluminação baseados em Ray Tracing em tempo real que, até então, eram vistos somente no cinema, e tecnologia de otimização de desempenho via inteligência artificial.

Entre os games disponíveis, destaque para o FPS Battlefield V, que só será lançado em 20 de novembro e poderá ser jogado em rede local com 64 jogadores simultâneos graças a uma parceria com a RAWAR, que terá um estande em frente ao da NVIDIA e disponibilizará metade das estações da ação conjunta. O estande da NVIDIA também mostrará o poderio da GeForce RTX rodando outros games ainda não revelados.

Grandes nomes confirmados na 11ª edição da Brasil Game Show

A 11ª edição da Brasil Game Show terá a presença de personalidades da indústria de jogos eletrônicos, como:

Cory Barlog, diretor de God of War
Rod Fergusson, produtor do aclamado Gears of War
Shota Nakama, criador da Video Game Orchestra e uma das figuras mais respeitadas da produção musical para videogames
Fumito Ueda, criador dos aclamados jogos Shadow of the Colossus, Ico e The Last Guardian
Charles Martinet, dublador de Mario, famoso personagem da Nintendo;
Nolan Bushnell, criador do Atari
Daniel Pesina, intérprete de diversos personagens icônicos de Mortal Kombat
Horward Scott, desenvolvedor do game E.T. the Extra-Terrestrial
Katsuhiro Harada, diretor de Tekken e de Soul Calibur, ambas importantes séries de jogos de luta
Michiteru Okabe, produtor sênior de Devil May Cry 5
Yoshiaki Hirabayashi, produtor de Resident Evil 2

Mais de 300 marcas

Além de personalidades da indústria de jogos eletrônicos, a 11ª edição da Brasil Game Show receberá mais de 320 marcas entre grandes desenvolvedoras, fabricantes de produtos e periféricos criados especialmente para os gamers e estúdios independentes. Entre elas: Activision, Aorus, Cinemark, Corsair, Crokíssimo, CubeTV, Dazz, DXRacer, Fini, Free Fire, Gamemax, HyperX, Intel, NVIDIA, Lenovo, Logitech, Lojas Americanas, Mercado Livre, Mixer, Nerd ao Cubo, NVIDIA, OEX Game, OldSpace, Pichau Gaming, Piticas, PlayStation, PUBG, Rawar, Razer, RedFox Games, Riachuelo, Samsung, TNT, Warner Games, Warrior e Xbox.

Ingressos do 10º lote poderão ser adquiridos até 02/10 com 10% de desconto

Até 02/10 é possível adquirir ingressos do 10º lote com descontos que chegam a 10% em relação aos valores do lote final. A meia-entrada do ingresso individual para um dia de evento custa R$ 99,00 e o passaporte para os quatro dias de evento abertos ao público sai por R$ 297,00. Adquirindo o passaporte, um dia de evento sairá de graça. Outra novidade da 11ª edição é o ingresso Fast Pass, que permite ao visitante entrar uma hora antes da abertura oficial nos dias abertos ao público, e custa R$198,00, a meia-entrada.

Têm direito ao benefício da meia-entrada aqueles que doarem 1kg de alimento não-perecível na entrada do evento, estudantes, idosos, professores e pessoas com deficiência.

Todas as notícias sobre a Brasil Game Show podem ser vistas em: http://www.brasilgameshow.com.br/

Serviço – BGS 2018
Quando:
10 a 14 de Outubro (1º dia exclusivo para imprensa e negócios)
Onde: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP
Horário: 13h às 21h

Ingressos (décimo lote) – até 02/10
Individual (meia-entrada) –
R$ 99 (ingresso individual para 1 dia de evento aberto para público – 11, 12, 13 ou 14 de outubro)
Individual Fast Pass (meia-entrada) – R$ 198 (ingresso individual para 1 dia de evento aberto para o público – 11, 12, 13 ou 14 de outubro, com entrada 1 hora antes do público geral)
Passaporte (meia-entrada) – R$ 297 (acesso a todos os dias de evento abertos ao público – 11, 12, 13 e 14 de outubro)
Premium – R$ 599 (acesso a todos os dias de evento, incluindo o dia exclusivo para imprensa e business – 10, 11, 12, 13 e 14 de outubro)

Brasil Game Show realiza pela primeira vez o BGS Summit, ciclo de palestras com foco no mercado e desenvolvimento de games, com keynotes de Fumito Ueda, Yoshinori Ono e Katsuhiro Harada.

Evento acontece em 9 de outubro, um dia antes da abertura oficial da feira; Ingresso custa R$199, dá direito a assistir a todas as palestras e já está à venda.

A Brasil Game Show (BGS), maior feira de games da América Latina, que acontece de 10 a 14 de outubro, inova mais uma vez e acaba de anunciar a realização do primeiro BGS Summit, um dia inteiro de painéis e palestras com alguns dos principais nomes da indústria nacional e internacional de games. O evento será realizado em 9 de outubro, das 9h às 18h, no Expo Center Norte SP, mesmo local onde acontecerá a 11ª edição da Brasil Game Show, e abordará diversos temas atuais e pertinentes ao segmento, como a criação de jogos e o relacionamento com a comunidade de jogadores e eSports. Serão oito painéis e palestras ministrados por personalidades como Fumito Ueda, criador de Shadow of the Colossus e The Last Guardian, Katsuhiro Harada, diretor da série de luta Tekken, e Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter. O ingresso para o BGS Summit é independente dos ingressos  da Brasil Game Show,  dá direito a assistir a todas as palestras e já pode ser adquirido pelo site www.brasilgameshow.com.br/summit2018/, por R$199 (lote disponível até 02/10).

A programação da conferência começará às 9h com um painel da Cube TV sobre como uma plataforma muda o mundo de gaming e de eSports. Ainda pela manhã, serão ministradas palestras sobre gestão e empreendedorismo nos esportes eletrônicos, além de uma análise do futuro deste cenário. Entre os destaques do período da tarde do BGS Summit estão Fumito Ueda, que apresentará uma conferência sobre suas experiências com games, e Michael Tseng e Alexandre Kikuchi, que darão dicas de como melhorar o alcance, retenção e a receita por meio de três novas ferramentas da Unity.

 “Para nós, o BGS Summit é uma forma de contribuir com o desenvolvimento do mercado brasileiro de jogos e, para os visitantes, uma oportunidade única de ficar frente a frente com personalidades do setor, que também compartilharão suas impressões sobre outros temas importantes desse universo”, disse Marcelo Tavares, fundador e CEO da BGS. “O grande objetivo do BGS Summit é dar aos desenvolvedores, empresários e entusiastas de games a oportunidade de conhecer a história de profissionais renomados do cenário nacional e internacional de videogames, levando conhecimento e dicas para quem deseja atuar ou ampliar sua participação nesse mercado”.

Confira a programação completa do BGS Summit:

09h – Cube TV – Como uma plataforma muda o mundo de Gaming e de eSport – com Chen Chang, diretor de marketing da Cube TV
10h O futuro dos eSports – com Ujesh Desai, VP e gerente geral de game da Logitech
11h – Painel: Gestão e empreendedorismo nos eSports – com Noah Whinston, CEO da equipe Immortals de CS:GO, Tomi Kovanen, gerente geral da equipe Immortals de CS:GO e Kenia Toledo, CEO da marca Fallen
12h Palestra Banco do Brasil
13h – Intervalo
14h – Como melhorar o alcance, retenção e a receita por meio de três novas ferramentas da Unity – com Michael Tseng, business development manager/ Novidades da Unity entre 2018 e 2019 – com Alexandre Kikuchi, tech evangelist
15h Experiência + Arte – com Fumito Ueda
16h – 30 anos de Street Fighter – com Yoshinori Ono
17h – Desenvolvimento de jogos de luta – com Katsuhiro Harada

Mais informações sobre o BGS Summit estão disponíveis no vídeo https://youtu.be/ZIIoc2zAAe0 e no site da Brasil Game Show: www.brasilgameshow.com.br

Serviço BGS Summit
Quando:
9 de outubro de 2018
Onde:
Expo Center Norte, sala Cantareira II e III (segundo andar)
Endere
ço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP
Hor
ário: 9h às 18h

Ingressos – até 02/10
Individual – R$199 (válido para todas as palestras do dia)

Sobre a Brasil Game Show – realizada pela primeira vez em 2009 na capital carioca como Rio Game Show, a BGS está a caminho de sua 11ª edição. Em 2018, a maior feira de games da América Latina será realizada de 10 a 14 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

// Comunicado enviado via assessoria de imprensa da Brasil Game Show //

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.