Ziraldo é o homenageado do Artists’ Alley da CCXP2018

Menino Maluquinho estampa pôster e credenciais dos artistas do Artists’ Alley

Uma das áreas mais queridas pelo público da CCXP, o Artists’ Alley, já tem seu homenageado de 2018:  Ziraldo, cartunista e um dos maiores ícones da literatura infantil no Brasil. Em tributo ao mestre, Vitor Cafaggi, autor de aclamadas hqs como Valente e a Graphic MSP Turma da Mônica: Laços (história que chegará aos cinemas em 2019, no primeiro filme com atores reais da Turminha), criou a ilustração do pôster e das credenciais dos artistas, com o clássico personagem, Menino Maluquinho. Em todos os dias do evento serão realizadas sessões de autógrafos com Cafaggi e o pôster será distribuído gratuitamente.

Feliz pela oportunidade de homenagear um ídolo, Cafaggi cita como começou a acompanhá-lo: “Comecei minha coleção de quadrinhos ainda bem novinho, mas meu contato com o trabalho do Ziraldo não veio dos quadrinhos. Acho que conheci o traço dele com os cartuns, folheando escondido umas Playboys velhas que encontrei em casa quando era pequeno. Já mais velho fui conhecer o Menino Maluquinho. Acho ele o máximo! A essência de uma infância boa e feliz. É um personagem que nos dá esperança de continuar vendo o mundo com os olhos de criança por muitos anos ainda. E foi isso que eu quis passar nesse desenho. As expressões que eu aprendi com o livro, como os macaquinhos no sótão, e os momentos que mais me marcaram.”

O Artists’ Alley é o ponto em que quadrinistas e ilustradores, brasileiros e estrangeiros, se reúnem na CCXP. Um dos maiores espaços do gênero no mundo e o maior do hemisfério sul, em 2018 contará com mais de 540 artistas em 352 mesas e inclui o estande da Chiaroscuro Studios, empresa cofundadora da CCXP e uma das principais agenciadoras de quadrinistas do planeta.

Perfeita para conhecer novos talentos, lá é possível encontrar lançamentos em diversos segmentos e para todos os públicos – do infantil ao terror, de conteúdos LGBT a ação e aventura – mostrando a força da produção brasileira de quadrinhos. O Artists’ Alley também se destaca por oferecer aos produtores de conteúdo a oportunidade de se atualizar sobre novidades criativas e de mercado. A área é parada obrigatória para todos os visitantes da CCXP.

Bio – Vitor Cafaggi

Vitor Cafaggi nasceu em Belo Horizonte. De 2008 pra cá, ele criou a webcomic “Puny Parker”; participou de várias coletâneas; publica a série de tiras dominicais Valente no jornal O Globo; lançou, de forma independente, os livros “Valente Para Sempre”, “Duotone” e “Valente Para Todas”. Pela Panini, lançou a série de coletâneas de tiras “Valente” e produziu, ao lado de sua irmã, Lu Cafaggi, as graphic novels “Laços”, “Lições” e “Lembranças”, as primeiras do selo Graphic MSP, apresentando histórias da Turma da Mônica. Ah, ele fez uma capa para a revista do Capitão América também!

Quadrinistas em destaque do Artists’ Alley

Nacionais – Carlos Ruas, Gabriel Picolo, Vitor Cafaggi, Adriana Melo, Cris Peter, Fábio Moon, Gabriel Bá, Jefferson Costa, Raquel Segal, Castro Brothers, Bianca Pinheiro e Danilo Beyruth, entre outros.

Convidados internacionais – John Romita Jr, Jill Thompson, John Cassaday, Lee Weeks, Tom Grummett, Max Fiumara, Sebastian Fiumara, Peter Milligan e José Luís García-López, entre outros.

Sobre a CCXP – A CCXP reúne fãs, profissionais e empresas em uma grande celebração, repleta de novidades do universo geek e da cultura pop. Em 2018, o evento chega a sua quinta edição e vai comemorar os 80 anos do Superman com atividades oficiais da DC Comics, que incluem painéis com artistas nacionais e internacionais.  Em 2017, a CCXP – maior  evento de cultura pop do planeta –  recebeu 227 mil pessoas e abrigou o maior Artists’ Alley do Hemisfério Sul – com 515 ilustradores e quadrinistas de 15 países. O evento é realizado pela Omelete Company, Chiaroscuro Studios e PiziiToys. Para saber mais, acesse: www.ccxp.com.br.

Serviço CCXP
Data:
De 06 a 09 de dezembro de 2018
Horários:
Quinta-feira (06 de dezembro) – 12h às 21h
Sexta-feira (07 de dezembro) – 12h às 21h
Sábado (08 de dezembro) –  11h às 21h
Domingo (09 de dezembro) –  11h às 20h
Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda, São Paulo – SP.
ccxp.com.brfacebook.com/CCXPoficial/twitter.com/CCXPoficialinstagram.com/ccxpoficial

// Comunicado enviado via assessoria de imprensa da CCXP //

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.