JogandoRapidinhas

Retrô e 8 bits, Venture Kid chega ao Switch na próxima semana

Desafio e nostalgia na pegada da fórmula de Mega Man

Desenvolvido pelo estúdio Snikkabo AS e sendo distribuído globalmente pela FDG Entertainment, Venture Kid é exatamente o que você talvez esteja pensando: um jogo independente claramente inspirado nos clássicos jogos de 8 bits de Mega Man. E não há problema nenhum nisso. A velha guarda de jogadores, mais nostálgicos, agradecem que ainda existam jogos assim, que nos fazem lembrar de outras eras dos videogames.

Pelo que dá para ver em suas telas e trailer, Venture Kid segue como um jogo de ação e plataforma que desafia a sobrevivência de seus jogadores. São apenas 9 estágios, cada um com um chefão. Oito deles concedem habilidades ao heróis, que precisa impedir um Dr. Vilão a completar uma terrível arma que pode destruir o mundo. Ah, videogames em sua essência mais clássica, a simplicidade de tempos onde tudo era mais direto ao ponto.

Trata-se de um jogo independente com um preço que parece corresponder seu tamanho: 10 dólares no Switch. Lançamento na plataforma da Nintendo ocorre na próxima semana, dia 2 de maio. No Steam, a qual o mesmo foi lançado em maio do ano passado, pode-se encontrá-lo por apenas 20 reais. Menos do que a conversão do dólar. Também há uma versão mobile do jogo na Apple Store, custando 5 dólares. Justo.

Para quem é fã dos antigos jogos de Mega Man, Venture Kid parece um prato cheio. Para quem quiser ver mais um pouco sobre o jogo, vale a visita em seu site oficial.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.